domingo, 27 de março de 2011

Tuna Titans apresentado para associados da Tuna

Jogadores do Tuna Titans reunidos com associados da Tuna.
O Tuna Titans, primeiro time de futebol americano do Pará, foi representado na tarde deste domingo (27), no Salão Vermelho do clube, para associados e convidados. A apresentação foi feita pelos diretores Nelson Dantas, de marketing, Salatiel Campos, de patrimônio, Graciete Maués, social, além do vice-presidente da Tuna, Sr. Péricles Oliveira.
Conselheiros e jogadores do Tuna Titans ao lado do vice-presidente da Tuna, professor Péricles Oliveira, e do diretor social adjunto, engenheiro Durans.

A equipe do Tuna Titans existe desde 2009, inicialmente com o nome de Belém Titans e é composta por 50 atletas que foram representados na Tuna por cinco de seus conselheiros. Na ocasião foi apresentado, em primeira mão, os uniformes de treino e de competição oficiais. No próximo domingo (03), os jogadores do Tuna Titans farão uma oficina de futebol americano, um Flgbol, no campo de futebol social do clube para apresentação do esporte aos associados, com participação livre. No domingo pela tarde, acontecerão os treinamentos do Tuna Titans visando disputar futuros campeonatos representando os nomes da Tuna Luso e do Pará.


Escolhinha de futebol americano
As inscrições para a escolinha de futebol americano já estão abertas na secretaria do clube. A idade dos pretendentes é de 12 até 15 anos. O horário de funcionamento da escolhinha será aos domingos, das 8 às 10 horas. Para esta faixa de idade o esporte é chamado de Flagbol, uma modalidade que não tem muito contato físico, aplicada apenas para iniciantes. É o mesmo esquema do futebol americano porém com uso de uma fita.

Tuna Luso vence amistoso contra Time Negra (futebol feminino)

A equipe de futebol feminino da Tuna Luso realizou na manhã deste domingo (27), na cidade de Ananindeua, um jogo amistoso contra o Time Negra e venceu pelo placar de 4 a 0. O jogo foi em preparação para o campeonato paraense de futebol feminino 2011.


Início do Campeonato 


O Campeonato Paraense de Futebol Feminino de 2011 está programado para começar no próximo dia 10 de abril. A data do início aconteceu durante reunião, realizada em 10/03, entre representantes das equipes com o presidente da FPF, coronel Antonio Nunes e o diretor do Departamento de Futebol Feminino, Sr. Francisco Bastos, no auditório da  FPF. 

A fórmula da competição e o número de participantes foi definida e o campeonato deve ser disputado em duas chaves (A e B) com cinco clubes em cada Chave”. As partidas deverão ser realizadas nos campos de Tuna Luso, Pinheirense e CEJU.

Tabela da primeira rodada 
Chave “A”: 
Tuna Luso X Peñarol
Vila Rica x Bandeirantes; 

Chave “B”:
Pinheirense X Time Negra
Independente X Clube Municipal Ananindeua
(Folga o Cruz Azul)

sexta-feira, 25 de março de 2011

Luvas e assentos estofados doados pela ATAT

LUVAS NOVAS PARA GOLEIROS
Os colaboradores da ATAT compraram três pares de luvas novas da marca Pocker, tamanho 10, para os goleiros da Tuna Luso jogarem o segundo turno. O preço de cada luva foi de  R$119,00, totalizando R$357,00, doados pelos colaboradores João Araujo, Fernando Gouveia e Paulo Sergio Araujo . O pedido de compra das luvas foi feito pelo diretor de futebol, Sr. Arnaldo, e prontamente atendido pelos nossos colaboradores da associação. 
Luvas Pocker - tamanho 10

ESTOFAMENTO DO BANCO DE RESERVAS
Outra doação feita pelos amigos da ATAT trata-se da confecção e instalação do assento estofado do novo banco de reservas da Tuna Luso, localizado na parte lateral do campo de futebol do estádio Francisco Vasques. O custo total do material e da mão de obra desse estofamento ficou em torno de R$266,85, doados pelos colaboradores Jaime Eiras (Rio), Jair Augusto (Manaus), Marcos Moraes e Gerardo Von (Belém).



AGRADECIMENTOS
Agradecemos aos amigos colaboradores pelas doações feitas e informamos que as luvas já foram entregues ao responsável pela rouparia da Tuna, Sr. Alcino, e deverão ser usadas neste domingo (27), pelos goleiros da Tuna, durante o jogo amistoso que será realizado na cidade de Ponta de Pedras, em preparação para o segundo turno do Parazão.  

quinta-feira, 24 de março de 2011

Site Oficial da Tuna já está na WEB

Início

O Site Oficial da Tuna finalmente entrou em funcionamento nesta quinta-feira (24). O link com o endereço do site para os interessados em visitar está sob o escudo da Tuna nesta postagem.
Com a criação e funcionamento do site oficial, a Tuna Luso poderá divulgar melhor suas atividades sociais e esportivas e com isso ter uma maior visibilidade e possibilidade interagir com o público e demais setores da sociedade.
Parabenizamos a equipe do site da Tuna, coordenado pelas assessoras de imprensa, Michelle Muniz e Aline Saavedra, e também a diretoria do clube pela iniciativa.

Situação atual do jogador André Barata

André Barata (esq.) lutando para se recuperar
O jogador André Barata continua na UTI do hospital Barros Barreto sendo assistido por médicos especialistas, visto que o hospital é referência regional e até nacional no assunto. O estado atual do jogador é estável mas requer cuidados pois tem Meningite Bactariana em conjunto com uma Pneumonia.
A Tuna Luso, desde o momento que ele começou a sentir os sintomas, vem fazendo tudo que é possível para dar o melhor tratamento possível ao jogador. Desde o seu internamento no PSM até a transferência para o hospital Barros Barreto o jogador foi acompanhado pela equipe da Tuna.
A situação de Barata é um caso isolado de Meningite Bacteriana mas que nada prejudica ou interfere no funcionamento das atividades normais da Tuna pois essa é uma bactéria que pode ser contraída em qualquer lugar, principalmente em ambientes fechados (ônibus, cinemas, igrejas, escolas, etc). Como na Tuna os treinamentos são realizados em locais abertos, o problema de transmissão se atenua e diminue bastante. No caso do Barata, o jogador provavelmente já chegou no clube para treinar portando a bactéria em seu organismo, tanto que ainda durante o treinamento da manhã de quarta-feira, o jogador se sentiu mal de comunicou ao técnico que o dispensou para descansar e melhor avaliar seu estado. Os demais atletas estão normais e tranquilos pois não apresentam qualquer sintoma ou problema e todos já foram inclusive medicados preventivamente pelo Dr. Elton Novoa, chefe do departamento médico de futebol da Tuna.
Segundo informações obtidas há pouco do Dr. Elton Novoa, a equipe de médicos do hospital Barros Barreto deverá emitir um boletim até o início da noite de hoje sobre a evolução do estado do jogador.
Vamos torcer para sua breve recuperação e pelo fato dele ser um atleta e ter boas condições físicas, isso o ajude a reduzir o tempo de recuperação, sem deixar qualquer sequela.

Informações recebidas da irmã do jogador, Sra. Andrea, e também do Dr. João Guilherme, diretor da Tuna, confirmam que o estado do jogador é estável e se tudo correr bem, até amanhã ele já poderá retornar ao seu estado normal de acompanhamento e até sair da UTI. O médico que o acompanha disse que o fato dele ser jovem e saudável contribui positivamente para sua recuperação. Os médicos estão estudando qual é o tipo de bactéria da doença para poder ter uma direção mais eficaz ao tratamento.

Welthon e João Vitor: "De graça ninguém leva"

Fabiano garante que Tuna ganhará com atletas.
Conversei hoje pela manhã com o presidente da Tuna Luso Brasileira,  sobre a questão dos dois jogadores, Welthon e João Vitor, que a Imprensa noticiou ontem que estava viajando para Goiânia e São Paulo, transferidos que foram para Atlético Goianiense e Corintians.,  Fabiano foi taxativo: "Olha, tanto o Whélton como o João Vitor estão praticamente com o pé no Atlético Goianiense e no Corintians. Mas pode ter certeza que até o presente eu não assinei nenhum documento de rescisão dos dois". Segundo Fabiano, o empresário dos dois jogadores conversou com ele, e ficou acertado que ele facilitaria a liberação dos jogadores, mas teria que entrar uma compensação para a Tuna. "Ambos os jogadores são jovens, têm futuro, e eu não vou me queimar liberando eles só com conversa, com papo. É preciso que a Tuna receba alguma coisa, do contrário eu não assino nenhum documento", garantiu o presidente luso.
Os dois atletas, segundo a Imprensa publicou ontem, já viajaram para Goiânia e São Paulo. Mas em nenhum veículo de comunicação, tampouco no Blog Oficial da Tuna, foi noticiado os valores da transferência. Isso mexeu com os cruzmaltinos, que sabem o valor dos dois atletas, inclusive um deles, Whélton, era titular do time de Flávio Goiano.
Por todo o dia de hoje, embora esteja super atarefado com o problema do jogador Barata, Fabiano disse que poderá ter novidade sobre valores. O importante é que o Presidente já garantiu que "de graça ninguém leva".
fonte: Blog didascália

Novo Ganso? Atlético-GO contrata revelação paraense

LANCEPRESS!
Publicada em 23/03/2011 às 15:32
Goiânia (GO)
Assim como santista, meia de 18 anos é cria da Tuna Luso
O Atlético-GO acertou a contratação do jovem Welthon para o Campeonato Brasileiro. O meia-atacante de 18 anos chega da Tuna Luso, clube que recentemente revelou um camisa 10 de muito sucesso: Paulo Henrique Ganso.
- Ainda não foi regularizado, mas já está fechado. Chega dentro de uma pareceria que estamos fazendo com a Tuna Luso - confirmou Adson Batista, diretor de futebol do clube goiano.
Welthon, que chegou a ser especulado no Grêmio,  assina com o Dragão até o final do ano, com opção de renovação ao término deste período. 

Vídeo de Paulo Henrique Ganso jogando pelo Futsal da Tuna Luso:

Resenha de títulos e artilheiros da Tuna 1951/1955/1958


Campeonato Paraense de Futebol de 1951

Tuna LusoCampeão (5º título)
Campeonato Paraense de Futebol  de  1951  foi  a 39º edição  da divisão
principal  do campeonato estadual  do Pará.  O  campeão foi  o Tuna Luso que
conquistou seu 5º título na história da competição. O Remo foi o vice-campeão.
O artilheiro do campeonato foi Juvenil, jogador do Tuna Luso, com 13 gols.

Pará

Dados
Participantes
Período
Gol(o)s
Não disponível
Campeão
Vice-campeão
Melhor marcador
Juvenil (Tuna Luso)
◄◄ Pará Paraense 1950   Soccerball.svg   Paraense 1952 Pará ►►


Campeonato Paraense de Futebol de 1955

Tuna LusoCampeão (6º título)

Campeonato Paraense de Futebol  de  1955  foi  a  43º edição da divisão
principal  do campeonato estadual  do Pará.  O campeão foi  o Tuna Luso  que 
conquistou o 6º título na história da competição. O Paysandu foi o vice-campeão.
O artilheiro do campeonato foi Estanislau, jogador do Tuna Luso, com 22 gols.
Dados
Participantes
Período
Gol(o)s
Não disponível
Campeão
Vice-campeão
Melhor marcador
Estanislau (Tuna Luso)
◄◄ Pará Paraense 1954   Soccerball.svg   Paraense 1956 Pará ►►

Campeonato Paraense de Futebol de 1958

Tuna LusoCampeão (7º título)


Campeonato Paraense de Futebol  de  1958  foi  a  46º  edição  da  divisão
principal do campeonato estadual do Pará.  O campeão  foi  o Tuna Luso  que
conquistou seu 7º título na história da competição. O Remo foi o vice-campeão. 
O artilheiro do campeonato foi China, jogador da Tuna Luso, com 15 gols.

Dados
Participantes
Período
Gol(o)s
Não disponível
Campeão
Vice-campeão
Melhor marcador
China (Tuna Luso)
◄◄ Pará Paraense 1957   Soccerball.svg   Paraense 1959 Pará ►

                 Artilheiros da Tuna na História do Campeonato Paraense

ANO
NOME
GOLS
 1950
Daniel
8
1951
Juvenil
13
1953
China
13
1955
Estanislau
22
1958
China
15
1961
Walmir
11
1962
Walmir
9
1965
Nascimento
12
1966
Mario
23
1970
Leonidas
9
1973
Odilson
7
1980
Nilson Diabo
14
1988
Luis Carlos
13
1993
Ageu
8
1996
Gaúcho
14
1997
Diógenes
12
2001
Rato
12
                                     Fonte: rsssfbrasil.com


Campeões Estaduais do Pará

Campeões da 1ª e 2ª divisões; as extintas Ligas e informações diversas; 
e história do Paysandú SC, Tuna Luso e Clube do Remo.

colaboração: Pacheco

André Barata sai do PSM e vai para o Barros Barreto

Segundo informações que recebemos ontem de noite do Sr. João Araujo, presidente da ATAT, o mesmo teria entrado em contato com o Dr. Jorge Silva, ex-médico de Tuna Luso e Clube do Remo, que disse ter conseguido transferir o jogador André Barata do PSM para um leito no hospital Barros Barreto, referência em Meningite no estado. Barata está em observação e em breve teremos novas informações sobre a evolução de seu caso.
Pedimos que torcedores e amigos de André Barata continuem a corrente de solidariedade ao jogador.

quarta-feira, 23 de março de 2011

O jogador André Barata, da Tuna Luso, está hospitalizado no PSM

André Barata
O meio campo da Tuna Luso, André Barata, foi internado hoje em estado grave no PSM (Pronto Socorro Municipal) com grande suspeita de ter contraido Meningite. Muitos jogadores foram na residência do Sr. Paulo, pai do atleta, para dar apoio a familia e também para até mesmo dar ajuda financeira. 
A diretoria da Tuna está trabalhando para mudar o jogador de hospital que tenha mais recursos e prestar um melhor atendimento possível ao jogador. 
Pedimos que todos façam uma corrente positiva e torçam para uma breve recuperação do jogador Barata. 
Segundo o amigo e torcedor cruzmaltino Yuri, primo do jogador, André além de ser uma ótima pessoa, veio para a Tuna cheio de boas intenções, com muita vontade de contribuir para o sucesso do clube. 
http://www.youtube.com/watch?v=m03eaAHsAvw&feature=related
FORÇA ANDRÉ, ESTAMOS COM VOCÊ!