segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Lusos aniquilam o Tubarão

Tunantes enfiaram 4 a 0 no Bragantino e respiram na tabela da primeira fase do campeonato paraense
A Tuna não contou conversa. Se deu bem diante do lanterna Bragantino. Goleou o Tubarão por 4 a 0 na manhã de ontem no Souza, reabilitando-se da derrota para o Ananindeua. A vitória devolveu a Lusa ao quadro do G-4, além de amenizar o clima tenso que havia se criado na Vila Olímpica depois do tropeço diante da Tartaruga.
Reforçada com Rogério Belém, Marcelo Lemos, Cassiá e Marquinhos Belém, todos estreando no campeonato, a equipe de Lucena não teve bom começo. Custou acertar o passo em campo. Mas depois do primeiro gol as coisas mudaram e a Lusa pôde mostrar um futebol convicente. O Bragantino, enquanto teve fôlego, encarou os tunantes e, inclusive, criou as melhores oportunidades de gols. Logo aos 4 minutos Balaio chutou e Cléber mandou a bola para escanteio. Aos 18’ outra boa jogada bragantina. Esquerdinha mandou um petardo de longe e Cléber, num grande esforço, desviou a pelota para escanteio. Dois minutos depois Marcelo Caeté teve tudo para concluir, mas acabou escorregando na hora.
Após a momentânea vantagem do tricolor de Bragança, a Tuna chegou ao primeiro gol. Escanteio tunante e a bola alçou área bragantina. Dênis saiu mal e Cássio, sozinho, tocou para dentro. Os bragantinos pediram falta no goleiro. Aos 36 minutos Ary sentiu uma fisgada na coxa e deu lugar a Rodriguinho, que mudou a cara do jogo em favor dos lusos. O atacante virou terror dos bragantinos no segundo tempo com os três gols marcados.
No segundo tempo o Bragantino já não foi o mesmo da primeira etapa. O time veio mais fechado. Mesmo assim nao deu pra segurar Rodriguinho e a categoria de Rogério Belém e Marcelo Lemos. A Tuna tomou conta da partida.
Não demorou para marcar o segundo gol com Rodriguinho após jogada de Cássio. O segundo gol dele nasceu no centro de Hamilton e o terceiro gol do atacante, o quarto da Tuna no jogo, começou com o cruzamento de Marquinhos Belém. Com o placar definido, Carlos Lucena saiu trocando as peças principais da equipe.
Boa vitória e três pontos apagam clima tenso entre tunantes
Nada melhor de que uma goleada para conter algum vestígio de crise, mesmo que ela seja pequena. O clima de instabilidade que cercou o elenco tunante após a inesperada derrota para o Ananindeua foi varrida pra debaixo do tapete com a goleada de 4 a 0 sobre o Bragantino. Tão boa que fez do atacante Rodriguinho o artilheiro do campeonato, com 3 gols.
Ele figurou no banco de reserva. Entrou no lugar de Ary, ainda no primeiro tempo e não perdeu a oportunidade. Fez gols e mostrou atitude de grande goleador, apesar da sua baixa estatura. ‘’Estou feliz com os gols. Esta é a primeira fez que faço três gols numa só partida’’, falou. Apesar de ser artilheiro, Rodriguinho não tem certeza de que será titular nos próximos jogos. ‘’O técnico (Carlos Lucena) sabe o que é melhor para time. Mas estou pronto para qualquer momento’’, disse.
O tecnico Carlos Lucena avaliou o desempenho da equipe, apontando como fator importante da vitória a disposição de cada jogador. ‘’Hoje (ontem) o time foi bem. Apesar do calor o pessoal se dedicou ao máximo e ganhamos o jogo com um placar folgado. Acho que isso aí. A derrota (contra o Ananindeua) veio na hora certa para a gente reparar o que estava errado, consertar tudo e colocar o time em forma e muito determinado pra vencer’’, explicou.
fonte: Amazônia Jornal - Edição de 30/11/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário