sábado, 13 de novembro de 2010

RESUMO DO TOP 100 DA TUNA

ATUALIZADA EM 11/11/2010

TOTAL ARRECADADO EM SETEMBRO: R$930,00
TOTAL ARRECADADO EM OUTUBRO: R$592,00
TOTAL ARRECADADO EM NOVEMBRO: R$760,00
TOTAL GERAL ARRECADADO (SET/OUT/NOV): R$2.282,00

COMPRAS DE MATERIAIS:
R$200,00 - 20 toalhas de banho;
R$ 86,66 - 13 pacotes (com 6 cada) de ataduras 12cm;
R$ 18,81 - 03 rolos de esparadrapo 12cm;
R$108,00 - 18 cones (09-laranja/09-amarelo) de plástico para marcação em campo;
R$300,00 - 01 tanque de lavar roupas*
R$372,00 - 24UN Shorts e 24UN de meiões
R$238,00 - 02JGS DE CAMISAS TICON
R$180,00 - 01JG DE CAMISA TICON
R$500,00 - 12 BOLAS NIKE
R$120,00 - 02 PARES DE LUVAS DE GOLEIRO

R$2.123,47 (total geral utilizado em compras até 11/11/2010)
R$2.282,00 (total geral arrecadado no TOP 100 da Tuna até 11/11/2010)

R$158,53 (saldo em 11/11/2010)

O sucesso e o futuro da Tuna Luso depende da ação de todos nós.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

CONCURSO GAROTA CAMISETA MOLHADA 2010


A colaboradora Mara Ligia nos informar que no próximo dia 21/11 (domingo), acontecerá nas bordas da piscina olímpica da Tuna Luso Brasileira, o concurso Garota e Garoto Camiseta Molhada. O evento é uma promoção da diretoria social do clube, em conjunto com a ATAT e sob coordenaçãqo de Mara Ligia. As inscrições para o concurso devem ser feitas na secretaria do clube, no horário comercial. Haverá prêrmios para os primeiros colocados.

CONTATOS:
Mara Ligia: 091 8153-5149 / 8872-7524
SECRETARÍA DA TUNA: 091 3219-2805

LISTA OFICIAL DO TOP 100 DA TUNA

ATUALIZADA EM 11/11/2010

MÊS: SETEMBRO/2010
01) Ismar (Belém) Série A (R$300,00)*
02) Von (Belém) Série A (R$100,00)
03) Jair (Manaus) Série A (R$100,00)
04) Manuel Américo (Belém) Série A (R$100,00)
05) Marcos Morae
s (Belém) Série A (R$100,00)
06) Mineiro (Belém) Série B (R$ 50,00)
07) Jackes (Belém) Série B (R$50,00)
08) Armando Mourão (Belém) Série B (R$50,00)
09) Iury (Belém) Série B (R$ 50,00)
10) Marcelo "Edmundo" (Belém) Série D (R$20,00)
11) Márcio Rodrigues (Belém) Série D (R$10,00)
TOTAL ARRECADADO EM SETEMBRO: R$930,00

COMPRAS DE MATERIAIS EM SETEMBRO:
R$200,00 - 20 toalhas de banho;
R$ 86,66 - 13 pacotes (com 6 cada) de ataduras 12cm;
R$ 18,81 - 03 rolos de esparadrapo 12cm;
R$108,00 - 18 cones (09-laranja/09-amarelo) de plástico para marcação em campo;
R$300,00 - 01 tanque de lavar roupas*
TOTAL DE COMPRAS EM SETEMBRO: R$713,47

MÊS: OUTUBRO/2010
01) João Pisco (Belém) Série A (R$372,00)
02) Jair (Manaus) Série A (R$100,00)
03) Mineiro (Belém) Série B (R$ 50,00)
04) Von (Belém) Série B (R$50,00)
05) Márcio Rodrigues (Belém) Série D (R$20,00)
TOTAL ARRECADADO EM OUTUBRO: R$592,00

COMPRAS DE MATERIAIS EM OUTUBRO:
R$372,00 - 24UN Shorts e 24UN de meiões
TOTAL DE COMPRAS EM OUTUBRO: R$372,00

MÊS: NOVEMBRO/2010
01) Mário Mangas (Belém) Série A (R$680,00)
02) Von (Belém) Série B (R$50,00)
03) Márcio Rodrigues (Belém) Série C (R$30,00)
TOTAL ARRECADADO EM NOVEMBRO: R$760,00

COMPRAS DE MATERIAIS EM NOVEMBRO:
R$238,00 - 02JGS DE CAMISAS TICON
R$180,00 - 01JG DE CAMISA TICON
R$500,00 - 12 BOLAS NIKE
R$120,00 - 02 PARES DE LUVAS DE GOLEIRO
TOTAL DE COMPRAS EM NOVEMBRO: 1.038,00

TOTAL ARRECADADO EM SETEMBRO: R$930,00
TOTAL ARRECADADO EM OUTUBRO: R$592,00
TOTAL ARRECADADO EM NOVEMBRO: R$760,00
TOTAL GERAL ARRECADADO (SET/OUT/NOV): R$2.282,00

R$2.282,00 (total geral arrecadado no TOP 100 da Tuna até 11/11/2010)
R$2.123,47 (total geral utilizado em compras até 11/11/2010)
R$158,30 (saldo em 11/11/2010)

O sucesso e o futuro da Tuna Luso depende da ação de todos nós.

Reunião do Condel da Tuna: um amontoado de problemas

fonte: Blog Didascália
"Uma tristeza a reunião do Conselho Deliberativo da Tuna Luso Brasileira, ontem. Pouco mais de 20 nomes assinaram o livro de presença entre GBs. Beneméritos e Conselheiros, o que dá uma média de menos de 15 por cento do número total de membros do Conselho. E o pior: como foi adiantado pelo Blog, o presidente não apresentou a prestação de contas, já que o contador não conseguiu concluir as contas a tempo. Mas o Presidente deu a palavra que no dia 29 do corrente apresenta tudo, já que contador garantiu-lhe isso.
O presidente do Conselho Valdemar Marques, usando a palavra, falou do clima que toma conta da Tuna hoje, com um "grupo de diretores" remando contra a própria diretoria. Marques mostrou claramente que está do lado do presidente Fabiano Bastos, que está só, abandonado por seus pares, e corre sério perigo de deixar a presidência este final de ano. Fabiano, em suas palavras, pediu mais uma vez a união de todos pela Tuna. O mesmo discurso desde quando assumiu, quando demonstrava confiar em todos os seus companheiros eleitos. Fabiano Bastos parece não vislumbrar que quem está causando toda a desunião nas hostes cruzmaltinas são os próprios membros de sua diretoria, os que foram eleitos com ele. Para se ter uma idéia do "racha" entre os membros da diretoria, na reunião de ontem nem cinco diretores se fizeram presentes.
O Benemérito Raimundo Barata radicalizou e disse que "uma diretoria que em dois anos, três semestres, não conseguiu fazer uma prestação de contas, está muito mal". Para Barata, algo tem que ser feito para salvar a Tuna. Para o Benemérito, que tem 50 aos de Tuna, nessa gestão nada deu certo.
De minha parte, entendo, que tudo que está acontecendo na Tuna hoje é fruto de um Estatuto feito sem critérios. No período em que foi praticamete imposto (e eu, infelizmente, assinei também este estatuto), não foram analisado prós e contras de se eleger 15 nomes como diretores e nomear -reparem bem, nomear!- 60 conselheiros. Acho que os idealizadores imaginavam ficar com a Tuna eternamente "nas mãos", nunca mais permitiriam que mudasse a diretoria que não fosse "deles". Só pode ser isso, pois quando se vai ler com atenção determinados pontos deste estatuto nota-se o quanto ele é caduco, com uma conotação ideológica assustadoramente conservadora, ao ponto de podermos assegurar que ele chega a ser um documento ditatorial.
É só analisarmos o que está acontecendo hoje na Tuna. Os 15 diretores foram eleitos por uma Assembléia Geral, onde votaram elementos que são notadamente ausentes da Tuna há anos, portanto descomprometidos com os problemas do Clube. Também a própria diretoria eleita, onde os 15 nomes não tinham história no Clube, na verdade mal se conheciam entre si, obviamente não sabiam o comportamento legal de cada um, se torciam pela Tuna, se frequentavam socialmente o Clube, se tinham laços de afinidade cruzmaltinos, etc. A mesma coisa é com relação aos Conselheiros. Um total de 60 nomes foram indicados. Atentem bem para isso: INDICADOS. Isso não existe. Conselheiro deve ser eleito democraticamente e quem tem condições de ajudar, participar ativamente, dedicar-se, até meter a mão no bolso quando necessário. Conselheiro, no caso da Tuna, não pode ser parente, amigo, cara que se deve favor. Conselheiro ou diretor não é para exibir carteirinha. É para trabalhar pelo Clube, mostrar serviço.
Eu tenho 28 aos de Tuna Luso e somente depois 18 anos frequentando assiduamente a sede social todos os finais de semana, torcendo pelo time da Tuna nas arquibancadas, indo à todas as Regatas, ajudando com material, financeiramente, serviços, pois faço isso desde a época do presidente Genésio Mangini, é que fui escolhido para participar de uma chapa para o Conselho. Nessa atual diretoria, tem gente que não é tunante, só joga bola socialmente, nunca vai à sede social, à uma festa, a família não tem hábito de frequentar, etc. No Conselho é pior. Os Conselheiros escolhidos, em sua maioria, não possuem compromisso com a Tuna. Muitos deles nem sequer pagavam as mensalidades, estavam inadimplentes. Outros, tem menos tempo de sócio do que pede o estatuto, como o belga Hugo Kerckhove, outros não participam de nada no Clube, como é o caso do Jordy, do irmão do Presidente, do Raúl Meireles (sei que este é tunante, mas nunca vai à Tuna), do Paulo Gomes e até do próprio autor do Estatuto, que é Conselheiro e nunca foi à uma reunião do Conselho. Pode? Pela quantidade de problemas, nota-se que já na eleição, "rasgaram" o Estatuto.
Nessa gestão, diretores e conselheiros já foram suspensos, já brigaram com o Presidente, outros não se falam, o que reforça a questão da falta de critérios até para participarem de uma eleição, quanto mais indicados. Diretor e Conselheiro tem que dar bom exemplo, ter postura, respeitar o Clube, os associados, seus frequentadores.
Defendo -e sei que muitos GBs, Beneméritos, ex-presidentes, ex-diretores, conselheiros, torcedores cruzmaltinos, pessoas que amam, que torcem, que se doam pela centenária Tuna Luso Brasileira, também pensam como eu- a mudança imediata deste estatuto. Talvez não seja total, mas muitas coisas, muitos pontos, sendo que os principais são a questão da diretoria da diretoria do Clube, que não pode ser 15 membros, tem que ser Presidente e vice. daí eles formam seus vice presidentes e outro é o problema do Conselho. Não pode ser indicado. Tem que ser eleito, se fazer chapa, bater chapa. Outro fator que defendo: para ser candidato a presidente da Tuna tem que ter um histórico como tunante, anos de associado, que é para caracterizar compromisso. mas tudo só pode acontecer se for mudado o estauto. Esta é a grande prioridade do momento.Voltarei ao assunto breve."

FOTOS DA II COPA CEARÁ DE JUDÔ

Victória Letícia, ao lado do pai Gerardo Von, ganhou medalha de ouro na categoria feminino sub-13 +52kg.
















A turma do judô do Pará botou quente na II Copa Ceará de Judô, realizada no último dia 06/11 em Fortaleza. Apesar da desorganização e do atraso para iniciar o torneio, a competição foi válida para o Ranking e serviu para treinamento dos atletas do Pará. Apenas os técnicos Alan e Rosangela, da IFPA, estiveram presentes em Fortaleza orientando os atletas da IFPA e do Pará.

A II Copa Ceará de Judô contou com a presença dos estados do Amazonas, Pará, Maranhão, Goiás, Paraíba, Pernambuco e do anfitrião, Ceará. O Pará foi uma das maiores delegações e esteve muito bem representado por 48 atletas das academias Dom Quixote, Campos Judô, IFPA e Veleiro. Destaque para os atletas da academia Dom Quixote que com apenas cinco atletas conquistaram quatro medalhas de ouro e duas de prata. Atletas das demais academias de Belém também se destacaram na competição.
O estado com o maior numero de participante foi o Pará , que obteve o vice campeontado só perdendo para o Ceará , repetindo o que tinha feito na ultima edição, ficando o Maranhão em terceiro lugar , Amazonas em Quarto e Pernambuco em Quinto.

Após a competição, alguns atletas retornaram para Belém e alguns outros aproveitaram para fazer um tour pela bonita Fortaleza e suas magníficas praias.

Aos atletas do Pará o nosso agradecimento pelo excelente desempenho na II Copa Ceará de Judô.

Aproveitamos para informar que o sorteio da rifa de um anel de ouro feita pela academia Dom Quixote foi vencida pelo comprador da cartela de número 417, sorteado sábado (06) pela Loteria Federal. O vencedor deverá procurar a academia para receber o prêmio.

Em breve colocaremos mais fotos da II Copa Ceará de Judô.

Notícias da Tuna Luso

Técnico Zé Carlos em preleção com os jogadores da Tuna


















O gerente de futebol, Flávio Goiano, informa que o goleiro André Luiz, que estava disputando a segundinha pelo Izabelense, foi contratado nesta 5ª feira pela Tuna Luso. André Luiz disputará com Kleber a vaga de titular no gol da Cruz de Malta.

Em relação aos jogadores Vitor e Léo Andrade, a diretoria da Tuna espera fechar contrato com os dois até o final desta semana: Vítor, que já passou pelo Castanhal, Botafogo (RJ) e América (RJ), além de Léo Andrade, que também já atuou pelo América, Juventude (RS) e Boa Vista (RJ). Caso se concretize as contratações desses dois jogadores, o ciclo de contratações para esta fase deve encerrar, salvo alguma necessidade imediata surja.

O Médico Flávio Freire deverá trabalhar no futebol da Tuna. Flávio deu palestra sobre “Lesões no Futebol” e “Plasma Rico em Plaquetas – PRP”, ontem, no 1º Curso Internacional de Treinador de Futebol que se realiza em Belém (auditório da COSANPA).

Na Tuna Luso, jogador que for denunciado (comprovadamente) ou flagrado jogando pelada vai ser dispensado. Isso é prática constante, sobretudo de jogadores regionais, inclusive de Remo e Paysandu. O técnico Zé Carlos não vai dispensar ninguém!

Em andamento o 1º Curso Internacional de Treinador de Futebol, no auditório da COSANPA, em Belém. Apesar de não estar tendo a quantidade esperada de interessados, toda a CT da Tuna Luso está participando, além dos técnicos Fran Costa, Sinomar Naves, Luiz Otávio e Nildo Pereira.

De acordo com o livro “A História do Campeonato Paraense”, do jornalista Ferreira da Costa (aguardado para breve), a Tuna Luso ainda era Caixeiral quando disputou pela 1ª vez o Campeonato Paraense de futebol profissional, em 1937, e foi logo campeã invicta. Em 1938, embalada pelo 1º título, chegou ao bi.

A 7ª Copa de Miúdos e Miudinhos de Futebol do Grêmio Literário e Recreativo Português está na reta final, com a definição dos semifinalistas neste final de semana. No último dia 29, a equipe da Tuna Luso sagrou-se campeã da categoria miudinhos (meninos e meninas de 5 a 8 anos de idade), totalizando 15 pontos, com cinco vitórias em cinco jogos, diante do time do Acadêmica, pelo placar de 2 x 1. A conquista dos cruzmaltinos miúdos foi bastante festejada, inclusive, pelo presidente da Tuna Luso Brasileira, Fabiano Bastos, ao lado do presidente do Conselho Deliberativo do clube, Waldemar Marques, do técnico do time profissional de futebol, Zé Carlos, do presidente das Comunidades Luso-Brasileiras no Pará, João Pisco, e do conselheiro tunante Eduardo Gonçalves, ciceroneados pela Diretoria do Grêmio, tendo à frente o presidente Alírio Gonçalves.

fonte: http://blogdaclube.wordpress.com/ e Tuna Luso Brasileira

ESCUTE AS NOTÍCIAS DA TUNA LUSO

Links dos boletins da Tuna Luso nos Programas Alvorada Esportiva e Marcha dos Esportes, da Rádio Marajoara http://www.supermarajoara.com.br/:

ÚLTIMAS / BOLETINS:

http://www.4shared.com/audio/AbTTM7wZ/11NOVQUI_-_BOL_TUNA_-_AMADO_-_.html

http://www.4shared.com/audio/37h6mD6m/10NOVQUA_-_BOL_TUNA_-_AMADO_-_.html

http://www.4shared.com/audio/BRXnD5pr/09NOVTER_-_ULT_TUNA_-_AMADO_-_.html

http://www.4shared.com/audio/iergub-o/09NOVSEG_-_BOL_TUNA_-_AMADO_-_.html

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Campeonato de remo é transferido para o dia 5

