quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Novo estatuto da Tuna Luso foi aprovado

O novo estatuto da Tuna Luso Brasileira foi aprovado, por unanimidade, pela assembléia geral reunida nesta segunda-feira, 08/12, na sede social da "Elite do Norte". Com o novo estatuto o clube irá promover a modernização e melhorar a eficiência de sua administração, enquadrando-se ao código civil brasileiro e ao estatuto do torcedor.
Agora, a diretoria terá que registrar a ATA e promulgar o novo estatuto para que o mesmo entre em vigor. No novo estatuto, serão eleitos 15 membros para gerenciar o clube, sendo que um deles será o presidente, quatro outros assumirão as vice-presidências e os demais diretores (10) terão suas funções específicas com a ajuda de colaboradores diretos. Haverá uma espécie de rodízio e a cada três anos mudará o presidente.
O atual estatuto seguirá as referências dos estatutos atuais do Grêmio Literário e Recreativo Português e da Beneficência Portuguesa do Pará. As eleições que estavam marcadas para o dia 16 de dezembro deste ano foram suspensas devido a aprovação do novo estatuto e agora o atual presidente, Sr. Marcos Moraes, irá ficar no cargo até que seja promulgado o novo estatuto e marcada a data da nova eleição, já abedecendo o novo estatuto.
Esperamos que a mudança do estatuto tenha vindo para melhorar o clube e que todos se unam para que a Tuna Luso Brasileira volte a ser a "Elite do Norte".
Assista ao vídeo da assembléia geral que aprovou o novo estatuto da Tuna Luso Brasileira:

Nenhum comentário:

Postar um comentário