quinta-feira, 21 de abril de 2011

Confraternização de Páscoa do judô será sábado na Tuna Luso














A Federação Paraense de Judô deverá promover neste sábado (23), uma confraternização de Páscoa para atletas e familiares, na sede da Tuna Luso. O encontro deverá ter início às 11 horas e servirá também para festejar o bi-campeonato brasileiro de judô da região I, conquistado pelo Pará nos dias 16 e 17 de abril, na cidade de São Luiz do Maranhão. 
Os atletas e familiares interessados em participar do encontro deverão chegar na portaria do clube e se identificar, levando a carteirinha da federação para poder entrar no clube. 
A federação ofertará um churrasco para os participantes mas a bebida será consumida através do restaurante do clube.
Desejamos a todos uma boa confraternização e feliz Páscoa! 

Final de semana com muito futsal tunante

foto reprodução do site da Tuna
Atletas do futsal da Tuna disputaram o campeonato parense em várias categorias. No sub13 o jogo aconteceu no sábado contra o Paysandu, e o placar foi de 3 a 2 para a equipe adversária. O jogo foi realizado no ginásio do colégio Madre Celeste.No sub9, a Tuna deu um show e ganhou de 4 a 0 a equipe da AABB no ginásio do Paysandu.
Já a categoria sub11 ganhou de 4 a 2 o time da AABB, em um jogo também disputado no ginásio do Paysandu. Os próximos adversários ainda serão definidos, pois a tabela ainda esta em construção.
fonte: Site Oficial da Tuna

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Tuna Luso cai de quatro para o São Raimundo

Detalhe do jogo Tuna e São Raimundofoto
foto: ATAT 

Quem esteve no estádio do Souza na manhã desta fatídica quarta-feira (20), não acreditou no que viu. Um time da Tuna apático e sem identidade. 
No início, até que o jogo parecia ser da Tuna pois tocava bem a bola e envolvia o time do São Raimundo com um maior volume de jogo mas sem muita objetividade. Aos poucos a história do jogo mudou e o São Raimundo  começou a se soltar em campo e dominar o meio campo com jogadas objetivas e rápidas que levaram o time santareno a fazer dois gols, com a colaboração de nossa defesa, logo no primeiro tempo. Com o placar desfavorável, a onzena cruzmaltina ficou ainda mais desorientada em campo e ao invés de vermos uma Tuna guerreira e com vontade de vencer para melhorar sua posição na tabela, o que vimos foi um monte de jogadores sem objetividade, displicentes, falhando em jogadas infantis e com pouca motivação. Erros de marcação e jogadas sem conclusão eram comuns pelo lado da Tuna. Do lado do São Raimundo, bem arrumado pelo técnico Charles Guerreiro, a situação era bem diferente pois o time jogava com objetividade e cautela. Já no início do segundo tempo o São Raimundo ampliou o placar e a situação ficou ainda mais complicada para a Lusa. Logo em seguida o time de Santarém chegou a fazer 4 a 0 e os poucos torcedores que se arriscaram a ver esse jogo anormal começaram a sair do estádio muito contrariados e decepcionados com o que o time apresentou em campo, muito longe das tradições da Tuna. 
Torcedor chegando alegre com a família para incentiva a Tuna mas saiu decepcionado com o que viu em campo.
foto: ATAT 
O placar final do jogo foi 4 a 1 mas talvez tenha sido até pouco pelo que apresentaram as duas equipes em campo. A defesa da Tuna Luso era até então a menos vazada do campeonato com apenas onze gols sofridos. No final a Tuna havia sofrido quatro gols num só jogo e de candidata a uma vaga nas semi-finais passou a correr sérios riscos de ficar de fora dessa disputa e passou a disputar novamente uma das duas vagas para disputar a primeira fase do ano que vem. 
Pouca gente para testemunhar um dos piores jogos realizados pela Tuna em décadas.
foto: ATAT

