sábado, 11 de outubro de 2008

Fiéis emocionam-se com passagem da imagem de Nossa Senhora

Trasladação reúne milhões nas ruas de Belém
Todos os anos milhares de pessoas acompanham as procissões do Círio. Uma delas é Maria Helena, 63 anos, que, há pelo menos 30 anos, acompanha a peregrinação do domingo e a Trasladação. “Nossa Senhora sempre me ajudou, principalmente com problemas de saúde na família”, conta.
Outra pessoa que acompanha o Círio todos os anos, mas de uma forma diferente, é Maria Cristina. Ela trabalha em uma barraca de Tacacá próxima à avenida Nazaré. “Nos dois dias em que fico aqui, consigo fazer um bom dinheiro. Mais do que durante o ano”. Maria Cristina explica que, no restante do ano, trabalha na Cidade Nova.
Isabel Santos, 50 anos, era uma das milhares de pessoas que esperavam a passagem da Santa. Ela não conseguiu controlar as lágrimas ao avistar a imagem peregrina. Isabel acompanha a Trasladação e o Círio todos os anos. “É impossível descrever a emoção de estar tão perto dela”, declarou. A devota também que Nossa Senhora sempre trouxe muitas graças. “Ela nunca me abandonou, sempre esteve ao meu lado quando eu mais precisei”, falou.
Thaís Kasecker acompanha a Trasladação pela primeira vez. “É meu primeiro Círio e estou muito emocionada com a peregrinação”, revela. Thaís é de Curitiba e mudou-se nesse ano para Belém. “Adorei o movimento, fico muito feliz de poder fazer parte disto”, concluí.
A emoção toma conta de quem acompanha a Trasladação na noite deste sábado (11), procissão que precede ao Círio. Cerca de 1,5 milhão de pessoas acompanham a imagem em direção a Sé. A imagem de Nossa Senhora deve chegar à catedral por volta da 00h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário