quinta-feira, 29 de maio de 2008

Reginaldo pede tranqüilidade a estreantes no clássico


Na semana que antecede a preparação da Tuna para o clássico contra o Remo, líder com 21 pontos e 100% de aproveitamento no segundo turno do campeonato estadual, o treinador Reginaldo Mesquita tentou tranqüilizar os jogadores cruzmaltinos mais jovens. Ontem, ele chamou os atletas que farão seu primeiro clássico na carreira. 'Os próximos jogos serão difíceis por se tratarem dos grandes clássicos e de times que tem torcidas enormes. Sei disso porque já joguei nos dois. Tento mostrar aos mais jovens a torcida como algo postivo. Digo que são os torcedores quem vão dar a renda do espetáculo e pagar os salários depois. A torcida não vai entrar em campo nem agredir ninguém, só vai fazer a pressão psicológica', disse.
Para o clássico, a Tuna terá apenas um desfalque: o atacante Albertinho, que provavelmente se tornaria um dos principais personagens do jogo. Suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo, o ponta-de-lança faria sua primeira partida contra os azulinos desde o famigerado episódio em que vestiu a camisa bicolor na estátua do Leão no Baenão.
Outra mudança em relação à equipe que bateu o Ananindeua por 1 a 0 na última rodada, é o retorno do zagueiro Alex Rava, que cumpriu a mesma suspensão que agora atinge a Albertinho. 'A preparação para o jogo contra o Remo está sendo normal, como se fosse apenas mais um jogo. Claro que respeitamos o Remo, mas na Tuna as coisas não mudam. Como o meu elenco é pequeno, a única mudança será mesmo a entrada do Rava no lugar do Ivair e do Vanderlei no lugar do Albertinho', disse o treinador. 'Não temos medo do Remo. Apesar do elenco ser jovem, temos confiança de que podemos contar com eles'.
Questionado sobre as expectativas tunantes ao término do campeonato, Reginaldo não fez rodeios, mas também não abriu mão da postura aguerrida que deseja ser executada pelos seus jogadores. 'Sabemos que é impossível conseguirmos o título. Digo para eles: se vencermos, será uma consequência do nosso trabalho; se formos derrotados, que saibamos sair de cabeça erguida. Vamos honrar a Tuna', disse. O elenco tunante ganhará folga na manhã de hoje, mas à tarde retorna aos treinamentos.

Fonte: Amazônia Hoje - Edição de 29/05/2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário