quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Águia enfrenta a tartaruga

Equipes, que estrearam com vitória na primeira fase do parazão, voltam a campo hoje, no estádio do souza
A Tuna Luso volta a campo hoje, contra o Ananindeua, embalada pela vitória por 4 a 1 sobre o Sport Belém no último domingo. O jogo será às 15h30, no Souza, embora o mando de jogo seja da Tartaruga. Pelo que deu a entender no treino coletivo de ontem, o técnico Carlos Lucena deve manter a base da equipe cruzmaltina.No Ananindeua, a julgar pelo bom desempenho do time na última partida, contra o Bragantino Válter Lima também deve fazer poucas mudanças no time.
O duelo será entre duas das principais candidatas às quatro vagas na fase principal do Campeonato Paraense 2010, apesar da temporária falta de entrosamento. Os dois times
têm ogadores experientes e novos talentos. Porém, a Tuna leva uma breve vantagem nesse quesito. Reforçada por Jóbson, que já mostrou estar apto a ajudar o time, Arinélson, Sérgio, Preto Barcarena e Paulo de Tárcio, a equipe de Lucena iniciou a competição com uma goleada.
Outra vantagem tunante são os novatos. No ataque, Cássio e Ari marcaram gols logo na estreia pela equipe e são as promessas da Tuna para o torneio. No meio, Tiago Nicolau dividiu com Jóbson a responsabilidade pela criação de jogadas. E saiu-se bem. Na partida de hoje, todos eles voltarão a campo, sob pressão ainda maior. 'Espero uma boa partida', diz Ari, de 25 anos. 'Conheço vários jogadores e sei que o time deles tem qualidade, mas a cada dia estamos mais entrosados'.
Para Tiago Nicolau, a partida deverá ser mais difícil do que a última, contra o Sport. A Tuna, no entanto, tem várias cartas na manga para vencer o Ananindeua.
'Não tem jogo fácil. Eles são perigosos, mas vamos jogar em casa. E nosso time tem jogadores que disputaram grandes partidas, na Série A, na Libertadores. Fora os estreantes, que também têm qualidade. Essa é a receita da Tuna: experiência e juventude', afirma o meio-campista, de 25 anos.
Do lado do Ananindeua, as dificuldades devem ser as mesmas da primeira rodada: preparação física e entrosamento. O técnico Válter Lima assumiu a equipe na semana passada e está conhecendo o grupo. Ainda assim, venceu o Bragantino sem dificuldade no último domingo. Agora, precisará superar um time que começou a treinar cedo e já mostrou qualidade.

ANANINDEUA
Jonathan; Frank, Max, Jô e Móia; Edson, Pagé, Zé Dias e Erlon; Joãozinho e Kanú.
Técnico: Válter Lima.

TUNA LUSO
Kléber; Michel, Cristóvão, Sérgio e Janderson; Paulo de Tárcio, Preto Barcarena, Tiago e Jóbson; Cássio e Ari.
Técnico: Carlos Lucena.

Hora: 15h30
Local: Souza
Árbitro: Hislene de Lima Gomes
Auxiliares: Fernando de Brito Miranda e José Raimundo Gonçalves Gomes
Regra-três: Andrey da Silva e Silva
fonte: Amazônia Jornal - Edição 25/11/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário