quinta-feira, 22 de maio de 2008

Astros já treinam para GP em Belém




Atletismo
Gringos
prometem repetir pódio no Pará




Com a trégua do sol na manhã de ontem, parte dos atletas que chegou a Belém para a disputa do 24º Grande Prêmio Brasil de atletismo - domingo, no Mangueirão - levantou cedo para reconhecer a pista do estádio. Nela, as estrelas do atletismo mundial vão tentar melhorar as suas marcas em busca de índice para as Olimpíadas de Pequim. Dos sete corredores que já estão na capital paraense, apenas a norte-americana Carrie Vickers, que disputará os 3 mil metros com obstáculos, não treinou.
A atleta Josanne Lucas, de Trinidad e Tobago, a segunda colocada nos 400 metros com barreiras no GP do Rio de Janeiro, no domingo passado, disse conhecer a fama do público do Pará e espera uma multidão nas arquibancadas. 'Minha preocupação é fazer o meu melhor. Todas as competidoras são qualificadas e a prova vai ser dura. Vou correr contra o relógio', disse.
Também preparando-se para os 400 metros com barreiras, a vencedora do GP Rio, Melaine Walker, está acostumada com a pressão. Desde que começou a correr, sempre foi tratada como uma estrela em seu país natal, a Jamaica. Ela diz que a sua vaga para Pequim está assegurada, mas promete tentar melhorar a marca do último GP, de 55s48. 'A minha meta é fazer a prova na casa dos 54 segundos. Uma dificuldade poderá ser o horário da prova. O corpo não rende o ideal de manhã. É necessário acordar bem mais cedo para se preparar', disse. Melaine terá como grande adversária a americana Sheena Johnson-Tosta, que foi a campeã da prova no GP Brasil de 2007.
A norte-americana Delilah DiCrescenzo parecia uma estranha no ninho. Única competidora dos 3 mil metros com obstáculos a particpar do treino, ela teve que reservar a primeira raia para fazer o seu treinamento. É a primeira vez que a atleta vem ao Brasil e diz que as expectativas são positivas. 'Soubemos que o público vem em peso ao evento. Espero fazer uma boa prova', disse.

PÓDIO
Na ala masculina, os três corredores que treinaram no Mangueirão foram os mesmos que fizeram o pódio no GP do Rio: os jamaicanos Adrian Findlay e Markino Buckley e o sul-africano Ockert Cilliers. Todos eles já alcançaram o índice que os garante em Pequim. No entanto, estão em Belém pensando em melhorar ainda mais suas marcas.
O sul-africano, segundo colocado no Rio, com a marca de 49s86, estipulou a meta que pretende alcançar no GP Brasil. 'Tenho uma vaga na competição de revezamento para Pequim, mas pelo individual são três vagas para quatro atletas qualificados. Pretendo fazer a marca de 48s70. Cometi alguns erros no Rio, mas acredito que posso superar isso aqui. A pista é ótima e sinto uma boa atmosfera aqui. O público no Rio foi muito bom e acredito que vá ser assim também aqui', disse Ockert Cilliers.
Fonte: O Liberal - Edição de 22/05/2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário