quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Tuna vence jogo amistoso: 1 a 0

Após a partida, Lucena partiu para o ataque contra a imprensa
A Tuna sofreu, mas venceu o Pedreira, do município de Vigia, por 1 a 0, em amistoso disputado ontem à tarde, no Souza. O time cruzmaltino só ofereceu risco aos visitantes no segundo tempo, com a substituição de praticamente toda a equipe. Logo após voltar a campo, aos 3 minutos, o atacante Ari recebeu lançamento do meia Placa e marcou o único gol da partida, de cabeça. Depois do jogo, visivelmente descontente com o desempenho do grupo, o técnico Carlos Lucena descontou a raiva na imprensa.
Questionado sobre as dificuldades que a Tuna Luso teve para vencer o time vigiense, Lucena evitou falar da partida e acusou a imprensa de fazer campanha contra o time. 'O jogo foi bom', declarou, inicialmente. 'Ruim é o que vocês têm feito com a gente. Que o Paysandu roubou dinheiro público vocês não falam lá no jornal de vocês. Problema de vocês, da imprensa, é que só dão ‘ibope’ para Remo e Paysandu. Tudo o que eles fazem está certo', disse o treinador.
Os torcedores que foram ao Souza conferir a equipe tunante antes do início da 1ª fase do Campeonato Paraense 2010, no próximo fim de semana, não pouparam críticas ao time. 'Deu calo na vista. Com certeza, esse time ainda não está preparado para disputar uma competição', desabafou Elton dos Reis, de 27 anos. Apesar das queixas, Pedro Souza, de 57 anos, não se arrependeu de ter levado a família ao estádio. 'O primeiro time estava ruim, mas o segundo está bom. Falta só arrumar o meio-campo', avaliou.
A Tuna Luso entrou em campo com Cléber; Michel, Cristóvão, Sérgio, Cassiá; Paulo de Tárcio, Preto Barcarena, Romeu, Arinelson; Ari e Cássio. No segundo tempo, Lucena escalou Marquinhos Belém na lateral-direita, Paulino para a esquerda, Thiago e Placa no meio-campo, e Rodriguinho e Zé Augusto para o ataque.
O primeiro time finalizou pouco e mostrou falta de entrosamento. Após a substituição, a equipe ficou mais ofensiva, conduziu melhor a bola e finalizou mais vezes. Só faltou acertar o alvo.
O zagueiro Sérgio, o volante Preto Barcarena, o lateral Marquinhos Belém e o atacante Ari se destacaram na partida. Marquinhos Belém foi o principal responsável pelas jogadas no segundo tempo. E o atacante Ari mostrou habilidade para criar e finalizar. Só não marcou mais por falhas no setor de meio-campo. Apesar do placar, a partida mostrou que o técnico Carlos Lucena ainda terá um longo trabalho pela frente para evitar que a Tuna fique novamente de fora da fase principal do Parazão.

Vitória sobre o Pedreira marca "Nova Tuna"
Bem que foi previsto. O técnico Carlos Alberto Lucena já havia deixado bem claro para a torcida cruzmaltina que compareceu ao estádio Francisco Vasques na tarde de ontem que a Tuna Luso não iria dar “show de bola” no amistoso contra o Pedreira, do município de Vigia. O placar de 1 a 0 foi o suficiente para mostra a “nova Lusa”, que se prepara com jogadores experientes do futebol paraense para a estreia na primeira fase do Estadual, marcada para o próximo domingo (22), a partir das 9h30, no Sousa, contra o Sport Belém.
Monótono e sem grandes emoções. Assim foi o primeiro tempo do jogo de ontem. A Tuna mostrava certo desentrosamento, principalmente no meio campo com Arinélson, de 36 anos, e Romeu, ex-Remo e vice-campeão paraense com a Águia em 2007, que estava no Marília e acertou recentemente com a Lusa. A defesa mostrava insegurança em algumas oportunidades, mas o veterano Sérgio, capitão da equipe, não dava grandes espaços para os vigienses, que tocava mais a bola.
No segundo tempo, Lucena mudou meio time, inclusive com a entrada de Marquinhos Belém na lateral-direita, e com jogadores mais leves em campo, a Elite do Norte foi outra e segurou o adversário no campo de defesa. Em cruzamento do meio campo Placa, Ari cabeceou certeiro aos dois minutos e fez o único gol da partida: 1 a 0 Tuna. “O time se movimentou, tocou bem a bola, só faltou finalizar mais. Colocamos outras peças no segundo tempo e o time melhorou. Estávamos lentos na saída de bola mais isso deve melhorar com o tempo”, explicou Lucena.
O volante João Luis e o meia atacante Jóbson não foram relacionados para o jogo por estarem fora da forma física ideal.
fonte: Radio Clube do Pará

Um comentário:

  1. egua cara por que a imprensa de belém insiste em diser que o ganso e do paysando ele mesmo disse que era da tuna e depois a primeira coisa que ele faz quando vem em belém é ir na sede da tuna

    ResponderExcluir