terça-feira, 30 de setembro de 2008

Coordenadora elogia participação de belém em seminário da CBF

A coordenadora do Grupo de Trabalho de Belém, Maria Lúcia Penedo, classificou como positiva a participação de Belém no Seminário das Cidades Candidatas à sede da Copa do Mundo de 2014. O evento, realizado no último sábado, no Rio de Janeiro, contou com a presença do diretor de execução e eventos da Fifa, Alexandre Klosterkemper, além de dirigentes da CBF. Penedo informou que o seminário foi dividido em duas etapas.

'A primeira parte serviu para esclarecer dúvidas em relação a questões econômicas, jurídicas e outros temas', revelou. 'Na segunda parte, os representantes das cidades fizeram a exposição do que já estão fazendo e do que pretendem fazer para sediar jogos do Mundial', completou. Da região Norte, participaram do evento, além de Belém, Manaus-AM e Rio Branco-AC. Segundo Penedo, as exposições foram feitas de forma fechada, sem que os representantes pudessem acompanhar as exposições dos concorrentes.


Na ocasião, a coordenadora informou aos representantes da Fifa a implantação do Comitê do Pará para a realização dos trabalhos para o Mundial em Belém. A ex-secretária de esporte e lazer do Estado revelou que, no próximo mês, representantes da Associação Brasileira da Infra-Estrutura da Indústria de Base (Abidib) estarão em Belém. 'Eles irão verificar os projetos em andamento e aqueles que estão em via de ser executados', explicou. Ela também adiantou que, até o final de outubro, representantes da Fifa visitarão a capital paraense.


De acordo com a coordenadora, a Abidib é formada por 160 empresas, sendo a responsável pelo acompanhamento e assessoria das cidades candidatas à sede do Mundial. Além de Penedo estiveram no Rio de Janeiro participando do Seminário, o arquiteto Alcir Meira, o secretário municipal de esportes Simão Pedro Martins e o diretor do Mangueirão, José Carlos dos Santos. Em sua palestra, Meira apresentou as mudanças que deverão ser feitas no estádio para atender exigências da Fifa com vistas a realização de jogos do Mundial.

Fonte: Amazônia Hoje - Edição de 30/09/2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário