domingo, 2 de março de 2008

Tuna perde jogo e Lucena cai

O Vila Rica/Cametá ganhou de virada, depois de estar perdendo por 2 a 0. O jogo foi no estádio do Souza.
Vila Rica/Cametá mostrou ontem, no Souza, diante da Tuna, que não é um time doméstico e sabe vencer fora de casa. De virada, bateu a Lusa por 3 a 2, provocando a queda do técnico Carlos Lucena, que há dois anos estava à frente do elenco cruzmaltino.
Foi a segunda derrota consecutiva da Tuna no espaço de 72 horas. Na última quarta-feira, a equipe havia sido goleada pelo Coritiba por 6 a 0, sendo eliminada da Copa do Brasil. Ontem, a Lusa perdeu sua invencibilidade no Parazão depois de estar vencendo por 2 a 0. O único time invicto até agora é o Paysandu.
A fim de apagar o vexame da Copa do Brasil, a Tuna entrou em campo com todo o gás. Nem bem o jogo foi iniciado e o time logo fez 1 a 0. Em uma jogada de Elbe, que fez um cruzamento, a bola passou na frente de Róbson Alex, porém, Marcelinho aproveitou e faturou.
Antes dos nove minutos de partida, a Tuna chegou ao segundo gol com Róbson Alex. Ele bateu cruzado, rasteiro. O goleiro Evandro, do Vila Rica, ainda tocou na bola antes dela entrar.
O time de Cametá segurou a pressão inicial da Tuna e diminuiu o placar com o atacante Jailson, após uma confusão na área tunante.
Os lusos sentiram a reação cametaense e o jogo ficou ao gosto do torcedor, cheio de emoções e com ataques de ambos os lados. Aos 33 minutos, num tabela rápida, a bola foi tocada para Cassiá, que mandou um chute forte e o goleiro Evandro desviou para escanteio. Três minutos depois, numa escapada de bola, Robinho empatou o jogo chutando rasteiro, depois de passar por Alex Rava.
No segundo tempo, o técnico tunante Carlos Lucena fez duas mudanças na equipe. Trocou o goleiro Jackson Souza por Flávio e colocou Zé Augusto no ataque, enquanto o Vila Rica promoveu a entrada de Cametazinho.
Aos três minutos, Flávio evitou o terceiro gol cametaense, após cabeçada de Charles. Aos cinco, Zé Augusto chutou, Evandro rebateu e Róbson Alex mandou por cima.
O clima esquentou com várias jogadas de perigo, mas o meia-atacante Cid foi abençoado. Após substituir Marcelo Pitbull por cansaço, o ex-jogador do São Raimundo marcou o gol da vitória. A jogada teve início com Adelson, que passou para Charles cruzar. Novamente a zaga lusa bateu cabeça na marcação e Cid completou, virando o placar.
Diretoria não abre mão do treinador
A renúncia do técnico Carlos Lucena será avaliada hoje pela diretoria da Tuna. Logo depois do jogo de ontem, o treinador anunciou sua demissão da direção técnica após dois anos no comando do time. 'O momento é esse. Estou deixando o clube de cabeça erguida; abri caminho para outro, pois já dei minha contribuição', disse.

Um grupo de torcedores se postou no alambrado ontem e passou a vaiar Lucena e o goleiro Jackson Souza o jogo. Lucena, no entanto, disse que sua decisão nada teve a ver com a pressão da torcida, pois já estava com o pensamento de deixar a Tuna há dias. No empate com o Pedreira, o treinador chegou a cogitar sua saída.
A diretoria não pretende abrir mão de Lucena. De acordo com Armando Tavares, a decisão tomada pelo técnico foi em um momento delicado por causa da derrota. 'Falei para ele (Lucena): vá pra casa que amanhã (hoje) conversamos melhor', revelou Tavares. O treinador terá uma reunião hoje com a diretoria.
Vejam os gols:
FICHA TÉCNICA
Local: Estádio do Souza
Renda: 9.030,00
Pagantes: 953
Glauber J. miranda
(Fonte: Amazônia Hoje - 02/03/2008)

Um comentário:

  1. Apesar de ser um ótimo descobridor de talentos, a "Era Lucena" deve terminar. Os empates e derrotas demonstram problemas no comando.

    ResponderExcluir