segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Por que mudar a tabela?


Notícias de uma possível mudança na tabela da Copa dos Campeões, divulgadas na semana passada, está nos cheirando marmelada ou no mínimo falta de respeito com o torcedor.
Ora, entendemos que se os resultados da primeira rodada tivessem beneficiado Remo e Paysandu não estariam fazendo toda essa movimentação para mudar a tabela.
Será que se Tuna e União tivessem perdido seus jogos haveria tanta divulgação?
Se a justificativa for público e renda não nos convence pois apenas 1.280 testemunhas assistiram o baile que Tuna e União deram na dupla. Na verdade a Tuna (como sempre) teve prejuizo e recebeu pouco mais de R$1.000,00 de cota por sua boa apresentação (assim não dá para fazer futebol!).
Se era para fazer uma final entre Remo e Paysandu, como queria a imprensa, então que tivessem feito logo um play-off com cinco jogos entre Remo e Paysandu e excluissem Tuna Luso e União Desportiva da Copa.
Alguns setores isolados tentam achar culpados para o fracasso da Copa dos Campeões. Não adianta culpar apenas os dirigentes dos clubes pois seria covardia e pura balela visto que existem mais pessoas, com poder de decisão, se escondendo por trás da crise.
Essa Copa já nasceu morta e não deveria nem ter sido realizada. A SEEL poderia ter repassado a verba da organização do torneio diretamente para os clubes ao invés de dar para a FPF organizar um torneio que poderia ou não ter sucesso. Caso o dinheiro fosse transferido diretamente para os clubes, poderiam amortizar parte de suas dívidas. O torneio em si só serviu para movimentar os times e mais nada.
Se somarmos a todos esses enganos as péssimas campanhas e desastrosas administrações de nossos clubes nos últimos tempos fica muito difícil esperar que os poucos torcedores que ainda vão ao estádio continuem apoiando o futebol em Belém.
Quem vai querer investir ou patrocinar tanta desorganização?
No final ainda está arriscado dizerem que o culpado de tudo é o pobre do torcedor.
Lamentável!

2 comentários:

  1. As tabelas e os regulamentos de torneios e campeonatos devem ser discutidos antes de sua realização. Com a bola correndo, não está certo ficar mudando as regras. Revela que não se respeita o que foi decidido antes. A não ser num caso bem excepcional que precise realmente mudar o que foi planejado. No planejamento antes das competições deve se pensar em fazer o que for melhor em termos de organização, sem benefícios particulares para privilegiar a ou b. Depois de instituídas as regras, elas devem ser obedecidas para mostrar a seriedade das coisas. Acho que ter marcado as partidas para o mangueirão foi um erro. Por que não foram programadas as partidas para um lugar mais acessível? Para mim, que gosto de ir aos jogos da Tuna, o Mangueirão fica longe e difícil. Um abraço cruzmaltino. Márcio Rodrigues

    ResponderExcluir
  2. Caro Marcio Rodrigues, você tem toda a razão em seu comentário. Acho até que esse torneiro teriam mais sentido se fosse realizado paralelo com os jogos do Águia, na série C, e com os jogos do torneio seletivo.
    Faltou um melhor planejamento sim.
    Forte abraço.

    ResponderExcluir