05/07/2009
Quem não era associado aos programas de sócio-torcedor do Corinthians e do Internacional não pôde nem pensar em ir ao Beira-Rio, em Porto Alegre, assistir ao jogo da final da Copa do Brasil. Isso porque os ingressos foram todos disponibilizados para os quem tinha ligação com os clubes.
A medida pode contrariar alguns, porém, a tendência é que cada vez menos ingressos - principalmente para partidas importantes - vá para as bilheterias. O sócio-torcedor - que normalmente tem descontos em ingressos, ganham brindes e participam de sorteios - virou uma febre entre os clubes e só tende a crescer.
"A ideia é beneficiar quem tem um vínculo com o clube. O torcedor que vai esporadicamente ao estádio vai pagar cada vez mais caro", afirma Caio Campos, gerente de marketing do Corinthians. Os 42 mil sócios do Fiel Torcedor têm desconto e preferência na compra dos ingressos.
Entre os grandes paulistas, apenas o Palmeiras não tem um programa implementado. Segundo o diretor de marketing do Verdão, Rogério Dezembro, o novo programa - o antigo funcionou até o fim de 2008 - deve ser lançado entre agosto e setembro. "Estamos em fase de negociação com os parceiros", afirmou, sem adiantar mais detalhes.
O São Paulo, pioneiro entre os clubes brasileiros, tem seu projeto há dez anos e pensa em aprimorar o programa. "Pretendemos ter um cartão de ingressos que o torcedor carrega na internet", conta Guilherme Momensohn, coordenador do programa.
Com menos torcedores associados do que os rivais, o Santos concorda com a ideia, quer ampliar seu programa e vê no plano uma maneira de fidelizar o torcedor, manter a Vila Belmiro cheia e ainda ter uma renda fixa.
Segundo Claudinei Santos, coordenador da pós-graduação e do núcleo de estudos em negócios do esporte da ESPM, o sócio-torcedor é uma boa pedida, desde que bem gerenciado. "Não é só pela renda que gera. Criar uma comunidade fiel ao clube é extremamente importante", diz.
Dono do maior programa do Brasil, com 99 mil associados, Jorge Avancini, vice-presidente do Internacional, concorda. "É uma valorização do torcedor. Mas ele tem de querer ajudar o clube e não apenas conseguir ingressos. E não há elitização. O custo é baixo, e o programa abrange todas as classes sociais", afirma o dirigente, que destaca a rentabilidade do programa colorado. "Na receita do clube, só perde para a venda de jogadores."
No Rio, o Flamengo deve lançar um programa logo. Vasco e Flu têm projetos em andamento, e o Bota reformulará o seu.
por Arivaldo Maia categoria
O Internacional caminha para fechar 100 mil sócios
Apesar da derrota para o Corinthians no primeiro jogo da final da Copa do Brasil e do resultado negativo contra o Flamengo no Brasileirão, os torcedores do Internacional não abandonaram o time. O presidente Vitorio Piffero anunciou que o clube atingiu o número de 99 mil sócios.
No mesmo dia, o Colorado homenageou seu sócio-torcedor de número 95. Eduardo Taborda, gaúcho e morador do Rio de Janeiro, recebeu do presidente sua carteirinha, um DVD com os bastidores do título mundial e uma camisa oficial com o número 95 mil.
- Quando me ligaram informando que eu era o 95 mil, estando aqui no Rio ainda por cima, não acreditei. Fiquei eufórico - disse ao site oficial do Internacional.
A meta de 100 mil sócios no ano de seu centenário estava prevista para ser alcançada no final do ano. Os resultados positivos do início da temporada agilizaram o processo e, nos próximos dias, o objetivo será alcançado.
- Já estamos com 99 mil sócios, vamos chegar aos 100 mil nos próximos dias - comentou Piffero, ressaltando que a diretoria estuda uma maneira de sortear entre todos os associados quem será homenageado como o associado 100 mil.
Vasco projeta plano para sócio-torcedor
O Vasco espera lançar na próxima semana um plano para sócio-torcedores. Baseado em ação semelhante desenvolvida no Internacional-RS, o projeto é uma das prioridades do presidente da equipe carioca, Roberto Dinamite, para ampliar a receita para as próximas temporadas. "Nós já havíamos dito que queríamos algo nesse sentido, mas não estamos parados. Posso dizer que teremos novidades ainda na próxima semana", projetou Dinamite em entrevista coletiva. O Vasco assinou contrato com a empresa SVI, que desenvolveu e implantou o plano de sócios do Internacional. O clube gaúcho ultrapassou recentemente a marca de 80 mil filiados e obtém cerca de R$ 2,6 milhões mensais com essa fonte de receita. O interesse dos cariocas por um planejamento semelhante tem como principal razão a quantidade de sócios que o Vasco já possui. São mais de 90 mil filiados cadastrados, mas apenas 1% paga mensalidades regularmente.
Campanha Sócio torcedor da LUSA
Publicado por Marcelo Batina em 28 abril 2009 às 21:00 em A nossa torcida

Hoje escutando um programa de radio sobre futebol (estádio 97), tinha a presenca de um dirigente do Internacional, no qual contou algumas historias desse clube, resumindo em 2002 quando o Inter quase foi para a segunda divisao perceberam que deveriam tomar algumas decisoes para que isso nao acontecesse novamente, e melhor o clube crescer, fizeram um planejamento estrategico para os prox. 7 anos que viriam pela frente e mapearam o que eles precisariam fazer para estar muito bem no ano do seu centenario, cujo o ano e 2009, uma das acoes foi lancar o socio torcedor, na epoca tinham 5.000 associados e hoje estao com 83.000, sendo que esses socios pagam um mensalidade considerada baixa e tem descontos de ate 50% nos ingressos e com prioridades, com isso boa parte da renda deles nao fica so nas cotas das televisoes ou patrocinios, eles tem um conjunto de receitas que viabilizam varias outras ideias, exemplo: as 45 lojas franqueadas que resultam em 8% de faturamento direto para o Inter. Fica ai a ideia, sera que a nossa diretoria nao poderia lancar uma campanha para termos algo semelhante, pois precisamos ações rápidas para o futuro da nossa LUSA.
