segunda-feira, 16 de junho de 2008

Tunantes fecham fase











Futebol feminino

Meninas do Souza batem Independente por 2 a 1 e alcançam a 5ª vitória seguida

Bem diferente do primeiro turno do Campeonato Paraense Feminino, quando foi terceira colocada, a Tuna terminou a fase classificatória da segunda fase com 100% de aproveitamento. Ontem, no estádio do Souza, a Lusa bateu o Independente por 2 a 1, numa acirrada disputa. Foi a quinta vitória consecutiva da equipe comandada pela treinadora Aline Costa.
Pressionando desde o início do jogo, a Tuna chegou ao primeiro gol com Andressa aos 13 minutos. Glaysse bateu forte e Erenice desviou para escanteio. Após a cobrança, a zaga do Galo falhou e Andressa mandou para dentro.
O Independente não se abateu e saiu em busca do empate. Aos 15 minutos, Lauzi quase empata. Mas Jully apareceu na hora certa e evitou o gol do Galo. No entanto, aos 32 minutos, a goleira tunante falhou no chute de Milena, que causou o empate do Galo. Da grande área, Milena bateu forte e Jully se atrapalhou toda e deixou a bola entrar.
O jogo voltou a ser equilibrado com ataques perigosos armados por ambas as equipes. Aos 37 minutos, Marla, do Independente, falhou na cobertura e a bola sobrou para Mônica bater para fora. Logo em seguida foi a vez de Lauzi perder gol para o Independente. Dryeli meteu a perna na bola e evitou o desempate para o Galo.
No segundo tempo, os times se mantiveram na ofensiva, mas seguiram desperdiçando muitas chances. Natasha aos 10 minutos, pela Tuna, e Lauzi, aos 17 minutos, foram as duas maiores oportunidades desperdiçadas.
Finalmente, aos 36 minutos, mandou um petardo em cobrança de falta e acertou o ângulo, sem chances para a goleira Erenice, marcando o gol da vitória cruzmaltina.

Tuna - Jully; Dalva, Dryeli, Naná e Larissa (Elísia); Talita, Glayssi, Laurinda e Natasha (Lu); Andressa e Mônica. Técnica - Aline Costa.
Independente - Erenice; Jaqueline, Marla, Francinéia e Shirley (Regina); Márcia (Joice), Milena (Kassiane) e Lucidalva (Jack) e Letícia; Lauzi e Lauriane. Técnico - Nivaldo Santos.
Fonte: O Liberal - Edição 16/06/2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário