segunda-feira, 14 de setembro de 2009

TRADIÇÃO EM FORMAR ATLETAS E CIDADÃOS


Desde sua fundação, em 1903, a Tuna Luso sempre foi fiel em sua trajetória esportiva e continua sua tradição em formar atletas e cidadãos para o esporte local, nacional e internacional.
A mais recente e espetacular conquista do remo nacional foi conseguida através do jovem remador Ailson Eráclito da Silva, atleta amazonense de nascimento mas paraense de coração, que sagrou-se vice-campeão mundial de remo (categoria sub-23) no último campeonato mundial realizado em julho de 2009, na República Theca. Foi a primeira vez que o Brasil subiu no podium mundial desse esporte e por esse motivo nos deu muita alegria por ele ser atleta da Tuna Luso.
Outro atleta nosso, o "Marajó", de apenas 16 anos, oriundo de Cachoeira do Arari (Ilha do Marajó), está treinando na Tuna há apenas um ano e está seguindo o mesmo caminho do excepcional Ailson. Em breve ele poderá fazer dupla com Ailson na seleção brasileira e nos dar mais alegrias. "Marajó" foi convidado recentemente pelo Botafogo do RJ para remar por esse clube em um campeonato daquele estado. Tanto "Marajó" quanto Ailson deverão retornar do Rio para remar pela Tuna Luso na próxima regata do campeonato paraense , no dia 27/09, no Ver-O-Rio.
A Tuna Luso provavelmente perderá os atletas Ailson Eráclito e "Marajó" para o Brasil mas ficaremos com a sensação do dever cumprido. Em breve poderemos perder também outros bons atletas mas será por uma causa nobre.
O segredo dessa boa safra de jovens remadores cruzmaltinos e dos excelentes resultados alcançados pelo clube nesse esporte resume-se em tradição, união e boa vontade.
O técnico "Lindão", juntamente com a ajuda dos veteranos atletas Carvalhão e Morgado, do finado e saudoso "Seu Ribamar" (falecido recentemente), além da colaboração de diversos parceiros (ATAT/Confraria da Sauna da Tuna, Eletrônica Solar, Padaria 16 de Novembro, OCRIM, Armazém Sofisticatto, Posto Dallas, etc...) e outros abnegados do clube, com suas contribuições estão conseguindo manter uma estrutura que está servindo de suporte para o sucesso da garagem náutica da Tuna Luso Brasileira.
No próximo dia 27 de setembro, domingo, a partir das 08:00h, no complexo do Ver-O-Rio, acontecerá a 4ª regata do campeonato paraense de 2009 e a Tuna Luso poderá sagrar-se campeão por antecipação, basta vencer a mesma. A Lusa paraense já venceu as três primeiras regatas e conta com 15 (1º lugar) contra 9 do Paysandu e 7 do Clube do Remo. Nas duas regatas que ainda faltam (10 provas cada) a Tuna Luso se vencer 5 provas dificilmente deixará de ser a grande campeã de 2009.
A "Rainha do Mar" assumindo novamente o seu trono.

Nenhum comentário:

Postar um comentário