fonte: Amazônia Jornal

Devido às realizações das provas de vestibulares, a Federação Paraense de Remo - Fepar - achou mais conveniente transferir do dia 28 deste mês para 5 de dezembro a quinta e última regata do campeonato de remo 2010. A decisão teve apoio dos clubes que possuem atletas envolvidos nos exames ao ensino superior. Por outro lado, a Fepar confirmou a Estação das Docas como local da competição. A quarta regata aconteceu na orla do Ver-o-Rio, mas o espaço tornou-se pequeno para o grande público presente. ‘’Na Estação, além de ser muito acomodável, há espaço para todos’’, aponta Altair Bezerra, da Junta Governativa. Bezerra, semana passada, esteve em grande evidência na mídia por causa da vontade de abandonar a junta devido aos entreveros com dirigentes do Paysandu. Passada a tempestade, ele permanece no cargo até o fim do mandato. ‘’Vou permanecer na Fepar, contrariando a vontade de gente que, ao invés de ajudar o esporte de remo, atrapalha seu desenrolar’’, avisa.
Altair Bezerra também explicou que Ailson Eráclito, ex-remador da Tuna e atualmente no Botafogo, do Rio de Janeiro, não é atleta contemplado com bolsa talento como foi veiculado.
Segundo ele, Marciel Souza, hoje no Botafogo, faz parte da nova safra dos atletas beneficiados pela Bolsa Talento, mas como está vinculado em outra federação deve ter sua bolsa cancelada.

Segue imbróglio de contratações na Tuna Luso

fonte: Site da Rádio Clube do Pará

A Tuna Luso brasileira segue a sua rotina de treinamentos visando a primeira fase do Campeonato Paraense 2011, que dá acesso à elite da competição. Pela manhã desta quarta-feira (10), a Águia Guerreira do Sousa trabalhou a parte física, enquanto que, pela tarde, o técnico Zé Carlos e o seu auxiliar, Mazinho, comandaram uma movimentação tática no estádio Francisco Vasquez. O que segue sem solução é a chegada de novos reforços para o clube.
A diretoria da Tuna queria anunciar ainda nesta semana a chegada de dois atacantes: Vítor, que já passou pelo Castanhal, Botafogo (RJ) e América (RJ), além de Léo Andrade, que também já atuou pelo América, Juventude (RS) e Boa Vista (RJ). Contudo, a Cruz de Malta quer que os empresários dos atletas paguem as ordens de passagens e as suas liberações dos seus clubes de origem.
A situação é um verdadeiro imbróglio pelos lados da Tuna. O empresário e diretor de futebol da Águia, Flávio Goiano, tenta resolver a situação antes do início dos jogos da primeira fase do Parazão. Mais um goleiro, um volante e um atacante também devem ser contratados. (Gustavo Pêna, DOL)

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

FLÁVIO GOIANO E ZÉ CARLOS FALAM NA RÁDIO MARAJOARA

Flávio Goiano (direita)











Depoimentos do gerente de futebol da Tuna, Flávio Goiano, e do técnico Zé Carlos, dados ao reporter Henrique Amado, da rádio Marajoara, sobre a situação atual do futebol cruzmaltino, onde comentam sobre as dispensas efetuadas na semana passada e dão algumas dicas de nomes de jogadores que deverão chegar para reforçar a Tuna na próxima semana.

Depoimento de Flávio Goiano:

Depoimento do técnico Zé Carlos:

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

SOBROU PRA TODO MUNDO!















É minha gente, o técnico Zé Carlos não dá refresco pra ninguém não!
Após o baixo rendimento do amistoso de ontem, o bicho pegou e sobrou para pelo menos oito jogadores. Quatro deles tiveram seus contratos rescindidos por critério técnico (Adilson, Vitinho, Patrik e André Mensalão), três outros jogadores que estavam em teste também foram dispensados, enquanto que o jogador Hamilton, que também seria dispensado, ganhou uma segunda chance e permanece no grupo, e o bom jogador Pituta, que foi muito bem no amistoso contra o Paysandu, jogou muito mal ontem e perdeu temporariamente a posição de titular.
Agora, o elenco da Tuna conta com apenas 17 jogadores com contratos assinados. A diretoria anunciou a chegada de dois atacantes: Vítor, que já passou pelo Castanhal, Botafogo (RJ) e América (RJ), além de Léo Andrade, que também já atuou pelo América, Juventude (RS) e Boa Vista (RJ).
Com relação ao jogo treino, Zé Carlos usou toda a equipe, a fim de movimentar o elenco.
O time considerado titular formou com Cleber; Cristovão, Bruno Oliveira e Flavio; Hugo de Leon, Euler, Japonês, Junior, Pituta e Fininho; Jailson.
Em breve, deverão chegar novos jogadores para completar o atual elenco, incluindo um segundo goleiro para disputar vaga com o Kleber.
Zé Carlos foi bastante firme ao falar nesta quinta para todos os jogadores que a Tuna Luso é um time grande e só quer trabalhar com jogadores comprometidos com o clube e com espírito de equipe. "Só fica na Tuna quem vestir a camisa", finalizou Zé Carlos.
Tem que botar ordem na casa. Achamos que esse é o caminho.

LISTA OFICIAL DO TOP 100 DA TUNA

ATUALIZADA EM 04/11/2010

MÊS: SETEMBRO/2010
01) Ismar (Belém) Série A (R$300,00)*
02) Von (Belém) Série A (R$100,00)
03) Jair (Manaus) Série A (R$100,00)
04) Manuel Américo (Belém) Série A (R$100,00)
05) Marcos Morae
s (Belém) Série A (R$100,00)
06) Mineiro (Belém) Série B (R$ 50,00)
07) Jackes (Belém) Série B (R$50,00)
08) Armando Mourão (Belém) Série B (R$50,00)
09) Iury (Belém) Série B (R$ 50,00)
10) Marcelo "Edmundo" (Belém) Série D (R$20,00)
11) Márcio Rodrigues (Belém) Série D (R$10,00)
TOTAL ARRECADADO EM SETEMBRO: R$930,00

COMPRAS DE MATERIAIS EM SETEMBRO:
R$200,00 - 20 toalhas de banho;
R$ 86,66 - 13 pacotes (com 6 cada) de ataduras 12cm;
R$ 18,81 - 03 rolos de esparadrapo 12cm;
R$108,00 - 18 cones (09-laranja/09-amarelo) de plástico para marcação em campo;
R$300,00 - 01 tanque de lavar roupas*
TOTAL DE COMPRAS EM SETEMBRO: R$713,47

MÊS: OUTUBRO/2010
01) João Pisco (Belém) Série A (R$372,00)
02) Jair (Manaus) Série A (R$100,00)
03) Mineiro (Belém) Série B (R$ 50,00)
04) Von (Belém) Série B (R$50,00)
05) Márcio Rodrigues (Belém) Série D (R$20,00)
TOTAL ARRECADADO EM OUTUBRO: R$592,00

COMPRAS DE MATERIAIS EM OUTUBRO:
R$372,00 - 24UN Shorts e 24UN de meiões
TOTAL DE COMPRAS EM OUTUBRO: R$372,00

MÊS: NOVEMBRO/2010
01) Mário Mangas (Belém) Série A (R$680,00)
02) Von (Belém) Série B (R$50,00)
TOTAL ARRECADADO EM NOVEMBRO: R$730,00

COMPRAS DE MATERIAIS EM NOVEMBRO:
R$238,00 - 02JGS DE CAMISAS TICON
R$180,00 - 01JG DE CAMISA TICON
R$500,00 - 12 BOLAS NIKE
R$120,00 - 02 PARES DE LUVAS DE GOLEIRO
TOTAL DE COMPRAS EM NOVEMBRO: 1.038,00

TOTAL ARRECADADO EM SETEMBRO: R$930,00
TOTAL ARRECADADO EM OUTUBRO: R$592,00
TOTAL ARRECADADO EM NOVEMBRO: R$730,00
TOTAL GERAL ARRECADADO (SET/OUT/NOV): R$2.252,00

R$2.252,00 (total geral arrecadado no TOP 100 da Tuna até 04/11/2010)
R$2.123,70 (total geral utilizado em compras ATÉ 04/11/2010)
R$8,30 (saldo em 04/11/2010)

O sucesso e o futuro da Tuna Luso depende da ação de todos nós.

Condel da Tuna Luso deve se reunir dia 09

Na próxima terça feira (09), o Conselho Deliberativo da Tuna Luso Brasileira deverá se reunir para prestação de contas da diretoria referente aos três últimos semestres (período de março de 2009 a agosto de 2010). Nessa reunião serão empossados o 2º Secretario do Conselho deliberativo e mais dois ou três membros da diretoria pelo presidente Fabiano Bastos.
O presidente do Condel, Waldemar Marques, aproveitará a oportunidade para marcar a data para apresentação de nomes para substituir as cinco vagas que serão abertas na diretoria até o final deste ano. Ele deverá informar como e quando se dará a referida eleição. O presidente Fabiano Bastos deverá falar na reunião para expor a real situação do clube, com as contas e os pagamentos de funcionários em dias. O presidente promete também falar sobre a situação de sua diretoria.
Alguns membros do Conselho devem aproveitar, se houver oportunidade na reunião, para propor mudanças no atual Estatuto do clube.