domingo, 19 de outubro de 2008

Copa do Centenário - Tuna derruba os Azulinos


Com um time renovado, Águia do Souza volta aos gramados com uma vitória por 3 a 1 no Mangueirão

Completamente perdido em um confuso esquema 3-5-2 armado pelo técnico Carlinhos Dorneles, o Remo estreou na Copa do Centenário, ontem à tarde, com uma derrota por 3 a 1 para uma Tuna Luso jovem e renovada, no Mangueirão. Com isso, a Lusa lidera o torneio, com três pontos e dois gols de saldo. O Remo, sem nenhum ponto e com dois gols negativos na bagagem, é o lanterna.
A torcida remista, assim como a do Paysandu, que perdeu por 2 a 1 para o União Esportiva na preliminar da rodada dupla, não marcou presença no estádio. Pouco mais de 1.200 pessoas se deram ao trabalho de pagar ingresso para ver os dois mais tradicionais clubes paraenses ampliarem a enorme lista de vexames da temporada. Parece até que remistas e bicolores estavam advinhando o que aconteceria na tarde de sábado.
No clássico da rodada, o Remo não conseguiu ter o domínio da partida em nenhum momento do jogo. Com um toque de bola rápido e armada para anular as principais peças azulinas, a Tuna do técnico Reginaldo Barros não deixou o adversário respirar na primeira etapa. Apesar disso, o time cruzmaltino não estava com o ataque inspirado e perdeu inúmeras chances de abrir o placar nos primeiros 20 minutos.
O golpe fatal viria sete minutos mais tarde, em outro contra-ataque puxado por Vitinho pela direita. Dessa vez, o garoto foi até linha de fundo e atrasou para a chegada de Cássio, que só teve o trabalho de tocar no contrapé de Adriano e definir o placar: Tuna 3 a 1.
Nos minutos finais, o atacante Garrinchinha ainda conseguiu ser expulso depois de pisar em um adversário e o Remo terminou a partida com um homem a menos em campo. Na próxima rodada, o Leão vai encarar o arqui-rival Paysandu, enquanto que a Tuna decidirá a liderança contra o União Esportiva. Ambos os jogos serão disputados no dia 1º de novembro, novamente em rodada dupla, no Mangueirão.
Remo
Adriano; Diego Barros, Charles e Rodrigo (Edílson); Levy (Cicinho), Ramon (Diego Maciel), Jóbson, Willian (Jejê) e Edinaldo; Marcelo Maciel e Joãozinho (Garrinchinha). Técnico: Carlinhos Dorneles.

Tuna Luso
Flávio; Michel (Vitinho), João Gomes, Evair e Paulinho; Catita (Elber), Marcelinho, Erick e Marlindo (Tiago); Júnior Moraes (Jailson) e Dimico (Cássio). Técnico: Reginaldo Barros.
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva
Local: Mangueirão
Renda: R$ 11.540,00
Público: 1.258 pagantes
Cartões amarelos: Diego Barros, Ramon e Charles (Remo); Catita e Evair (Tuna Luso)
Cartões vermelhos: Garrinchinha (Remo).
GolsTuna Luso 1 a 0 - Júnior Moraes - 22’ do 1º tempo / Remo 1 a 1 - Cicinho - 9’ do 2º tempo / Tuna Luso 2 a 1 - Cássio - 20’ do 2º tempo / Tuna Luso 3 a 1 - Paulinho - 27’ do 2º tempo

Treinador tunante faz elogios aos jogadores da equipe
Após a vitória no clássico de ontem, contra o Remo, no Mangueirão, o técnico Reginaldo Barros fez questão de elogiar o comportamento dos seus jogadores dentro de campo. 'Desde de que assumi o comando da Tuna, há dois meses, começamos a fazer um trabalho de reformulação dessa equipe. Tivemos a coragem de trabalhar com vários garotos da base e está aí o resultado. Esta partida contra o Remo foi a uma das melhores partidas que a equipe conseguiu realizar sob o meu comando. Conseguimos atuar com velocidade, sempre em busca do gol e, principalmente, tivemos poucos erros, o que foi determinante para este resultado positivo', disse o técnico Reginaldo Barros.
O treinador acredita que a Tuna poderia ter saído de campo com um resultado ainda melhor. 'Pelo que criamos poderíamos ter feito mais gols, principalmete no primeiro tempo quando tivemos o domínio quase total das ações. Mas o importante foi a vitória e conseguimos ser uma equipe compacta, que demonstra o espírito da Tuna', destacou Barros, que logo em seguida fez um alerta aos seus jovens atletas. 'Só não podemos deixar os elogios subirem para a cabeça desses garotos. Eles são muito inexperientes e precisam aprender que só com trabalho sério e respeito aos adversários é que vão conseguir alguma coisa no futebol', ponderou.
fonte: AMAZÔNIA - Edição de 19/10/2008

Um comentário:

  1. Concordo com o técnico da Tuna. Foiuma linda vitória sobre o Remo. Mas não deve haver empolgação.O time deve treinar bastante e se concentrar para os outros jogos que faltam. Acho que está sendo formada uma base interessante. Se for aperfeiçoada poderá render mais. O técnico Reginaldo está fazendo um ótimo trabalho. Espero que ele tenha condições de formar uma equipe preparada para poder chegar nos primeiros lugares do campeonato paraense de 2009. Um abraço cruzmaltino. Márcio Rodrigues

    ResponderExcluir