quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Clube Náutico América comemora 89 anos de fundação em SC


Amigos do América!

Hoje, 20 de outubro de 2009, o Clube Náutico América comemora 89 anos de fundação.
E foi realizado um pequeno coquetel na sede do clube, organizado pelo Presidente Sérgio da Silva e diretoria.

PARABÉNS e obrigado por todos os colaboradores e apreciadores de remo !

Quem venham os 90 anos !!!

CLUBE NÁUTICO AMÉRICA
Fundado em 20/10/1920
Filiado a Federação de Remo do Estado de Santa Catarina

Fone 47-3326-6613
Rua XV de Novembro, 74 - Centro

CLUBENAUTICOAMERICA@terra.com.br
89010-000 - Blumenau – SC

Rapidinhas de primeira

por: Henrique Amado

AMADORISMO
Tivemos ontem, 20/10, a abertura da fase final da 5ª Liga Norte de Futsal no Ginásio Nagib Matni com dois jogos: AABB-AC 6x3 Abílio Nery-AM e Shouse-PA 3x6 Esmac-PA. No 1º jogo, Henrique duas vezes, Tarso, Esquerda, Ney e Buiú marcaram para a AABB-AC, Junior duas vezes e Bruno descontaram para o Abílio Nery-AM. No clássico paraense, a Esmac abriu logo 6x0 com Formiga três vezes, Humberto, Ronelli e Célio, somente no final do jogo que o Shouse conseguiu diminuir a diferença com Izaac, Ge e Toninho, um fato curioso, é que o Mauro, nº 7 do Shouse está registrado na competição com seguinte nome: Mauro Roberto R. G. S. V. F. M. R. Pinto, é praticamente todo o alfabeto, sobrenome não o falta.
A competição tem seguimento hoje com a 2ª rodada, a partir das 19h jogam Abílio Nery-AM x Esmac-PA e na seqüência jogam ShousePA x AABB-AC, ambas as partidas serão disputadas no Ginásio Nagib Matni.

Tivemos na última 2ª-feira, 19/10, dois jogos pelo início do 2º turno do certame paraense de basquete em sua 1ª fase, pelo naipe juvenil feminino, o Cabano bateu o Remo por 38x37, o detalhe é que houve duas cestinhas, Camile de Oliveira do Remo e Áurea Camila do Cabano, ambas marcaram 16 pontos. Pelo naipe cadete masculino, o Paysandu bateu a Assembléia Paraense por 58x34, destaque para Weverton Oliveira do Paysandu que foi o cestinha da partida, marcando 18 pontos. Ambos os jogos foram realizados no Ginásio da UEPA.

sábado, 17 de outubro de 2009

SUB-20 DA TUNA VENCE O SPORT BELÉM POR 2 X 0


O TIME DO SUB-20 DE FUTEBOL DE CAMPO DA TUNA LUSO, TREINADO PELO EX-JOGADOR CHINA, REALIZOU NESTE SÁBADO 17/10, NO CAMPO DO 2º BIS, O JOGO DE IDA CONTRA O SPORT CLUBE BELÉM, VALENDO PELAS QUARTAS DE FINAL DO CAMPEONATO COMERCIÁRIO DA CATEGORIA, E VENCEU PELO PLACAR DE 2 X 0.

O JOGO DE VOLTA SERÁ REALIZADO NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA, 21/10, 15:30h, NO ESTÁDIO DO SOUZA, E O VENCEDOR ESTARÁ CLASSIFICADO PARA A SEMI-FINAL.

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Tuna Luso corre atrás do prejuízo


De acordo com notícias divulgadas pela imprensa nesta sexta-feira (16), o diretor de futebol da Tuna Luso, Chipelinho, está reivindicando junto ao Santos Futebol Clube o direito da Tuna receber um percentual sobre a venda do meia Magno, formado nas categorias de base da Tuna Luso, para um time do Japão.

A FIFA diz que quando um clube for o formador do atleta e esse for negociado entre um clube do Brasil e outro do exterior, o clube formador terá direito a 5% do valor da transação. A Tuna ainda não recebeu nada mas já consultou a FPF, vai consultar a CBF para tentar uma negociação amigável junto ao Santos.

Seria um bom prêmio para um clube reconhecidamente formador de bons jogadores mas que quase sempre é usado como "barriga de aluguel".

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Tuna Luso e Programa Natação Cidadã abrem vagas gratuitas para jovens atletas


Em um dos maiores esforços no Brasil para fortalecer a natação de base, o Programa Natação Cidadã e a Tuna Luso Brasileira oferecem 100 vagas gratuitas para jovens nadadores. O Programa Natação Campeã é coordenado pela Fidesa e conta com a parceria da Alcoa, Agropalma e Sol Informática. O programa trabalha em parcerias com os clubes paraenses para ampliar a oferta de oportunidades para a prática da natação por crianças de baixa renda de Belém, garantir a formação de cidadãos que adotem um modo de vida saudável por meio da prática de esportes e fortalecer a natação paraense por meio da revelação e do apoio aos novos talentos. 'Neste primeiro ano do projeto vamos dar oportunidades a 300 jovens nadadores, o que nos coloca entre um dos maiores projetos de natação de base do Brasil', afirma José Maria Cardoso da Silva, coordenador do programa. Para participar do projeto, a criança deve ter idade entre 8 e 15 anos, estar regularmente matriculada em escolas públicas ou privadas e deve ser proveniente de família com renda familiar de até três salários mínimos. Para fazer a inscrição, o responsável deve ir ao Departamento de Natação da Tuna Luso Brasileira, na Almirante Barroso, preencher um formulário de inscrição e entregar os seguintes documentos: duas fotos 3 x 4, cópia da certidão de nascimento, cópia do comprovante de matrícula escolar, comprovante de residência e comprovante de renda familiar. Maiores informações podem ser obtidas na Secretaria da Tuna Luso Brasileira, no fone
3219-2805.
fonte: Amazônia Jornal - Edição de 03/10/2009

domingo, 11 de outubro de 2009

FELIZ CÍRIO PARA TODOS!



SÃO OS SINCEROS VOTOS DO EDITOR DESTE BLOG PARA TODOS OS NOSSOS COLABORADORES QUE FAZEM A TUNA LUSO BRASILEIRA ACONTECER.

PAZ E BEM DE NOSSA SENHORA DE NAZARÉ!

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Rapidinhas de primeira

por: Henrique Amado

Notícias da Tuna (09/10/2009)

- O elenco profissional reapresenta-se agora pela manhã, a partir das 8h;
- Ontem os trabalhos foram pela tarde, foi realizado um treino físico com Sidney Flores e depois um treino coletivo sob o comando de Lucena;
- Pela manhã, o time sub- 20 trabalhou visando os jogos das próximas quartas-feiras frente o Sport Belém pelas quartas de final do certame paraense da categoria;
- Novamente João Luis deu as caras pelo Souza, ele que quem poderá jogar pela Tuna futuramente, atualmente está machucado mas deve se recuperar em 20 dias;
- Sérgio, Renato do sub-20 e Cassiá estão trabalhando a parte física na Master Academia.
- Amanhã, sábado, a partir das 10h, o time sub-15 joga aqui no Sousa, frente o Comercial em jogo válido pelas quartas de final da Copa Comercial;
- Após a reunião da última 4ª-feira, foi acertado que o defensor Sérgio vai conversar e tentar trazer atletas de nome para a disputa do paraense pela Tuna, dentre estes atletas, podem pintar por aqui, Jóbson, Vélber eaté mesmo Landu.

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Semana do Círio de Nazaré

professor Pericles da Mota Oliveira

Nesta semana de Círio estamos publicando poesia em homenagemm à Virgem de Nazaré, escrita pelo estimado amigo e professor Péricles da Motta OLiveira.
À VIRGEM DE NAZARÉ
Oh! Virgem Mãe, doçura pureza mulher
És Mãe de Jesus e luminária santíssima
Assim Deus te fez, doçura como
Ele quer Mulher Mãe de Deus, és santa puríssima.
Tua festa gloriosa com amor assim a vejo,
Rezando e querendo tua proteção singular.
Incentivando o povo em tua honra ensejo.
Abençoa-nos Maria com amor salutar
Contemplo em teu manto brilhante lampejo
Em todas as horas tuas bençãos nos traz
Em nome de teu Filho só amor eu desejo
Dando ao mundo harmonia, amor e paz!
Neste CÍRIO sempre em tua homenagem
Rogai por nós junto ao teu filho
Jesus Que a nós dê bondade e muita coragem
Agradecemos o caminho que a todos conduz.

UM FORTE ABRAÇO E FELIZ CÍRIO PARA TODOS!


PARCERIA PARA O FUTEBOL PROFISSIONAL DA TUNA LUSO FOI FECHADO



A tão badalada parceria entre Tuna Luso e um consórcio formado pelo empresário Hugo Van Kerkoff, técnico Lucena/CT e jogadores profissionais, divulgado desde o início do mês pela imprensa, com proposta para esse consórcio assumir as despesas referentes ao futebol profissional do clube nas 1ª e 2ª fases do campeonato de 2010 foi fechada verbalmente ontem na sede social da Tuna Luso. Segundo informações, todas as despesas de transferência de jogadores, pagamento de arbitragem, salários e encargos trabalhistas, materiais para treinamento (já foi fechado contrato com a fornecedora Kanxa) será custeado pela referida parceria que gerenciará, em conjunto com a Tuna, o futebol profissional pelo prazo de 6 meses.
A Tuna ficará isenta das despesas pesadas com o futebol e poderá com isso ajustar suas contas mais imediatas, acertar salários atrasados de funcionários, investir na área social, nos esportes amadores e na sede náutica.
O estacionamento do clube em dia de jogos, exceto para sócios, será cobrado e a bilheteria dos jogos será toda gerenciada e usada para pagar jogadores, CT e despesas diversas. A cota da TV que couber a Tuna será dividida entre eles e a Tuna (falta apenas acertar os percentuais).
Os patrocínios para os uniformes serão conseguidos por eles.
A direção da Tuna e os membros que fazem parte do consórcio solicitam aos membros da ATAT e seus colaboradores que continuem com sua ajuda para a Tuna e informam que tem o interesse de reabrir imediatamente a boutique do clube para venda de material publicitário e de divulgação (bonés, chaveiro, camisas, shortes, meias, bandeiras, etc).
Está para chegar em breve no clube tinta oriunda de parceria fechada com a Tuna e uma industria de fora do estado para pintura geral do estádio doSouza. A ATAT e seus colaboroadores ficariam encarregados de executar a pintura do mesmo.
O placar do Souza já foi reformado pelo amigo Mário, da Eletrônica Sola, e está pronto para uso durante a 2ª fase.
Em breve será assinado contrato com detalhes sobre a parceria e com isso a Tuna ficará parcialmente calçada de possíveis problemas trabalhistas/jurídocos.
Assim que tivermos novidades sobre a parceria voltaremos a informar.
SE FOR PARA O BEM DA TUNA LUSO, NÓS DA ATAT, PODEMOS SIM CONTINUAR AJUDANDO ASSIM COMO FIZEMOS EM OUTRAS GESTÕES MAS FICAREMOS VIGILANTES COM OS ACONTECIMENTOS!

SAIBAM MAIS SOBRE OUTRAS PARCERIAS DE FUTEBOL NO BRASIL
Figueirense terá parceria no futebol em 2009

Clube da França procura Noroeste para parceria no futebol

PARCERIAS NO FUTEBOL

Araxá pode ter parceria de futebol com a China

Sucesso! De olho em 2010, caçula do Rio busca parceria com FBA

Seleção Volksbus: parceria inédita no futebol brasileiro

Atlético-PR firma parceria com Olimpi Rustavi, da Geórgia

Por centenário e salvação, "pior time do Brasil" faz parceria

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Treino dos goleiros do Sub-15 da Tuna Luso

Rapidinhas de primeira

por: Henrique Amado

- Manhã desta terça-feira sem movimentações no "Chico Vasques", pelo menos para o elenco profissional de futebol, que reapresentou-se apenas pela parte tarde, por volta das 15h. Pela manhã, apenas o time sub-20 trabalhou no Sousa, inclusive que os jogos das quartas de final do certame paraense da categoria, no qual seu oponente é o Sport Belém, serão realizados apenas após o Círio, os jogos serão em ida e volta;
- Foi relizado um treino físico com Sidney Flores e depois um treino coletivo sob a supervisão do técnico Carlos Alberto Lucena. O time considerado titular formou com: Rodrigo Fernandes, Edpo, Lua, Cristóvão e Léo. John Baia, Alan, Tiago e Michel. Cristiano e Placa. O time reserva formou com: Rafael, Mocajuba, Curuçá, Evair e Cassiá. Rorati, Mauricio, Janderson e Japonês. Rodrigo e Tabu. O coletivo foi interrompido ainda em 0 x 0, por conta da forte chuva que caiu na tarde de ontem em Belém e região metropolitana;
- Ventilou-se a possibilidade da Tuna jogar amistosamente frente à Seleção de Curuçá, mas só após Lucena já ter um time base definido. Além deste amistoso, ainda há a possibilidade de se fechar amistosos frente à Seleção de Coláres, Izabelense, Remo e/ou Paysandu.
- Nesta quarta-feira haverá outra reunião que definirá o futuro do futebol profissional da Tuna, a partir das 19h na sede da Almirante. A diretoria do clube se reúnirá na sede social para decidir se aceita ou não as propostas de Lucena e Hugo Van Kerchkove. Lucena quer terceirizar o futebol profissional, trazendo atletas de alto nível que ficariam sob sua responsabilidade. Com relação a questão do pagamento dos salários destes atletas seria em cima da arrecadação das rendas dos jogos com mando da Tuna, esta renda seria divida entre eles. Hugo Van Kerchkover que assumir a direção de futebol, trazer atletas de alto nível e responsabilizar-se pelo pagamento dos salários destes atletas. Ainda existe a possibilidades de estas idéias serem acopladas. Na última 2ª-feira houve uma reunião entre a diretoria do clube, porém nada foi resolvido.
- Abraçando a Dona Violante Sarmani, esposa do massagista José Senna, que ontem esteve no berço.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Rapidinhas de primeira

por: Henrique Amado
- Sábado e ontem houve folga geral para o elenco profissional da Tuna. Representaram-se na manhã desta 2ª feira e pela tarde terão folga;
- Ao longo desta última semana, o diretor de futebol informou que o time profissional trabalharia em dois períodos, porém, ontem (domingo) o preparador físico Sidney Flores informou que isso só acontecerá a partir da 2ª quinzena deste mês;
- Ontem (domingo), no Sousa, mesmo com 1 jogador a menos e perdendo o jogo por 2 x 0, o time sub-20 da Tuna correu atrás do prejuízo e conseguiu empatar em 2X2 com o Pinheirense, partida válida pela 7ª e última rodada da fase classificatória do certame paraense da categoria, gols de Renato e Alcides. A Tuna encerrou sua participação nesta fase classificatória de forma invicta, com 4 vitórias e 2 empates. É sempre bom lembrar que a Tuna já estava classificada com antecipação as quartas de final da competição;
- Na última 6ª-feira, 02/10, o time sub-17 da Tuna jogou pela 6ª rodada da Copa Metropolitana frente o Time Negra, chegou a fazer 1 x 0 com Cabralzinho, mas acabou tomando a virada. Placar final: 1 x 3. O time volta a campo, na próxima 6ª-feira pela 7ª e última rodada da fase classificatória. A equipe está bem na competição com 13 pontos, 4 vitórias 1 empate e 1 derrota;
- No sábado, 03/10, o sub-13 da Tuna jogou frente o Comercial, pelas quartas de final da Copa Comercial, goleou por 10 x 0 e classificou-se para as semifinais da competição;
- Ontem, domingo, o sub-15 da Tuna jogou frente o Espartac, também pelas quartas de final da Copa Comercial, partida preliminar do sub-20 e goleou por 8 x 1 e também conquistou vaga para as semifinais da competição;
- Hoje, 2ª feira, haverá uma nova reunião da diretoria do clube para avaliação e resposta final às propostas de Lucena e Hugo Van Kerckhove, o Belga. Lucena quer terceirizar o futebol profissional, enquanto Hugo quer assumir a direção de futebol da Tuna, e ainda existe a possibilidade das idéias serem anexadas;
- Ao longo da última semana, o Pinheirense tentou marcar um amistoso contra a Tuna, porém a direção não aceitou, pois se quer o Pinheirense está treinando, e agora a diretoria do Pinheirense voltou a tentar marcar um novo amistoso para esta 6ª-feira, porém jogando com meio time sub-20, e novamente a diretoria não aceitou a proposta.