terça-feira, 4 de março de 2008

Presidente Marcos pede e Lucena aceita ficar


Parece que o enigmático técnico Carlos Lucena, além dos baixinhos da Tuna Luso Gigantes do Norte, continuará também na frente do comando técnico dos grandinhos da Tuna Luso Brasileira. Foi assim que Lucena encarou o pedido dos dirigentes da lusa para que voltasse ao clube. No dia de ontem, após longa conversa com o presidente Marcos Moraes, o técnico cruzmaltino voltou atrás em sua decisão de deixar o clube, apesar da derrota de sábado, visto que a Lusa havia sofrido apenas uma derrota neste Parazão e que ainda ocupa a 4ª posição, com 8 pontos e estaria classificada para as semifinais do Parazão, caso terminasse hoje. Os torcedores da Tuna, que tanto pediram a saída do técnico Carlos Lucena, como técnico, vão ter de continuar esperando e convivendo com o treinador à frente do time por mais algum tempo.
Segundo levantamento feito junto a vários torcedores, Lucena já fez bastante pelo futebol da Tuna mas está precisando dar um tempo, descansar, podendo até permanecer na comissão técnica da Tuna mas deixando o cargo de técnico para outro profissional menos desgastado. Assumiria, por exemplo, um cargo de supervisão ou gerencial no clube, sem necessariamente deixar a Lusa que tanto precisa de seu profissionalismo.

Algumas colocações de Lucena:

“Não resta dúvida de que a campanha do ano passado foi bem superior”;
“Mas é preciso ver que o time do ano passado já jogava junto há algum tempo”;
“Este ano tivemos de fazer muitas modificações, já que perdemos uma ‘carrada de jogadores’ para Remo e Paysandu”;
“A crise é grave e não é segredo para ninguém. Todo mundo sabe o que o presidente do clube tem enfrentado para manter o time no campeonato”, disse;
“Pelo que fui informado, o meia deverá ir para o Brasiliense-DF no segundo semestre”, finalizou Lucena.

Lucena lembra que no clássico Re X Pa, deste último domingo, pelo menos 7 jogadores que estavam em campo ou no banco de reservas fizeram parte do elenco da Tuna em 2007 (Preto Barcarena, João Luis, Beá, Marquinhos Belém, Marlon, Paulo de Tarsio e Garrinchinha). Lucena disse também que a Tuna enfrenta sérias dificuldades financeiras. Mesmo com a grana curta, a Tuna deverá receber mais 3 novos jogadores, vindos de São Paulo: 1 goleiro, 1 meia-esquerda e 1 atacante. Os 3 atletas serão bancados por um empresário, de nome não revelado. Segundo informações dadas pelo próprio Lucena, um dos novos jogadores, o meio-campista, deverá ficar no Souza somente até o final do campeonato paraense.

No próximo sábado, às 19h30, na cidade de Marabá, Lucena terá pela frente mais um desafio e nova chance de mostrar aos torcedores e críticos se a decisão que a diretoria da Tuna tomou em mante-lo no cargo foi acertada ou não. Poderá contar ao menos com com o retorno do volante Wilson, que cumpriu suspensão automática frente ao Vila Rica/Cametá, porém não terá o zagueiro de área Alex Rava, também suspenso por punição com o terceiro cartão amarelo. O substituto de Rava será definido durante o decorrer desta semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário