terça-feira, 7 de outubro de 2008

Pobre futebol do Pará!



A crise no futebol paraense nunca foi tão grande e agravou-se de tal forma nos últimos anos que nem sequer temos um representante na série B do campeonato brasileiro de futebol.
Apenas o Águia de Marabá ainda tenta salvar a pátria e continua lutando para conseguir uma das 4 vagas no octagonal final da série C.
A falta de estrutura, ausência de planejamento, amadorismo administrativo e nenhuma prioridade para as categorias de base, são as principais causas da decadência do nosso futebol.
Até para conseguir uma vaga para a série D do campeonato brasileiro, que terá sua primeira edição em 2009, o Pará será novamente mero coadjuvante pois terá apenas direito a 1 das 44 vagas.
Tuna Luso, Clube do Remo, Ananindeua, Castanhal e demais times afiliados a FPF disputarão esta única vaga durante o campeonato Paraense de futebol de 2009. Apenas um terá direito de participa do brasileiro. O Paysandu já está com sua vaga garantida para a série C do ano que vem e caso o Águia não consiga passar para a série B este ano, também terá sua vaga garantida nesta mesma série em 2009.
Se olharmos alguns poucos anos para trás veremos o quanto decaimos no futebol. Estavamos na vanguarda do futebol regional e faziamos frente aos melhores clubes do Brasil, fosse nas séries A, B ou C. Agora, nem na D!
Se não corrigirmos os erros agora, que estamos no fundo do poço, em breve não restará mais nada para consertar e tudo estará perdido. Mais de 100 anos de tradição serão jogados no lixo.
Pobre futebol paraense! Será que chegou a hora de pendurar as chuteiras?

Nenhum comentário:

Postar um comentário