O São Paulo Futebol Clube tem em sua torcida seu principal patrimônio. Uma torcida jovem e apaixonada, sendo a que mais cresce no país. O torcedor são-paulino é para o clube um importante parceiro. Torcedor este que já demonstrou em sua história a enorme paixão que o conduz, e que têm a possibilidade de ser peça fundamental na trilha do São Paulo Futebol Clube rumo a conquista de cada vez mais títulos. A sua participação no Programa Sócio-Torcedor será de suma importância para que o Tricolor monte times cada vez mais fortes e que a cada ano, nos traga mais alegria. Não deixe de participar!!!
Entre em qualquer uma das opções: Light, Familiar, Master e Especial, escolha a que melhor se enquadra com você e colabore com o São Paulo Futebol Clube.
fonte: http://www.sociotorcedor.com.br/vantagens.asp
fonte: http://www.sociotorcedor.com.br/vantagens.asp
Para tentar fazer a torcida do tricolor carioca lotar o Maracanã em todos os jogos.O Fluminense quer tornar o ano de 2008 um dos melhores anos do clube. Contratou jogadores considerados "estrelas" para o ataque, mesmo q acima de 30 anos, manteve a base que fez um bom campeonato brasileiro ano passado, e tem seus torcedores lotando até os treinos no clube.
Pensando nisso, o tricolor carioca lançou, no último final de semana, o projeto "Passaporte Tricolor", que tem como objetivo aumentar a média de público do clube nos jogos que for mandante nesta temporada.
O programa sócio-torcedor foi apresentado pelo presidente Roberto Horcades, pelo coordenador Branco e Rafaello Ramundo, responsável pelo projeto."Queremos a torcida ao nosso lado, assim como aconteceu no jogo contra o São Paulo no Brasileiro de 2007. Nossa intenção é dar ao torcedor tricolor conforto, praticidade e segurança. Eles não vão mais precisar entrar em filas para ir ao Maracanã", afirmou Branco.O torcedor do Fluminense interessado deverá adquirir o cartão magnético que dará acesso aos jogos nas cadeiras azuis, arquibancadas e especiais. O pacote para quatro jogos custará entre R$ 25 e R$ 100, o que pode representar uma economia de até R$ 100.
"Serão disponibilizados pacotes para cada mês e também para a temporada inteira. O mais importante é garantir conforto e segurança para quem for ao estádio", explicou Rafaello.Você que é tricolor pode encontrar todas as informações sobre o projeto "Passaporte Tricolor" no site do Fluminense.Sempre Tricolor (R$ 25,00 mensais)- Carteira de acesso livre à Cadeira Azul do Maracanã, somente para jogos com mando de campo do Fluminense.
- Acesso livre à área exclusiva do site.
- Participação em promoções no site do sócio-torcedor.
- Participação na promoção do intervalo.Tricolor de Coração (R$ 40,00 mensais)
- Carteira de acesso livre à Arquibancada do Maracanã, somente para jogos com mando de campo do Fluminense.- Acesso livre à área exclusiva do site.
- Participação em promoções no site do sócio-torcedor.
- Participação na promoção do intervalo.Máquina Tricolor (R$ 100,00 mensais)
- Carteira de acesso livre à Cadeira Especial do Maracanã, somente para jogos com mando de campo do Fluminense.- Acesso livre à área exclusiva do site.
- Participação em promoções no site do sócio-torcedor.
- Participação na promoção do intervalo.Tricolor Sem Fronteiras (R$ 45,00 mensais)
- Camisa Oficial ao final do pagamento de todas as parcelas.
- Camisa Exclusiva do programa.- Carteira de identificação.
- Acesso livre à área exclusiva do site.
- Participação em promoções no site do sócio-torcedor.
Galerinha Tricolor (R$ 90,00 anuais)
- Kit com brindes infantis.
- Carteira de identificação, que dá direito a entrar em campo com o time.
*- Acesso livre à área exclusiva do site.
- Participação em promoções no site do sócio-torcedor.
* Menores de 5 anos não poderão entrar em campo, pois os responsáveis não poderão acompanhá-los. A promoção é para torcedores até 12 anos.
Seja sócio do Grêmio!

Está rolando uma campanha - feita exlusivamente por torcedores - que incentiva os gremistas a associarem-se ao Imortal Tricolor.
Veja abaixo o folheto que está sendo distribuído nos lugares de maior concentração de torcedores do 1º clube Campeão do Mundo do Rio Grande do Sul.
Sócio torcedor de times brasileiros (até 2008!)
1° Internacional - 70 mil
1° Internacional - 70 mil
2° São Paulo - 32 mil
3° Atlético-PR - 15 mil
4° Atlético-MG e Grêmio - 14 mil
6° Palmeiras - 9 mil e 700
7° Coritiba - 8 mil e 300
8° Cruzeiro - 7 mil
9° Santos - 6 mil
10° Fluminense - 5 mil e 600
11° Vitória - 5 mil e 200
12° Náutico - 5 mil
13° Botafogo - 4 mil e 500
14° Ipatinga - 3 mil e 200
15° Corinthians - 3 mil
16° Goiás - 1 mil e 900
fonte: Placar - Julho de 2008
Nenhum comentário:
Postar um comentário