quarta-feira, 25 de março de 2015

JÁ COMPROU SUA CUMBUCA MARAJOARA DA FEIJOADA NÁUTICA TUNANTE?


Para adquirir as cartelas, basta entrar em contato com os celulares 99984-4013 (Marcos Moraes), 3233-1553 Mário Mangas), 98882-1119 (Gerardo), na secretaria da Tuna (3352-3371 / 3352-3372), ou com qualquer membro da Confraria da Sauna aos sábados na parte da tarde, já que todos citados estão com cartelas para serem vendidas. Adquira a sua e ajude a manter as atividades dos jovens atletas da sede náutica da Tuna Luso Brasileira.

terça-feira, 10 de março de 2015

Cartelas da Feijoada Náutica 2015


Cumbucas personalizadas coloridas acompanharão a feijoada.

Já estão à venda as cartelas para a Feijoada da Garagem Náutica, que tradicionalmente realizamos todos os anos no mês de Maio. Este ano, será no dia 30 de Maio.

Como nos anos anteriores, serão disponibilizadas inicialmente 200 cartelas ao preço de R$50,00 cada, mesmo valor dos anos anteriores. O valor apurado, após tiradas as despesas, será integralmente usado em obras e pagamentos de despesas da Sede Náutica da Tuna Luso.
Para este ano, as cumbucas já foram encomendadas, e mesmo que tenham sofrido algum pequeno acréscimo no preço, a diretoria náutica (Marcos Moraes, Gerardo Monteiro, e Mário Mangas, que não aumentaríamos o valor das cartelas, para que as vendas tenham sucesso e alcance o maior número possível de pessoas interessadas em participar, como nos dois anos anteriores.
Além da Feijoada especial, da cumbuca, dos Bottons, e das surpresas reservadas para o dia, este ano estaremos também entregando a todos os que adquirirem a cartela um adesivo da Tuna Luso Brasileira, que pode ser colocado no carro, na moto ou onde o cruzmaltino achar mais adequado.

Arte: Gráfica Guthemberg.

No dia da feijoada, além da música ao vivo, teremos também sorteio de brindes e possivelmente uma exposição de fotografias e barcos da historia da Tuna neste secular e importante esporte onde a Águia já ganhou 40 títulos.
Para adquirir as cartelas, basta entrar em contato com este escriba (99984-4013), com Mário Mangas (3233-1553), com Gerardo Monteiro (98882-1119), ou com qualquer membro da Confraria da Sauna, já que todos eles estão com cartelas para serem vendidas.
As cumbucas, este ano com uma nova roupagem, terão de dois a três modelos, sempre destacando o emblema da Tuna Luso e o nome Garagem Náutica.
Se você é cruzmaltino, simpatizante da Tuna, ou pelo menos é adepto do esporte náutico, e quer colaborar com nosso trabalho, adquira já sua cartela e seja mais um a apoiador da luta para resgatar nosso clube nesse belo esporte. Então, vai levar a sua cumbuquinha?
Fonte: Didascália

quinta-feira, 5 de março de 2015

Professor Marcio foi o ganhador da TV

 
O professor Marcio está de camisa verde (C). Foto: Gerardo Von
Um dos grandes cruzmaltinos e colaborador fiel da Garagem Náutica da Tuna Luso, o professor Márcio, comprador da cartela de número 47, foi o merecido ganhador da Televisão de LED 32", sorteada no último sábado (28/02), pela Loteria Federal. Foram confeccionadas apenas 100 cartelas para sorteio, ao preço de R$25,00, sendo vendidas 81 e 19 de sobra. O numerário arrecadado com a venda de cartelas foi totalmente revertido para manutenção e custeio da garagem náutica da Tuna Luso Brasileira.
O professor Márcio, além de torcedor de carteirinha, é um efetivo colaborador da Náutica, daqueles tunantes que está sempre presente nos jogos e nas regatas que a Águia Guerreira participa.
A entrega do prêmio deve acontecer no próximo domingo (08/03), 11 horas, no Salão Vermelho da Tuna Luso.
Ao amigo tunante Márcio, nossos sinceros agradecimentos pela efetiva colaboração e felicitações pelo sorteio. 
Parabéns!

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Coquetel na garagem náutica

 
 
Fotos: Gerardo Von.

Aconteceu nesta sexta-feira (20/02), descontraído coquetel na garagem náutica da Tuna Luso Brasileira. Na ocasião, os diretores Marcos Moraes, Gerardo Von e Mário Mangas, aproveitaram para mostrar aos presentes algumas obras que foram concluídas na garagem, além de darem explicações sobre o planejamento para o ano de 2015. 

O evento iniciou por volta das 18 horas e contou com a presença de GB's, Beneméritos, conselheiros, associados, atletas, colaboradores e convidados especiais. Bebidas e salgados foram servidos aos presentes, que aproveitaram o encontro para troca de comentários e sugestões sobre o que viram.
Os comentários dos presentes foram unânimes em relação a condição de conservação atual da garagem, das obras realizadas e do futuro da garagem. Outras obras devem acontecer ao longo de 2015, mas numa velocidade menor devido aos inúmeros compromissos assumidos pela diretoria que precisam ser cumpridos até o final desse ano.
Agradecimentos especiais pela presença de todos que nos prestigiaram neste evento, certos de que em breve dias melhores virão para o nosso clube, em especial para a Sede Náutica da Tuna Luso.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Tuna Luso perde para Ferroviária-SP pela Copa do Brasil de Futebol Feminino

Em jogo realizado na manhã desta quarta-feira de cinzas (18/02), no estádio do Souza, a equipe feminina da Tuna perdeu por 2 a 1 para a Ferroviária-SP, em jogo valendo pela segunda fase da Copa do Brasil de futebol feminino. No jogo de volta, em São Paulo, as meninas cruzmaltinas precisarão vencer com diferença de um ou mais gols para seguir em frente na competição
Aos 18 minutos da primeira etapa as paulistas abriram a contagem do placar, com gol de Gislaine, contra. Somente no segundo tempo, aos três minutos, a Tuna chegou ao empate através de Elaine, deixando o placar igual. Aos dez minutos, logo em seguida ao gol de empate da Tuna, a Ferroviária fez seu segundo gol, através de Nenê.

O jogo de volta deve acontecer na próxima quarta-feira (25/02), no estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara-SP.

Foto divulgação da equipe feminina de futebol da Tuna Luso.


Competição: COPA DO BRASIL DE FUTEBOL FEMININO
2ª FASE - (GRUPO 20 - IDA)
Data: 18/02/2015 
Hora: 09:30h 
Local: Estádio Francisco Vasques (Souza/Belém)
Placar final:
TUNA LUSO - PA 1 x 2 FERROVIARIA - SP 
Gols:
Ferroviária 1 x 0: Gislaine (contra) 22' 1°
Tuna 1 x 1: Elaine 3' 2º 
Ferroviária 2 x 1: Nenê 10' 2º 
Renda: R$ 525,00
Público: 105 pagantes

Fonte Rádio Clube do Pará/CBF

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Coquetel na garagem náutica da Tuna Luso

Compartilho matéria que o amigo Marcos Moraes, diretor da sede náutica tunante, divulgou em seu Blog Didascália versando sobre as reformas de base que estão sendo realizadas na centenária garagem náutica da Tuna Luso Brasileira. 
Nesta sexta-feira (20/02), a partir das 18 horas, acontecerá um singelo coquetel para apresentar aos nossos amigos colaboradores, associados, diretores, Benemérito, GB, e convidados, as recentes reformas implementadas em nossa garagem náutica. No coquetel, teremos a presença de pessoas especiais e algumas atrações surpresa, além de salgadinhos, bebidas e muito bate papo. O convite está aberto para todos que desejarem comparecer e prestigiar esse evento!

Link: http://moraesdidascalia.blogspot.com.br/…/sexta-feira-e-dia…

Curtir ·  · 

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Futebol feminino - Tuna Luso enfrenta Ferroviária-SP na 2ª fase da Copa do Brasil


De acordo com a tabela da competição, após o término da primeira etapa, a equipe feminina de futebol da Tuna Luso enfrentará na segunda fase da Copa do Brasil de Futebol Feminino a onzena da Ferroviária-SP, atual campeã da competição. O jogo deve acontecer no próximo dia 18/02, a partir das 9h:30 (horário de Belém), no estádio Francisco Vasques, o Souza.
Na primeira etapa, a Tuna Luso eliminou o Santana de Macapá, enquanto que a Ferroviária eliminou o Cruzeiro-RS. 
A arbitragem do jogo será toda local.
O  jogo de volta deve acontecer no dia 25/02, às 19h, em Araraquara (SP).
Fonte: RCP e CBF

sábado, 7 de fevereiro de 2015

Dayane Dourado, da Tuna Luso, é a Rainha das Rainhas de 2015

Dayane Dourado, da Tuna Luso, a Rainha das Rainhas 2015. Foto: Tarso Sarraf (O Liberal)

Dayane Dourado, representante da Tuna Luso Brasileira, é a Rainha das Rainhas do Carnaval de 2015.
Em concurso realizado na madrugada de 06 para 07 de fevereiro, uma das candidatas mais jovens que concorreu ao Rainha das Rainhas de 2015, conquistou a cobiçada coroa do Rainha das Rainhas. Dayane fe a sua parte na passarela e representou com garra o clube cruzmaltino, surpreendendo algumas previsões e empolgando plateia e jurados presentes com a inovação de seu desfile. A jovem candidata tunante exauriu aos organizadores do evento a sua alegria. 'Estou muito emocionada, já havia participado de outros concursos de beleza, mas como o Rainhas não tem comparação. No começo do desfile achei que não ia conseguir pelo peso da fantasia, mas depois fui com toda a força e deu tudo certo. É tudo muito especial, estou feliz demais', afirmou.
Com apenas 17 anos, a jovem candidata 'desapareceu' no palco do Hangar ao encarnar a fantasia "Abracadabra", encarnando 'Sophie', personagem que se apresentava nos circos de Paris no século XIX. Seduzida pela arte, ela aprendeu com o tempo todos os segredos do ilusionismo e tornou-se uma das poucas mulheres que conseguiram dominar os segredos da mágica, encantando plateias de toda a Europa.
O resplendor representou o picadeiro onde a mágica acontecia, enquanto que o traje trouxe uma cartola estilizada, representando um dos maiores símbolos do ilusionismo, formando uma releitura feminina do figurino dos mágicos circenses. A criação da fantasia é dos estilistas Ocir Oliveira e Junior Manzinny. A coreografia ficou por conta de Everton Magalhães e Bruno Salvatore, 
Após o anúncio do resultado final, a festa foi feita por associados e torcedores da Tuna Luso, presentes ou não no local. Esse é o terceiro título conquistado pelo clube ao longo das 69 edições do concurso. O primeiro aconteceu em 1973, com Sandra Gil Padrão Massoud vestindo a fantasia "My Fair Lady". 
O curioso é que nas quatro últimas edições do concurso Rainha das Rainhas, as candidatas representantes de clubes ligados a comunidade Luso-Brasileira (Grêmio Literário e Tuna Luso Brasileira) foram as grandes vencedoras. Em 2012 (edição 66), Thalita Maués foi a "Rainha das Rainhas" pelo Grêmio Literário. Em 2013, Samara Carvalho da Costa, candidata da Tuna Luso, vestindo a fantasia "Encantaria",  foi eleita a mais bela do carnaval paraense na 67ª edição. Em 2014 (edição 68), quem levou o título foi novamente a candidata representante do Grêmio Literário e Recreativo Português, Ingrid Paola Oliveira. E agora em 2015 (edição 69), com a fantasia"Abracadabra", Dayane Dourado trás novamente o título para a Tuna Luso Brasileira. 
O concurso também premiou mais quatro jovens, que se tornam as princesas do carnaval do Pará. São elas:
  • 1ª princesa: Brenda Aleixo, do Tênis Clube
  • 2ª princesa: Aline Guedes, Assembleia Paraense
  • 3ª princesa: Rafaela Lobato, do Bancrévea
  • 4ª princesa: Natasha Oliva, Clube de Engenharia

Ingrid Paola, do Grêmio Literário Português, é a Rainha das Rainhas do Carnaval 2014 (Foto: Alexandre Yuri/G1)

Samara Costa no momento em que recebeu o título de Rainha das Rainhas 2013 (Foto: Ingrid Bico/G1)

Thalita Maués foi a vencedora do concurso "Rainha das Rainhas 2012" (Foto: Cristino Martins/O Liberal)


quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Copa do Brasil de Futebol Femino 2015

 Tuna Luso feminino vence de goleada o Santana-AP

Foto divulgação
Valendo pela primeira fase da Copa do Brasil de futebol feminino 2015, o escrete cruzmaltino da Tuna Luso Brasileira jogou e venceu o time do Santana de Macapá pelo largo placar de 11 a 1. Com esse resultado, as meninas da Tuna Luso eliminaram o jogo de volta que seria realizado no dia 11 de fevereiro e agora aguardam o seu próximo adversário que deverá ser o vencedor do confronto entre Cruzeiro-RS e Ferroviária-SP. 

Veja abaixo mais detalhes dos jogos da Copa do Brasil de Futebol Feminino 2015:

domingo, 1 de fevereiro de 2015

Partida da Tuna sofre alteração na Copa do Brasil

O departamento técnico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), alterou o horário da partida entre Santana x Tuna, pela Copa do Brasil de Futebol Feminino. As meninas da Tuna vão representar o futebol paraense na competição.
O duelo está marcado para o dia 4 de fevereiro, no estádio Zerão, em Macapá, porém sofreu mudança no horário do jogo. Passou das 17h para as 20h, devido à alta temperatura registrada na cidade, nos últimos dias.
A partida será apitada pelo amapaense Valdicleuson Silva da Costa, que três dias depois vai apitar o duelo entre Remo x Rio Branco-AC, pela Copa Verde.

Fonte: Diego Beckman/DOL

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

TV LED, 32 polegadas, pela Loteria Federal, em 28 de fevereiro.


Em face dos gastos que estamos tendo no trabalho de acabamento dos dois banheiros que estamos concluindo até o final deste mês na Garagem náutica, além dos custos que teremos já na primeira regata de 2015, como transferências de atletas, pagamento de barcos, etc, estamos vendendo uma rifa de um televisor colorido em LED, 32 polegadas, a correr pela Loteria Federal, em 28 de fevereiro. 
São apenas 100 cartelas com dezenas de 01 a 00,  no valor unitário de 25 reais. O lucro não será grande, mas dará para pelo menos amenizar as despesas imediatas, visto que, devido os investimentos na garagem náutica, estamos com nosso caixa praticamente no zero.
Quem desejar a comprar a cartela é só entrar em contato com os seguintes telefones: 3233-1553 (Eletrônica Solar) - Mário Mangas;
98882-1119 - Gerardo von;
99984-4013 - Marcos Moraes.
Fonte: Didascália