segunda-feira, 29 de junho de 2009

TUNA LUSO VENCE A 3ª REGATA DE 2009

Troféu sendo erguido pelo presidente da Tuna Luso e pelo diretor Jacyntho Campina
Aconteceu na ensolarada manhã deste domingo, 28/06/09, nas águas barrentas da baia de Guajará, na Estação das Docas, a 3ª regata do campeonato paraense de remo 2009. Como sempre, a regata foi bastante prestigiada pelo público em geral e pelos torcedores de Tuna Luso, Clube do Remo e Paysandu.
A Tuna Luso Brasileira foi a grande vencedora da 3ª regata com 5 primeiros lugares, contra 4 do Clube do Remo e 2 do Paysandu. Com esse resultado, a Tuna Luso abriu 6 pontos de vantagem frente ao Paysandu e 8 pontos frente ao Clube do Remo. Certamente, se a Tuna conseguir manter o rítimo de vitórias na próxima regata, poderá sagrar-se campeã por antecipação.
Após a regata, o troféu de campeão foi entregue ao presidene da Tuna que o ergueu para todos que estavam presentes. Em seguida, os torcedores da Tuna seguiram para comemorar a conquista na garagem náutica do clube, onde deliciaram uma adubada feijoada junto com atletas, colaboradores e funcionários. Na ocasião, um dos colaboradores da sede náutica, Sr. Mário Mangas, titular da loja Eletrônica Solar, premiou o atleta Ailson Heráclito, campeão brasileiro sub-23, com um DVD zerado. O diretor adjunto e colaboador, Sr. Luis Otávio, homem forte do Sabonete Carimbó e do Sabão Regente, informou que também ofertará um DVD para o atleta que mais se destacar até a próxima regata. Outros prêmios serão ofertados por colaboradores aos atletas e comissão técnica mas ficarão em segredo para serem anunciados e entregues apenas no dia da próxima regata.
Remadores da Tuna após vitória no 4
Em seguida, todos seguiram para a sede campestre da Tuna Luso onde estava sendo realizado o 1º festival da Gó.
O diretor da sede náutica, Sr. Jacyntho Campina, agradece a todos os colaboadores da garagem náutica que ofertaram a feijoada servida neste domingo, em especial os Srs. Antonio Barra Brito, Waldemar Marques, Genésio Mangini, Gerardo Von e Jacyntho Campina que doaram R$50,00 cada um.
Diretor Jacyntho Campina com o colaborador Gerardo Von

Nossos agradecimentos especiais também seguem para todos os nossos atletas, comissão técnica e colaboradoes do dia-a-dia, que muito ajudam mas que não aparecem, como:

- "Lindão" (técnico), Morgado (Master/colaborador), dona Maria (colaboradora e uma batalhadora que faz tudo na garagem) e seu Ribamar (experiência e dedicação técnica);
- Gilmara (Atleta e grande colaboradora da ede náutica - Armazém Sofisticatto);
- Mário (Fornce pão diário para atletas da sede náutica - Padaria 16 de Novembro);
- Mário e Andrea Mangas (Pagamento mensal do programa da sede náutica na rádio Marajoara, premiações para atletas e doação de material elétrico para garagem - Eletrônica Solar);
- Alíro Gonçalves (Fornece gasolina mensal para o barco de apoio aos treinamentos - Postos Dallas/Super Mercados Almirante);
- João Pisco (Pagamento de mão de obra para instalação elétrica da garagem - Viação Monte Cristo;
- Augusto Viana (Viação Princesa do Agreste);
- Sr. Jaime Eiras (Pagamento mensal do programa da sede náutica na rádio Marajoara);
- ATAT (Fornecimento mensal de café, leite e açucar para atletas da sede náutica);
- Confraria da Sauna da Tuna (Fornecimento mensal de café, leite e açucar para atletas da sede náutica), Fernando (Pagamento mensal do programa da sede náutica na rádio Marajoara - Óticas Lente de Ouro) e todos aqueles que de uma forma ou de outra ajudam e colaboram para fazer o sucesso da garagem náutica e da Tuna Luso.
Diretor Jacyntho Campina e colaborador Mário Mangas
Esperamos continuar contando com a colaboração de todos e tê-los novamente na próxima regata que será realiada dias 27 e 28 de setembro e poderá ser a regata do título de 2009.
É assim que a diretoria da sede nútica e seus colaboradores vem trabalhando pelo sucesso da Tuna Luso Brasileira. Sempre focada no esporte náutico, visando o engrandecimnto do clube como um todo, realizando um trabalho de formiguinhas onde todos colaboram com o que podem e que no final resulta em grandes conquistas para a Tuna.
Assim, a Tuna Luso vem resgatando seus tempos de Glórias.
RESULTADOS DA 3ª REGATA:
TUNA LUSO- 1º lugar (5) / 2º lugar (1) / 3º lugar (3)
REMO - 1º lugar (4) / 2º lugar (1) / 3º lugar (2)
PAYSANDU - 1º lugar (2) / 2º lugar (7) / 3º lugar (2)
Obs: Tuna e o Clube do Remo não disputaram a 4ª prova e com isso o Payandu remou sem concorrente e venceu a prova.
RESULTADO GERAL DAS 3 REGATAS REALIZADAS em 2009:
Tuna Luso: 15 (1º lugar), 4 (2º lugar) e 8 (3º lugar)
Paysandu: 9 (1º lugar), 15 (2º lugar) e 6 (3º lugar)
Clube do Remo: 7 (1º lugar), 10 (2º lugar) e 9 (3º lugar)











Alegria dos torcedores e diretores presentes na regata

A 4ª regata do camponato paraense e remo será disputada nos dias 27 e 28 de setembro, no complexo do Ver-O-Rio.

Leão ganha 8 Gigantes, mas Tuna lidera regata (O Liberal)

A Tuna se aproxima cada vez mais do título do Campeonato Paraense de Remo. Na manhã ensolarada de ontem, na baia do Guajará, a Lusa voltou a vencer os rivais Remo e Paysandu na terceira regata da competição com boa margem de diferença. Dos 11 páreos, os tunantes ganharam cinco, o Remo quatro e o Paysandu, dois. Os tunantes lideram o campeonato com 15 primeiros lugares; o Paysandu, que é tetracampeão, está em segundo, com 9; e o Remo, em terceiro, com sete. As duas regatas que faltam para o encerramento do campeonato serão disputadas no segundo semestre.
A largada da prova Oito Gigantes, a mais clássica da regata, teve quase vinte minutos de atraso. O Paysandu não perdia a prova há quatro regatas. O Remo investiu pesado para ganhar a disputa com três remadores de fora - o carioca Van Damme, o pernambucano Felipe Donato e o catarinense Gabriel Pires. E o Leão passeou durante a prova, chegando com dois barcos de vantagem sobre o Paysandu.
Altair Bezerra fez a entegra do troféu 100 CDP ao presidente da Tuna, Fabiano Bastos.

Leão contrata três remadores de fora e agita regata na baía do Guajará (O LIBERAL)

Independentemente do terceiro lugar, o objetivo do Remo é conquistar a prova do 8 Gigantes Sênior A, que fecha a programação da III Regata do Campeonato Paraense de Remo na manhã de hoje, na baia do Guajará. Há quarto anos a prova vem sendo vencida pela guarnição do Paysandu.
Para pôr fim ao jejum, o Remo aposta nos experientes remadores Gabriel Pires, 22, Carlos Van Damme e Felipe Donato, ambos de 23 anos. Pires é catarinense e ex-integrante da seleção brasileira. Ele foi campeão sul-americano em 2005 e chegou a Belém na quinta-feira, 25, e já treinou. Van Damme, do Vasco do Gama, esteve na segunda regata no mês de maio. Sua participação foi alvo de questionamento. Ele admitiu que sentiu diferença na baia. ‘’Agora dá pra competir melhor porque conheço a maré’’, avaliou. Felipe Donato vem do Náutico Capeberibe, PE, cuja escola náutica é uma das melhores do país. Donato já está bem entrosado com os companheiros.
A presença dos reforços azulinos agitaram os bastidores do remo. O técnico da Tuna, Wildemar Paiva, o 'Lindão', diz nada ter contra os remadores que vêm de outros estados. ‘’Pelo contrário, isso motiva o campeonato e faz com que o público compareça. Lembro que, quando a Tuna começou contar com atletas de Manaus, muita gente criticou, achando que o clube estava desprestigiando o remador local. Hoje é o Remo e amanhã pode ser o Paysandu a importar atleta. Tudo é salutar, é louvável’’, avalia o treinador tunante.
A Tuna continua com a mesma equipe. O remador amazonense Ailson Heráclito, 23, é seu maior trunfo. Ailson, recentemente, ganhou a seletiva Sub-23 de Skiff e novamente estará com a seleção brasileira no mundial da República Checa, em setembro. Ano passado, ele competiu na Alemanha.
Em busca do hexacampeonato, o Paysandu vai completo para a regata de hoje e estará em todos páreos. Vai correr sozinho no Skiff Feminino Estreante porque Remo e Tuna tiveram suas remadoras eliminadas antes do tempo. O estreante feminino é para remadora acima de 19 anos. A tuannte tem 17 e a do Remo, 16. ‘’Fomos pelo regulamento do campeonato e impugamos a presença das atletas’’, diz Raimundo Araújo, o 'Papagaio', técnico do Paysandu. A conduta de Papagaio é vista pelo fisicultor do Remo, Joãozinho Rocha, como antidesportiva. ‘’Ele (Papagaio) esperou pelo prazo final de inscrição de atleta para fazer a impugnação. Assim, ficamos impossibilitados de fazer a troca de remadores’’, avalia.
A 3ª regata do campeonato será disputada em 11 provas, a partir das 8 horas. A novidade é o Yole a 4 Com Timoneiro Estreantes, com a presença dos titãs Remo, Tuna e Paysandu.
A classificação geral: Tuna, 9 primeiros lugares, o Paysandu, sete, e Remo, três.

Tuna Luso é Campeã no Pará e Saldanha fica com a mão na Taça no Espirito Santo.

Os Campeonatos Regionais no Brasil estão cada vez melhores. Já mostramos a Regata que aconteceu nesse final de semana em São Paulo e agora vamos mostrar algumas fotos da vitória do Saldanha da Gama na Regata do Campeonato Estadual do Espirito Santo.
Em Belém do Pará, a Tuna Luso do treinador "Lindão", que leva a ajuda do nosso amigo Manasseh Barbosa, venceu a 3° Regata conquistando o titulo do Campeonato Estadual 2009. Ailson Eráclito da Silva, "o remador da moda", foi o destaque desse Campeonato. (http://www.scullerbrasil.com/ )

Um comentário:

  1. Até agora tudo parece indicar que a Tuna será campeã de remo. Mas não deve se descuidar. Ainda há duas regatas e o clube do remo vem crescendo e o paysandu pode ainda se recuperar. Todos os esforços devem ser mantidos e se possível reforçados. Sucesso para a Tuna! Que este título seja nosso! Um abraço. Márcio

    ResponderExcluir