Não entendi bem quando alguns torcedores presentes no estádio comentaram sobre uma suposta decisão da comissão técnica de poupar alguns jogadores sob a alegação de estarem com desgaste físico. Não creio que o elenco da Tuna tenha condições de abrir mão de cinco titulares e esperar que o time mantenha o mesmo desempenho contra um time perigoso como o São Raimundo. Será que o Flávio Goiano e sua comissão técnica achou que poderia vencer do mundico a qualquer hora e com um time reserva? Se isso realmente aconteceu, acho que foi um erro fatal e que custou a goleada sofrida pela Tuna em pleno Souza.

O problema maior da Tuna estava pelas laterais, por onde o jogador Sató, do São Raimundo, aprontou muito. 
Até o goleiro Adriano, que vinha sendo um verdadeiro paredão, ficou devendo hoje, com pelo menos duas falhas que terminaram em gol do adversário. 
O técnico Flávio Goiano substituiu Felipe Mamão ainda no primeiro tempo, queimando uma substituição prematuramente. Com a entrada de Adriano Miranda, a Tuna ganhou um pouco mais de velocidade mas os erros de colocação e movimentação continuaram. As pontas foram pouco exploradas e o meio de campo ficou embolado. Alexandre Pinho entrou no meio e o jogador Japonês foi deslocado para a lateral. Quase no final entrou o Zazá que se esforçou mas pouca coisa pode fazer para ajudar a equipe cruzmaltina mas já era tarde demais para qualquer reação.
A Tuna jamais deveria ter aceitado a mudança do horário desse jogo. Teria que ter mantido pelo menos para a parte da tarde. A diretoria deveria ter pensado melhor e tido um pouco mais de consideração e respeito com o seu sofrido torcedor, que também trabalha e estuda! Quem vai deixar de ir para o seu trabalho ou sua escola para ver um jogo desses numa quarta-feira pela manhã? Se era para aproveitar o fator campo e horário, isso não funcionou. O pedido do São Raimundo para antecipar o jogo para as 9,30 da manhã foi aceito pela Tuna mas acabou beneficiando apenas o próprio time de Santarém.  
A Tuna continua em sexto lugar, com 12 pts, na classificação geral e na frente apenas do Castanhal (08pts) e Águia de Marabá (07pts). Para aspirar uma vaga nas semi-finais precisa vencer seus três jogos restantes e torcer por outros resultados ou vencer pelo menos uma partida para não evitar de disputar a primeira fase do ano que vem. 
A Tuna joga contra o Independente, em Tucuruí, e com o Remo, no Mangueirão. O último jogo será contra o Cametá, no Souza.
No final do jogo muitas perguntas e poucas respostas para um desastre anunciado. Apesar do grande e louvável trabalho realizado pelo técnico Flávio Goiano e sua comissão técnica na frente do futebol da Tuna, o problema financeiro, com atraso de salários e falta de patrocínio, deve ter influenciado bastante no desempenho do time em campo. Não sei se houve algum problema de relacionamento mas certamente aconteceram desgastes pois a situação mudou muito do primeiro turno para o segundo. 
Logo após o jogo de ontem o técnico Flávio Goiano entregou o cargo juntamente com sua comissão técnica, o auxiliar-técnico Osvilmar Simão, o Mazinho, o preparador Fabian Trindade e o fisioterapeuta Elysson Raul. O único do grupo a permanecer é o preparador de goleiros Everaldo Campos, o Lubrax, que é funcionário da Tuna. Agora a diretoria da Tuna deve se reunir para escolher seu substituto. "Entreguei tudo nas mãos da GR Sport, que vai cuidar desse assunto", falou o treinador, referindo-se à empresa a qual está vinculado. O técnico deve viajar nesta quinta-feira para Goiânia-GO, a fim de visitar familiares e declarou que a decisão que tomou é irreversível. 
"Acho que minha saída vai ser melhor para todo mundo. Assim eu não tenho desgaste e o presidente pode dar uma sacudida no grupo com a contratação de um novo treinador", declarou Flávio. O treinador não quis comentar nada sobre o atraso de três meses de salários do elenco. 
"Não vou falar sobre isso, pois não sou daqueles que deixam o clube atirando para todo lado", alegou. 
"Meu desejo era de ir até o fim, mas chegou um momento em que não dá mais para continuar", comentou. O treinador se disse aborrecido com o comportamento de algumas pessoas ligadas à diretoria tunante, que criticaram, segundo ele, de forma injusta os jogadores na derrota diante do São Raimundo. "Teve gente chamando nossos atletas de mercenários, sem saber o que está acontecendo de verdade", concluiu Flávio Goiano.
Dois nomes estão sendo cogitados para substituir Fávio Goiano, Mariozinho e Samuel Candido. Samuel Candido, que apesar de estar com um pré-contrato assinado para dirigir um time de Macapá, não descartou a possibilidade de assumir a Tuna apenas nesses três jogos restantes. Quanto ao Mariozinho nada temos de informação. Uma coisa é certa, quem quer que assuma o time da Tuna terá uma difícil tarefa pela frente, talvez pior até do que aquela da primeira faze quando tinhamos quatro jogos pela frente e teriamos que vencer todos. Agora são apenas três jogos para também vencer todos e classificar ou então vencer pelo menos um para evitar de disputarmos a primeira fase no ano que vem. A situação que já era complicada ficou ainda pior. A partir de agora seja o que Deus quiser.

Alguns momentos do jogo que decepcionou os poucos torcedores da Tuna presentes no Souza.


FICHA TÉCNICA

Tuna Luso

Adriano; Cristóvão, Bruno Oliveira, Hadson (Alexandre Pinho) e Dudu; Pitbull, Japonês, Vitor Castro (Izaías); Elias e Felipe Mamão (Adriano Miranda).
Técnico: Flávio Goiano.

São Raimundo

Labilá; Rodrigues Medeiros, Ney Carioca, Rodolfo Soares e Rafael; Héber (Andrey), Daniel, Aldivan e Renato Medeiros (Vélber); Leandro Guerreiro e Sató (Belo).
Técnico: Charles Guerreiro.


Local: Francisco Vasques
Renda: R$ 2.245,00
Público: 253 pagantes
Cartões amarelos: Cristóvão, Hadson, Japonês, Vitor Castro (Tuna Luso), Leandro Guerreiro (São Raimundo)
Cartão vermelho: Cristóvão (Tuna Luso)

OS GOLS: 
São Raimundo 1 a 0: Rodolfo Soares aos 22’/1º tempo / São Raimundo 2 a 0: Renato Guerreiro aos 31’/1º tempo / São Raimundo 3 a 0: Aldivan aos 6’/2º tempo / São Raimundo 4 a 0: Andrey aos 18’/2º tempo / Tuna Luso 1 a 4: Adriano Miranda aos 24’/2º tempo

Pará é Bi-Campeão do Brasileiro de Judô Região I

Victória Letícia - medalha de ouro no sub-15 (até 58kg)
Aconteceu nos dias 16 e 17 de abril de 2011, o Campeonato Brasileiro de Judô Região I. Mais de 600 atletas dos estados do Pará, Amapá, Maranhão, Piauí e Ceará participaram da competição realizada no Ginásio Castelinho, em São Luís. 
Victória Letícia e Raquel - medalhistas de ouro no sub-15 (até 58 e 44kg, respectivamente)
Pelo segundo ano consecutivo o estado do Pará sagrou-se campeão geral da competição, conquistando 68 medalhas no total (24 ouro / 13 prata /31 bronze), contra 58 medalhas do estado do Maranhão (17 ouro / 16 prata / 25 bronze) que ficou em segundo lugar.
Victória Letícia exibindo sua medalha

O Campeonato Brasileiro de Judô Região I é um evento da Confederação Brasileira de Judô em parceria com a Federação Maranhense de Judô (FMJ) e teve o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer do Maranhão.

Destaque para a atleta Victória Letícia, filha de Gerardo e Elizabeth Von, que ganhou medalha de ouro e foi campeã da categoria sub-15 até 58kg. Oito atletas da academia Dom Quixote fizeram parte da delegação paraense que enviou 123 atletas no total que ajudaram o Pará a conquistar 24 medalhas de ouro, 13 de prata e 31 de bronze, além da boa participação dos demais atletas que apesar de não terem conquistado medalha, representaram bem e honraram o nome de suas academias e do Pará. 
Agradecimentos especiais aos Paitrocinadores que acompanharam seus filhos e não mediram esforços para acompanharem seus filhos, fator fundamental no inédito bi-campeonato conquistado pelo Pará.
Segundo informações do presidente da federação paraense de judô, Sr. Luiz Eduardo, poderá ser promovida neste final de semana (a confirmar data e o local) um encontro reunindo atletas, técnicos, dirigentes e pais de atletas para uma confraternização em comemoração à conquista do bi-campeonato conquistado pelo estado.
  



VEJA TAMBÉM: Fotos do Brasileiro de Judô

Segunda luta de Victória Letícia

Classificação geral:
1º Pará - 68 medalhas (24 ouro / 13 prata /31 bronze)
2º Maranhão – 58 medalhas (17 ouro / 16 prata / 25 bronze)
3º Amapá – 51 medalhas (16 ouro / 15 prata /20 bronze)
4º Piauí - 49 medalhas (11 ouro / 14 prata / 24 bronze)
5º Ceará I – 44 medalhas (10 ouro / 12 prata / 22 bronze)
6º Ceará II – 18 (2 ouro / 5 prata / 11 bronze)

terça-feira, 19 de abril de 2011

Vídeos da torcida da Tuna Luso no Souza





Funcionários da Tuna participam de Brigada de Incêndio

foto reprodução
Cuidados que se devem ter com gás de cozinha, extintores específicos para cada caso de emergência. Esses fatores foram alguns dos itens de segurança apresentados aos funcionários da Tuna Luso Brasileira durante a brigada de incêndio ministrada pelo coronel Pereira. O treinamento aconteceu na manhã deste sábado no Salão Ribatejo, na sede do clube.
Para o funcionário da secretária do clube, Benjamim Filho, a importância de conhecimentos como os que foram apresentados durante o curso servem tanto para tomar precauções no clube como em casa. “É importante ter uma experiência a mais tanto para sabermos lidar com uma situação inesperada aqui no clube como em nossas. Eu não sabia de alguns detalhes como os tipos de botijões de gás, tipos de extintores que variam de acordo com o incêndio e outros detalhes”, afirmou.
Ao final do curso foram entregues aos participantes certificados de que tinham participado do curso.
fonte: Site Oficial da  Tuna

Tuna ganha de 5 a 0 a equipe do Vila Rica

foto reprodução 

Futebol feminino da Tuna Luso Brasileira ganhou de 5 a 0 contra a equipe do Vila Rica nesta manhã (16) no estádio do Souza. A partida foi válida pela segunda rodada do campaonato paraense de futebol feminino. O próximo adversário será a equipe do Bandeirante (Ananindeua) dia primeiro de maio no Souza às 9 horas. Os treinamentos permanecem todos no período da tarde e duas vezes na semana também pela parte da manhã.

fonte: Site Oficial da Tuna 

Oxi, nova droga, invade o Acre e se espalha pelo país

Grupo de usuários de oxi - Foto: / Regiclay Alves Saady / O Globo
Atenção senhores pais, técnicos, atletas e demais visitantes deste blog, muito cuidado com essa nova praga que apareceu para matar nossos filhos. Atentem para que essa mensagem seja repassada o máximo possível e fiquemos vigilantes.
As ruas de Rio Branco são hoje um retrato da degradação provocada por uma nova droga, mais letal do que o crack, que está se espalhando pelo Brasil: o oxi, um subproduto da cocaína. A droga chegou ao país pelo Acre.
Na capital, ao redor do Rio Acre, perto de prédios públicos, no Centro da cidade, nas periferias e em bairros de classe média alta, viciados em oxi perambulam pelas ruas e afirmam: "Não tem bairro onde não se encontre a pedra".
O oxi, abreviação de oxidado, é uma mistura de base livre de cocaína, querosene - ou gasolina, diesel e até solução de bateria -, cal e permanganato de potássio. Como o crack, o oxi é uma pedra, só que branca, e é fumado num cachimbo. A diferença é que é mais barato e mata mais rápido.
VÍDEO: Delegado da PF do Acre fala sobre a rota da droga
VÍDEO: Perito da Polícia Federal explica o que é o oxi
VÍDEO: Dependente conta como começou a usar o oxi
FOTOGALERIA: O drama dos usuários de drogas no Acre e em São Paulo

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Paysandu vence a Tuna no Souza depois de quase 40 anos

foto reprodução do Site Oficial  da Tuna
Depois de quase 40 anos sem clássicos no estádio do Souza, a semana que antecedeu ao jogo entre Tuna e Paysandu foi cercada de espectativas e suspense dos dois lados. O Paysandu, campeão do primeiro turno, iniciou o segundo turno com dois resultados ruins e quase entrando em crise, enquanto que a Tuna vivia um clima totalmente diferente após iniciar bem o segundo turno com uma vitória e um empate, estando na segunda posição da tabela e com boas chances de melhorar sua classificação. 
Muitos comentários na imprensa e ansiedade das torcidas, principalmente de jovens torcedores tunantes que nunca tinham visto um jogo entre Tuna e Paysandu no estádio do Souza. Tem torcedor da Tuna que viu a Tuna ser bi campeã brasileira (1985/1992) mas jamais viu um jogo clássico entre os três grande de Belém no Souza.  
A decisão da diretoria da Tuna em trazer esse jogo para o Souza foi acertada e conveniente. Deveria talvez, segundo reclamações de muitos torcedores, ter pensado mais na torcida cruzmaltina e reservado uma parte da arquibancada do tobogã para os tunantes, ao invés de deixá-la exclusiva para os torcedores do Paysandu. A casa é da Tuna e sua torcida teria que ter prioridade. Será que se o jogo fosse na Curuzú os seus torcedores aceitariam que a arquibancada que dá para a CUruzú fosse toda reservada para a torcida da Tuna? Reclamam os torcedores tunantes. 
Deixando essa parte de lado, vamos ao jogo. A Tuna treina diariamente no gramado do Souza e intensificou o trabalho na semana visando esse jogo que seria de muita importância para suas pretenções. 
O jogo teve altos e baixos dos dois lados mas a maior experiência dos jogadores do Paysandu prevaleceu sobre juventude e ansiedade dos jogadores da Tuna. O Paysandu foi mais cauteloso e eficaz. O primeiro tempo foi mais melhor aproveitado pelo Paysandu que saiu na frente do placar. Na segunda etapa a Tuna equilibrou um pouco e empatou logo no início, parecendo ser uma reação, mas foi suplantada novamente e levou mais dois gols do time bicolor. 
Antes da bola rolar, houve um minuto de silêncio em homenagem ao ex-governador Hélio Gueiros, falecido na última sexta-feira. Esse foi o único momento de calma de um jogo que desde o primeiro minuto mostrou a razão de receber a alcunha de clássico. Aos 13 minutos do primeiro tempo Mendes tocou para Rafael Oliveira e abriu o placar.
foto reprodução do Site Oficial  da Tuna
Na segunda etapa, o técnico Flávio Goiano fez duas alterações: Alexandre Pinho no lugar de Fabinho e Vitor Castro entrou no lugar de Leandro. Aos dois minutos do segundo tempo a mudança mostoru resultado Adriano Miranda chutou cruzado e empatou o jogo. A Tuna passou a pressionar o Paysandu e teve chance de virar o jogo mas não conseguia finalizar com sucesso. Aos 39 minutos do segundo tempo Sidney chutou cruzado no canto contrário do goleiro Adriano  e colocou  o Paysandu novamente na frente do placar. O gol não fez bem ao time da Tuna que tentou a todo custo empatar o jogo e se lançou pra frente. Aos 44 minutos, o zagueiro Ari fez o terceiro gol do Paysandu e fechou o placar.
A falta de objetividade e talvez o nervosismo de alguns jogadores foram fatores que fizeram a diferença e causaram a derrota da Tuna.
Em depoimento após o jogo, o técnico da equipe cruzmaltina em entrevista coletiva a imprensa não escondeu o seu descontentamento em qual a equipe se mostrou dentro de campo. “Não é característica da Tuna. Não era um jogo fácil, mas tínhamos condições e sabíamos onde tínhamos que consertar. No vestiário falei isso pra todo mundo. Foi um grande jogo, mas a Tuna perdeu novamente no detalhe”, desabafou o técnico. 
Com esse resultado, os dois times ficaram com o mesmo número de pontos mas deu ao Paysandu a 5ª colocação na tabela, deixando a Tuna com a 6ª posição.
O Paysandu joga no próximo domingo contra o Cametá, enquanto que a Tuna enfrenta o São Raimundo, na quarta-feira pela manhã, no Souza.

FICHA TÉCNICA
Local: Estádio Francisco Vasques (Sousa)
Árbitro: Edeval Augusto Figueiredo
Auxiliares: Lúcio Ipojucan da Silva e José Raimundo Gomes
Cartão Amarelo: Hebert, Sidny e Alexandre Carioca (PSC)
Publico: 1.525 pagantes, 500 credenciados (Total: 2.025)
Renda: R$ 26.500,00


Tuna Luso: Adriano; Leandro (Victor Castro), Cristóvão, Bruno Oliveira e Carlinhos Maraú; Negretti (Pitbull), Dudu, Japonês; Adriano Miranda, Felipe Mamão e Fabinho (Alexandre Pinho).
Técnico: Flávio Goiano 

Paysandu: Nei; Sidny, Ari, Hebert e Bryan; Alexandre Carioca, Vanderson, Alisson (Cláudio Alax) e Andrei (Heliton); Rafael Oliveira e Mendes (Zé Augusto)
Técnico: Sérgio Cosme

Classificação do 2º Turno do Parazão
1º - Independente Tucuruí: 6 pontos (saldo de gols:3)
2º - Clube do Remo: 6 pontos (saldo de gols: 1)
3º - Cametá: 6 pontos (saldo de gols: 1)
4º - São Raimundo: 4 pontos.
5º - Paysandu: 4 pontos.
6º - Tuna Luso: 4 pontos.
7º - Castanhal: 2 pontos.
8º - Águia de Marabá: 1 ponto.

Com essa classificação os times de Castanhal e Águia estariam sendo rebaixados para a segundinha de 2012.


Veja o gol da Tuna:
http://www.youtube.com/watch?v=RqyaGoghuO0&feature=player_embedded

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Tuna animada para o duelo

Lusos sabem que vitória no clássico pode garantir o embalo necessário para chegar na fase decisiva do returno

Na Vila Olímpica ninguém tem dúvida em afirmar que o clássico de domingo, contra o Paysandu, representa o jogo chave para que a Tuna Luso decole de vez rumo às semifinais da Taça Estado do Pará, o returno do Paraense. Do técnico Flávio Goiano ao roupeiro Alcino Mendes o pensamento é o mesmo: vencendo a partida, a Lusa adquirirá mais confiança para a sequência da fase classificatória, na qual ainda cumprirá mais quatro jogos após o confronto com os bicolores. 'Se queremos mesmo estar entre os classificados, precisamos fazer o dever de casa, contra o Paysandu', diz o goleiro Adriano, um dos jogadores mais experientes do elenco.
Adriano salienta, ainda, que um triunfo no domingo, deixará a Lusa na liderança do segundo turno, o que, segundo ele, aumentará a autoestima do grupo alviverde. 'Trata-se de um clássico e como todo clássico é uma partida diferenciada. Por isso, uma vitória serve como fator de motivação bem maior que o provocado por outros jogos', afirma. O zagueiro Bruno Oliveira, cotado para substituir seu xará Bruno Prado, suspenso, segue a mesma linha de pensamento. 'Não diria que é o jogo mais importante para o nosso time, já que todas as partidas, independente de adversário, têm o seu valor, mas é um clássico quem vence sempre ganha uma boa dose de motivação', analisa.
Um pouco mais cauteloso, mas não menos otimista, o técnico Flávio Goiano argumenta que o clássico com o Papão não definirá nada em termos de classificação de sua equipe. 'Até porque ainda vamos ter outras partidas e eles também', observa. 'Mas uma vitória representará um passo importante para que nossa equipe chegue ao seu primeiro objetivo no returno', argumenta o treinador, referindo-se à meta traçada por ele e pelos jogadores, que é levar o time às semifinais da Taça EP. O treinador, assim como os demais integrantes do elenco, entende que um triunfo no clássico aumentará a confiança dos cruzmaltinos. 'Não tenho dúvida disso', arremata o treinador.
Se entre os jogadores e membros da comissão técnica a motivação é grande, na rouparia do clube ela não é nada diferente. Que o diga o experiente mordomo Alcino Mendes, que por mais de 20 anos trabalhou na Curuzu antes de chegar à Vila Olímpica. 'Estou sentindo uma motivação muito grande dessa rapaziada', avisa Mendes, que conhece como ninguém os bastidores do adversário. O funcionário tunante também acredita que uma vitória cruzmaltina colocará o time de vez na rota da classificação à penúltima fase do returno. 'É um jogo decisivo, sem dúvida', garante Mendes.
fonte: amazônia jornal - edição 15/04/2011

Jogador da Tuna, André Barata recebe alta médica e vai para casa

Veja os vídeos:
http://www.youtube.com/watch?v=vHl2f-vjrT4&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=bRcecbDpO5o&feature=player_embedded

quarta-feira, 13 de abril de 2011

terça-feira, 12 de abril de 2011

Cruzmaltinos já enxergam a liderança

foto: Site Oficial da Tuna
A reapresentação do elenco da Lusa, ontem (11), no Souza, foi descontraída. Afinal, depois do empate fora de casa com o Castanhal, no último sábado, a equipe assumiu a liderança do Campeonato Paraense ao lado do São Raimundo - perde no saldo de gols. O novo esquema tático (4-3-3) está dando certo. “Esse esquema tático encaixa muito bem na equipe. Sábado (02) foi à prova. Mesmo jogando fora de casa com três atacantes, nossa equipe soube se comportar. O esquema deixa o time bem ofensivo”, explicou Flávio Goiano.
Por isso, o treinador já decidiu: “Vou manter esse mesmo esquema contra o Paysandu”, garantiu Goiano, já se referindo ao próximo domingo, quando a Lusa recebe o Papão, no Souza.
Não só o posicionamento está definido, mas também os onze titulares. A única alteração será na zaga: Bruno de Oliveira entra no lugar de Bruno Prado, suspenso. “No início do primeiro turno, tive o meu time desmontado. Agora, estou fazendo o contrário. Estou entrosando cada vez mais a equipe”, contou o comandante.
fonte da matéria: Diário do Pará - edição 12/04/2011