domingo, 10 de fevereiro de 2008

TUNA joga em seu “Caldeirão”














Cruzmaltinos tentam vencer para justificar esforço para liberar o Souza
Depois de quase ser barrado de sediar a rodada de abertura do Campeonato Paraense, o estádio do Souza, da Tuna, vai ser o palco da estréia da Águia no Estadual, hoje, contra o Tiradentes, às 10h. Carlos Lucena, técnico tunante, sabe que a Águia entrará em campo como favorita, mas prefere confirmar o resultado com uma vitória. Já o Tigrão, que por pouco não se classifica à fase principal, quer mostrar que, apesar de não arranhar ninguém há muito tempo, manteve as garras afiadas. Os técnicos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros que fizeram a vistoria no estádio tunante no meio de semana classificaram o Souza como parcialmente habilitado a receber a partida, o que implicou a redução da capacidade de público de 3.500 torcedores para 1.600 pessoas. A arquibancada dos fundos do estádio será isolada, pois ainda possui trechos que oferecem riscos a segurança do torcedor, como rampas de acesso que se encontram desgastadas. Em vista disso, a diretoria cruzmaltina colocará apenas mil ingressos à venda. O último jogo da Tuna no Souza por uma competição oficial ocorreu há quatro meses, pela Série C do Campeonato Brasileiro do ano passado, e terminou num empate de 0 a 0 com o Coruripe (AL), resultado que contribuiu para a eliminação da Lusa da Terceirona.

Gigantes do Norte X Futebol Feminino da Tuna

A domingueira no Souza começa às 9h, com a partida preliminar entre o time de futebol feminino da Tuna e o Gigantes do Norte, equipe de anões que fará a sua segunda exibição ao grande público no campo da Vila Olímpica. Se tudo correr bem neste jogo, partidas entre o Gigantes do Norte e convidados deverão anteceder os próximos jogos da Lusa no Estadual.

O time de anões terá: Telmo; Rafael, Ageu Sabiá, Capacidade e Ivan; Mineiro, Zéo, Anderson e Chimbinha; Wagner Love e Witch.

SERÁ QUE DÁ?

Mesmo desfigurada, Águia crê no sucesso.
“Todas as equipes são muito fortes, mas nós não ficamos atrás”, avisa o técnico Carlos Lucena, da Tuna, que mandará a campo hoje um time bem diferente daquele que foi vice-campeão paraense em 2007. Apenas o lateral-esquerdo Cassiá era titular na equipe que disputou as finais daquele campeonato com o Remo. Mesmo com um time jovem e sem estrelas, Lucena está otimista, especialmente porque a equipe deverá entrar em campo com a sua força máxima para faturar os três primeiros pontos no Campeonato Paraense. No coletivo apronto da última sexta-feira, o treinador fez a última mudança na equipe: sacou o meia Pelezinho, que manteve regularidade nos dois últimos treinos, e promoveu Flavinho, que se destacou ao marcar três gols durante o treinamento.

(Bola / Diário do Pará - 10/02/08)

Nenhum comentário:

Postar um comentário