quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Tartaruga abate Lusa no Souza

A Tuna Luso estava embalada pela goleada na estreia no Parazão, mas acabou surpreendida pelo Ananindeua
A mesma Tuna Luso que goleou o Sport Belém, domingo passado, começou a partida de ontem pressionando o Ananindeua, mas acabou surpreendida. O time comandado pelo técnico Válter Lima superou a equipe cruzmaltina e venceu o jogo por 1 a 0. O confronto, válido pela segunda rodada da primeria fase do Parazão-2010, foi disputado no Souza e decidido em uma jogada dos atacantes Canu e Joãozinho, autor do gol.
A Lusa dominou a partida até os 31 minutos do primeiro tempo, quando Canu subiu pela direita, se livrou da marcação de Preto Barcarena e cruzou para Joãozinho. Desmarcado, o atacante da Tartaruga dominou e chutou, sem chance para o goleiro Cléber.
Bastou o gol para fazer a Tuna perder o ritmo de jogo e o Ananindeua ganhar espaço. Antes da segunda etapa, o setor ofensivo da equipe visitante ainda perdeu duas chances de aumentar a vantagem, todas com o atacante Canu.
Como já era esperado, a Tuna retornou do intervalo com pressa para conseguir o empate. O Ananindeua, por sua vez, apresentou tranquilidade para conter o time cruzmaltino e buscou ampliar a diferença no placar. Os times, porém, não souberam finalizar e perderam várias chances de gol. Até mesmo as jogadas ensaiadas, usadas estrategicamente na última partida da equipe cruzmaltina.
Na Tartaruga, Válter Lima optou por trocar Joãozinho por Helinho, mas não adiantou. Embora tivesse criado mais jogadas, nenhuma foi concluída com sucesso para o gol.
Aos 15 minutos, Janderson ainda levou perigo à meta de Jefferson, cobrando uma falta que desviou na barreira e bateu na trave. A Tuna não desistiu de buscar o empate, mas, no desespero, cedeu à falta de entrosamento e errou passes demais. Resultado: o Ananindeua aproveitou alguns contra-ataques e levou perigo à meta lusa, mas nada que pudesse alterar o marcador.
Com a vitória, a Tartaruga soma seis pontos na classificação geral. A Tuna, porém, perdeu o primeiro lugar na tabela e permanece com três.

ANANINDEUA
Jefferson; Leandro Silva, Max Melo (Júnior Belém), Ricardo Henrique e Róbson; Marabá, Amaral, Cléberton e Marituba (Hugo); Canú e Joãozinho (Helinho). Técnico: Válter Lima

TUNA LUSO
Cléber; Michel, Cristóvão, Sérgio e Janderson (Chicão); Paulo de Tárcio (Romeu), Preto Barcarena, Tiago (Arinélson) e Jóbson; Cássio e Ari. Técnico: Carlos Lucena.
FICHA TÉCNICA:
Hora: 15h30
Local: Souza
Renda: R$ 3.940,00
Público: 419 pagantes
Árbitro: Hislene de Lima Gomes.
Cartões amarelos: Róbson e Amaral, do Ananindeua; Romeu, Arinelson e Ari, da Tuna.
O técnico Carlos Lucena, irritado com o resultado desfavorável e com a impensa, deixou o campo apressado e não saiu dos vestiários para dar entrevista. Contudo, os jogadores cruzmaltinos tiraram a derrota por menos e garantiram que aprenderam a lição.
'Perdemos na hora certa, ainda é a segunda rodada. Agora, temos que trabalhar para que isso não aconteça de novo', comentou o meio-campista Tiago.
O Ananindeua enfrentará o Sport Belém, no próximo sábado, às 15h30, pela terceira rodada da primeira fase do Parazão-2010. A Tuna receberá o Bragantino, domingo, às 10 horas, no Souza.
fonte: Amazônia Jornal

Nenhum comentário:

Postar um comentário