quarta-feira, 26 de março de 2008

Remo fora da regata na Estação das Docas


Sem barcos, atletas e com sua garagem em ruínas, o Remo está fora da primeira regata domingo, 30, na Estação das Docas. O novo diretor, Carlos Valério, está juntado o que sobrou das guarnições de 2007 para tentar colocar o clube na segunda regata marcada para 11 de maio. Ano passado o remo azulino era dirigido pelo desportista Angelino Lobato, tendo como técnico Elton Rocha. Por divergências internas e por falta de apoio da diretoria, ambos deixaram a garagem. Elton, inclusive, investiu seu próprio dinheiro na manutenção do local na certeza de ser ressarcido pela diretoria. Nada aconteceu. Sem nenhuma perspectiva, a maioria dos remadores deixaram o clube. Odair Cardoso está comandando os treinos.

Na regata de domingo somente Paysandu e Tuna estarão presentes na baia de Guajará, embora a lusa vá competir somente em sete páreos, pois também tem problemas com falta de atletas. O Paysandu, ao contrário da Tuna, participa dos onze páreos do programa que começa 8h. A primeira regata tem apoio da Nortpilot que doou troféus e da Seel, Secretaria Executiva de Esporte e Lazer. Fernando Almeida (Português) é o árbitro-geral da regata.
Completo, o Paysandu, começa remar em busca do hexacampeonato e da forma como estão indo os adversários, não será muito dificil o Papão manter sua hegemonia na baia.

Fepar - O desportista Altair Bezerra assumiu à presidência da Fepar-Federação de Remo do Pará, por causa da transferência de Flávio Acatauassu para o Distrito Federal. Funcionário público federal Flávio vai ficar três anos na capital federal. Altair Bezerra é vice-presidente da Fepar, eleito pelos clubes há dois anos.
Fonte: Amazônia Hoje - Edição de 26/03/2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário