segunda-feira, 9 de junho de 2008

Albertinho marca, técnico sai










Reginaldo Mesquita entregou o cargo após a vexatória goleada sofrida; Albertinho fez único gol da Lusa
A derrota vexatória da Tuna Luso para o Paysandu deixou o atacante Albertinho decepcionado. Apesar disso, o centroavante tinha motivos de sobra para comemorar sua participação na reta final do Campeonato Paraense. Em oito partidas pela Lusa, ele marcou cinco gols, mostrou que ainda tem lenha para queimar no futebol e agora aguarda os contatos de clubes interessados no seu futebol. Um deles é o Paysandu.
'Fiquei triste com esta derrota da Tuna, pois esperávamos encerrar nossa participação no campeonato com um empate ou uma vitória. Infelizmente, hoje (ontem) não conseguimos jogar bem', lamentou o atacante. 'Mas só tenho que agradecer a oportunidade que a Tuna me deu de voltar a jogar futebol e mostrar que estou em uma ótima fase. Agora, que o meu contrato vai acabar, quero pensar no meu futuro e esperar novas propostas de trabalho', acrescentou.
Sobre um possível retorno à Curuzu, Albertinho revelou que as conversas já haviam começado mesmo antes da partida de ontem. 'O presidente (Luiz Omar Pinheiro) me disse que gostaria muito de me ver de volta ao Paysandu. Mas ainda não sentamos para discutir nenhuma proposta. Ele me disse que primeiro o Paysandu precisa se garantir na Série C', revelou.
Quem também fez um discurso de despedida ontem foi o técnico Reginaldo Mesquita, que entregou o cargo ainda nos vestiários. 'Agradeço muito a confiança que o presidente Marcos Moraes depositou no meu trabalho e acredito que correspondi ao que ele esperava. Mas agora está na hora de eu deixar esta função, ir para casa e me aquietar por um tempo', declarou.
TUNA LUSO
Flávio - Fez boas defesas e não teve culpa nos gols. Foi prejudicado pela fragilidade da defesa. 5
Michel - Não marcou e muito menos apoiou. Não entrou em campo. 1
Evair - Sozinho, tentou resolver todos os problemas da defesa, mas não conseguiu. 5
Hélder - Foi totalmente envolvido pelo ataque bicolor. Pouco produziu e ainda falhou nas bolas aéreas. 2
George - Entrou no lugar de Hélder e deu um pouco mais de segurança nas jogadas aéreas. 4
Paulinho - Simplesmente horrível. Verdadeira avenida pela esquerda. 1
Wilson - Perdido no meio-campo tunante. Não conseguia marcar, nem sair para o jogo. Foi expulso por puro nervosismo. 2
Dudu - Errou muito passes, mostrou nervosismo e ainda tem muito o que melhorar. 3
Vanderlei - Entrou e nada fez. Perdeu um gol incrível no segundo tempo. 2
Japonês - Não foi o articulador das jogadas ofensivas tunantes. Mas foi um dos melhores do time. 5
Marcelinho - Limitou-se a cobrar escanteios e mais nada. 2
Albertinho - A bola não chegou para ele na maior parte do tempo. Mostrou oportunismo na melhor oportunidade. 2
Fabinho - Lento e muito fraco na finalização. Foi engolido pela marcação de Ademílton. 2
Edson - Entrou no final e produziu pouquíssimo. Sem nota
FICHA TÉCNICA
Tuna
Flávio, Michel, Evair, Hélder (George), Paulinho, Wilson, Dudu (Vanderlei), Japonês, Marcelinho, Albertinho, Fabinho (Edson)
Técnico: Reginaldo Mesquita
Paysandu
Paulo Wanzeler, Jucemar, Preto Barcarena, Ademílton, Aldivan, Paulo de Tárcio, Fabrício, Capixaba (J. Luiz), Luís Mário, Samuel (Fernando), Zé Augusto (Balão)
Técnico: Charles Guerreiro
Local: Curuzu (Belém)
Renda: R$ 61.835,00
Público pagante: 5.092

OS GOLS
Paysandu 1 a 0: Samuel Lopes, 14’/1ºT; 2 a 0: Ademílton, 24’/1ºT; 3 a 0: Paulo de Tárcio, 40’/1ºT; 4 a 1: Samuel Lopes, 2’/2ºT; 5 a 1: Fernando, 32’/2ºT ;
Tuna 1 a 3: Albertinho, 42’/1ºT.
Cartões amarelos: Evair, George e Wilson (Tuna); Ademílton (Paysandu)
Vermelhos: Wilson (Tuna)
Árbitro: Edeval Augusto Figueiredo
Fonte: Amazônia Hoje - Edição de 09/06/2008

NOTÍCIAS DO FUTSAL PARAENSE








TIME DA TUNA (esquerda) TIME DA ESMAC (centro) e ARBITRAGEM (direita)
Repassamos notícias recebidas do amigo Paulo José, da FEFUSPa, atualizando os resultados do FUTSAL do Pará, como se segue:
Por: PAULO JOSÉ DA SILVA (FEFUSPa)
"Caros amigos salonistas, boa noite!
Resultados deste final semana.

SUB-11 (HEXAGONAL)
DATA/LOCAL/HORA/EQUIPE "A"/PLACAR/EQUIPE "B"
7/jun Sab SERRA FREIRE 14:30
PAYSANDU (4º) 5 x 7 TUNA LUSO (5º)
7/jun Sab SERRA FREIRE 15:30
REMO (1º) 5 x 2 SÃO DOMINGOS (2º)
8/jun Dom COPALA 09:00
COPALA (3º) 3 x 0 CORINTHIANS (6º)

CLASSIFICAÇÃO
ORD/CLUBES/PG/JG/V/E/D/GM/GS/SG/GA
1º COPALA
2º REMO
3º SÃO DOMINGOS
4º TUNA LUSO
5º PAYSANDU
6º CORINTHIANS

SUB-13 (QUADRANGULAR)
01/jun Dom COPALA 09:00
TUNA LUSO (3º) 1 x 0 CORINTHIANS (2º)
05/jun Qui UFRA 08:00
PAYSANDU (4º) 1 x 1 REMO (1º)
8/jun Dom COPALA 10:00
CORINTHIANS (1º) 5 x 2 SÃO DOMINGOS (2º)
8/jun Dom COPALA 09:00
COPALA (3º) 3 x 0 CORINTHIANS (6º)

CLASSIFICAÇÃO
ORD/CLUBES/PG/JG/V/E/D/GM/GS/SG/GA
1º COPALA
2º REMO
3º SÃO DOMINGOS
4º TUNA LUSO
5º PAYSANDU
6º CORINTHIANS

SUB-13 (QUADRANGULAR)
01/jun Dom COPALA 09:00
TUNA LUSO (3º) 1 x 0 CORINTHIANS (2º)
05/jun Qui UFRA 18:00
PAYSANDU (4º) 1 x 1 REMO (1º)"
Fonte: e-mail recebido do amigo PAULO JOSÉ DA SILVA (FEFUSPa)

sábado, 7 de junho de 2008

Tartaruga e Pantera avançam; Re-Pa abriria semifinal

Remo x Paysandu, Ananindeua x São Raimundo. Por enquanto, esses seriam os confrontos das semifinais do returno do Parazão. Hoje, na sequência da nona rodada, foram definidas as outras duas vagas para a próxima fase. O São Raimundo venceu (sábado - 07/06) o Pedreira por 3 a 0 em Santarém e assumiu a terceira posição, com 17 pontos. No Baenão, o Ananindeua venceu o Remo por 3 a 2, garantindo o segundo lugar, também com 17 pontos. Já em Cametá, o Castanhal, mesmo vencendo por 4 a 2 os donos da casa, foi eliminado do campeonato. Amanhã, o Paysandu encara a Tuna Luso na Curuzu. Quarto colocado com 16 pontos, o Papão precisa vencer a Águia para assumir de vez a vice-liderança, escapar do choque com o Leão e ainda ter a vantagem de jogar por um empate nas semi para ir à decisão. O primeiro jogo das semifinais será disputado na próxima quinta-feira, e o segundo no sábado. Os jogos serão realizados no Mangueirão.
PLACAR AO VIVO 07/06/08 - PARAENSE 2008
No Baenão (FINAL) REMO 2 X 3 ANANINDEUA
Ananindeua 1x0: Flamel 13'1º
Remo 1X1: Róbson 4'2º
Ananindeua 2X1: Charles(cabeça)13'2º
Ananindeua 3X1: Joãozinho 14'2º
Remo 2X3: Levi 36'2º
Em Santarém (FINAL) S.RAIMUNDO 3 X 0 PEDREIRA
S.Raimundo 1x0: Maurian 5'2º
S.Raimundo 2x0: Hélcio(pênalti) 14'2º
S.Raimundo 3X0: Petrolino 46'2º
Em Cametá (FINAL) CAMETÁ/V.RICA 2 X 4 CASTANHAL
Castanhal 1x0: Helinho 6'1º
Cametá/V.Rica 1x1: Vander 4'2º
Castanhal 2X1: Helinho 12'2º
Cametá 2X2: Tonhão 25'2º
Castanhal 3X2: Beto 27'2º
Castanhal 4X2: Dênis 30'2º
08/06/08 - Na Curuzu-16h TUNA X PAYSANDU
04/06/08 - No Souza (FINAL) ÁGUIA 0 X 2 TIRADENTES
Tiradentes 1x0: Jeriel(contra) 20'1º
Tiradentes 2x0: Hugo 35'1º
Fonte: Rádio Clube do Pará

Seleção joga mal e perde para a Venezuela
















Equipe de Dunga é derrotada por 2 a 0 em amistoso nos EUA

Em atuação vergonhosa, a Seleção foi derrotada pela primeira vez na história pela Venezuela: 2 a 0, em amistoso realizado nesta sexta-feira, em Boston (EUA). Foi o primeiro revés para o adversário em 17 jogos, que contabilizavam apenas vitórias brasileiras.

De quebra, a Venezuela quebrou a seqüência de 15 jogos invictos da Seleção. A última derrota do time comandado por Dunga havia sido no dia 27 de junho do ano passado, no 2 a 0 para o México, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa América.

O treinador fez nove mudanças em relação à vitória por 3 a 2 sobre o Canadá, no sábado passado. Apenas o lateral Gilberto e o atacante Robinho continuaram na equipe titular, que começou muito mal a partida.
Fonte: (Crédito: EFE)LANCEPRESS!

Águia quer vôo vitorioso










Sem perder há três jogos, a Tuna pretende sair da competição de bem com a torcida e vencer o Paysandu
Há três rodadas atrás a Tuna Luso era a pior equipe do segundo turno do Campeonato Paraense. Tinha apenas um ponto ganho na estréia do returno no empate sem gols com o Tiradentes. No entanto, nas três últimas vezes em que entrou em campo saiu-se muito bem. Conseguiu duas vitórias contra Águia e Ananindeua e um empate com o Clube do Remo.
Por mais que essa arrancada tenha acontecido somente quando a equipe já estava desclassificada, ela fez bem para a auto-estima dos atletas. Segundo os jogadores, uma maior organização dentro de campo fez com que a Lusa mudasse de postura dentro de campo. 'Acho que houve um amadurecimento dentro do elenco, que é muito jovem. Por causa disso pecamos muito no primeiro turno e demoramos para nos encontrar, o que só veio acontecer agora', disse o volante Wilson. 'Ele (Mesquita) é um cara organizado e que procura sempre dar essa organização tática à equipe. Hoje em dia os jogadores já sabem o que fazer dentro de campo', completou o jogador.
O técnico Reginaldo Mesquita não comenta sobre o trabalho de seu predecessor, Carlos Alberto Lucena, mas destaca o fato dos jogadores terem aceitado muito bem a filosofia de trabalho implantada por ele. 'Os jogadores passaram a confiar em nosso trabalho. Disse a eles que apesar das dificuldades tirara a Tuna Luso daquela posição faria muito bem não ao clube, mas a eles também. Mas, não posso falar dos que estavam aqui antes de mim. Poso falar do meu trabalho. Implantei minha filosofia e deu certo. Fiz algumas alterações que surtiram efeito. Mas, repito, é claro que se esses jogadores não confiassem em mim nada iria para frente'.
Mesquita sabe que assim como a juventude pode ser um trunfo, ela também pode ser um fardo em certos momentos. O elenco cruzmaltino é extremamente novo. No jogo de amanhã o atacante Albertinho, de 27 anos, será o mais velho em campo, seguido do próprio Wilson com 23. Os zagueiros Alex Rava e João Gomes, que são mais velhos que Wilson, estarão de fora. O restante do grupo é quase todo formado por atletas do sub-20. 'Traz como facilidade o fato deles apreenderem as coisas com mais rapidez. O trabalho sai com mais fluidez. A dificuldade é a falta de experiência. São jogadores de qualidade, mas que muitas vezes erram em momentos decisivos', explicou o treinador.

Fabinho sai de treinamento no Souza com suspeita de contusão
Com tantos problemas no elenco, o técnico Reginaldo Mesquita ganhou mais um ontem. O atacante Fabinho, jogador pretendido pelo Remo, pisou num dos muitos buracos existentes no gramado do Souza e saiu de campo com suspeita de lesão. Passou a ser dúvida para o jogo contra o Paysandu, amanhã na Curuzu. Mesquita convocou Wanderley para o ataque ao lado de Albertinho. Fabinho passa por revisão médica hoje de manhã.
O elenco não concentra, mas ganha café reforçado no domingo pela manhã no Souza. Para seu último compromisso no campeonato Reginaldo Mesquita não poderá contar com a dupla de zaga titular: João Gomes e Alex Rava. Ambos estão suspensos. Ivair e Helder, jogadores oriundos da divisão e pupilos de Reginaldo no Sub-20 são os titulares. Aliás, esta dupla deverá pintar no time profissional de 2009.
Fonte: Amazônia Hoje - Edição de 07/06/2008

sexta-feira, 6 de junho de 2008

Notícias do Futsal

Repassamos as informações recebidas do amigo Paulo José, da FEFUSPa, atualizando a programação do FUTSAL, como se segue:

Por: PAULO JOSÉ DA SILVA (FEFUSPa)
"Caros amigos salonistas, bom dia!

Ontem (5/6) foram realizados 5 jogos pelo campeonato paraense, versão 2008. Na categoria sub-13, em jogo que deveria ser realizado no domingo passado REMO 1 X 1 PAYSANDU.

Na categoria masculina adulta ESMAC e SHOUSE continuam com 100% de aproveitamento, com o mesmo número de pontos. A ESMAC lidera pelo saldo de gols. O TAUÁ consegue a sua 3ª vitória e assume a vice liderança da sua chave. Veja os resultados e classificação.

Neste final de semana estão programados os seguintes jogos:

SUB-11
HEXAGONAL TURNO ÚNICO
DATA/LOCAL/HORA/EQUIPE "A"/-/EQUIPE "B"
7/jun Sab SERRA FREIRE 14:30
PAYSANDU (4º) x TUNA LUSO (5º)

7/jun Sab SERRA FREIRE 15:30
REMO (1º) x SÃO DOMINGOS (2º)

8/jun Dom COPALA 09:00
COPALA (3º) x CORINTHIANS (6º)

SUB-13
QUADRANGULAR – SEMIFINAIS 1º TURNO
8/jun Dom COPALA 10:00
CORINTHIANS (2º) x PAYSANDU (4º)

11:00
REMO (1º) x TUNA LUSO (3º)

MASCULINO SUB-20
TABELA DE JOGOS 2º TURNO
06/jun Sex JOÃO PAULO 18:15
ESMAC x C. M. ANANINDEUA
FEMININO ADULTO
FINAL 1º TURNO – JOGO DE IDA

06/jun Sex JOÃO PAULO II 17:00
TUNA LUSO (2º) x ESMAC (1º)

MASCULINO ADULTO
CLASSIFICATÓRIA - 1º TURNO
6/jun Sex S. D. DO CAPIM 20:30
SÃO PAULO/MAGAZINE x AABB
6/jun Sex CASTANHAL 20:30
CASTANHAL x BRAGANTINO
6/jun Sex SANTA IZABEL 21:00
IZABELENSE x ROSÁRIO
7/jun Sab VISEU 21:00
VISEU x SOURE/ELETROVAZ

VETERANO
FINAL 1º TURNO – JOGO DE IDA
06/jun Sex CASTANHAL 19:30
MONTE NEGRO (2º) x BAHIA (1º)

Saudações salonistas
PJ

quinta-feira, 5 de junho de 2008

Classificação FUTSAL e Futebol Feminino











Retransmitimos texto do e-mail recebido do amigo Miltoniel Santos, diretor do Feminino e das categorias de base, como segue:
"De: Miltoniel Narciso Sobral Santos Data: 04/06/2008 13:08
Assunto: Classificação FUTSAL e Futebol Feminino
Caro amigo Gerardo, Desculpe pelo tempo sem mandar informações a você. No Futebol de campo estamos em primeiro lugar com três vitórias, pois devolvemos o placar da final do primeiro turno de 5x2 para Tuna em cima do sacramente. No FUTSAL estamos na final do primeiro turno, pois vencemos a equipe do Mancha Negra duas vezes 8x1 e 6x1. Vamos decidir com a equipe do Esmac. Segue anexa a nossa classificação, o resultados dos jogos e o controle de cartões das nossas atletas. Informamamos, ainda que reforçamos a nossa equipe do campo com as inscrições de três atletas de Tomé Açú, Sônia, Lucélia - a Lú e a Elizamar, todas são atletas do FUTSAL da equipe do Mancha Negra que nós conseguimos trazer pra Tuna. As três estrearam domingo, 01/06, na goleada sobre o Sacramenta. Com elas, hoje a Tuna conta com 9 atletas oriundas do interior do Estado, são elas: Sônia, Lucélia (LÚ), Elizamar (Tomé Açú), Lauriane (Castanhal), Jully (Irituia) e Mônica, Talita, Andreza e Dalva de Paragominas. Esperamos contar com seu apoio no sentido de verificar a possibilidade de nos ajudar nas despesas de deslocamento dessas atletas, e também com o transporte das atletas que moram na Região Metroplitana treinarem no CT da Tuna Luso.
Um grande abraço!!!
Miltoniel Santos - Tonico Diretor do Feminino e das categorias de base "
Por: Ismar (NO ORKUT)
FINAL DE FUTSAL MEMININO
DATA: 06/06/2008 SEXTA-FEIRA ÀS 17h
LOCAL: GINÁSIO DE ANANINDEUA (ALMIRZÃO)
PRIMEIRO JOGO DA FINAL DO 1° TURNO: TUNA X ESMAC
FUTEBOL DE CAMPO FEMININO
DATA: 08/06/2008 DOMINGO ÀS 10:00h
LOCAL: ESTÁDIO FRANCISCO VASQUEZ (SOUZA)
TUNA X ANANINDEUA


Vídeo do treino das meninas da Tuna Luso contra os Gigantes do Norte

SOLICITAÇÃO:

VAMOS AJUDAR NOSSAS CATEGORIAS AMADORAS!
CAROS AMIGOS,
O CAMPO DE FUTEBOL AMADOR (ATRÁS DO TOBOGÃ) JÁ ESTÁ TODO LIMPO. GOSTARIAMOS DE SOLICITAR CONTRIBUIÇÕES PARA A CONSTRUÇÃO DE UM LOCAL PARA CHUVEIROS NO CAMPO AMADOR. QUEM ESTIVER INTERESSADO EM AJUDAR FAVOR LIGAR PARA O DIRETOR ISMAR CEL. 8126-6776 OU PROCURE PELO MESMO NO CLUBE PELA MANHÃ ATÉ 09:00h OU AINDA DEPOIS DAS 16:00h ATÉ ÀS 20:00h.

MATERIAL NECESSÁRIO PARA A CONSTRUÇÃO DO CHUVEIRO:
-05 m DE AREIA BRANCA;
-10 SACOS DE CIMENTO;
-1.000 TIJOLOS;
-03 TUBOS DE ESGOTO DE CIMENTO. ESSE MATERIAL DÁ PARA COMERÇAR O SERVIÇO.

Tuna com ótimo astral para disputar o clássico





'Zaga eu tenho, como não? Vamos entrar com onze jogadores.' O tom de brincadeira da primeira resposta do técnico Reginaldo Mesquita quanto a ausência da zaga titular para domingo, o clássico contra o Paysandu, dá o tom do astral bem melhor na Tuna Luso após os três últimos bons resultados, vitórias sobre Ananindeua (1 a 0) e Águia (2 a 1) e empate com o Clube do Remo (2 a 2). Os problemas financeiros continuam inclementes no Souza, mas o astral dentro de campo melhorou bastante.
Sem Alex Rava e João Gomes, ambos supenso - o primeiro por cartão vermelho e o segundo pelo terceiro cartão amarelo -, o treinador não faz mistério e adianta com antecipação quem serão os titulares: Ivair e Elder, ambos ainda com idade sub-20. Quem ele ainda não definiu como novo titular é o substituto de Érick no meio-de-campo, outro que cumprirá suspensão automática. 'Tenho mais alguns dias de treinos para saber quem jogará nessa posição'.
A quarta substituição será o retorno do atacante Albertinho, confirmada ontem por Mesquita.
Fonte: Amazônia Hoje - Edição de 05/06/2008

Leão de olho em tunantes









Dudu e Japonês, destaques no clássico do final de semana, podem vestir azul marinho na terceira divisão
Os meias Dudu e Japonês, que se destacaram no último domingo, contra o Remo, poderão ser os primeiros reforços a desembarcar no Baenão para a Série C do Brasileiro, que começa em julho. Os atletas estão se desligando da Tuna, depois de terem conseguido se desvincular da Lusa, alegando, na justiça, três meses de salários atrasados. Ontem surgiu no Baenão a informação extra-oficial de que o diretor remista Israel Vasconcelos estaria viabilizando a transferência dos jogadores para o campeão paraense. Mas há informação dando conta de que o empresário Paulo Afonso estaria acertando a ida dos atletas para o Internacional-RS.
A saída de Dudu e Japonês já vinha sendo especulada há algum tempo no Souza. Os atletas teriam salários de R$ 400,00, mas há três meses não recebem. A Lusa chegou a tentar um acordo com os jogadores, mas eles se recusaram a continuar treinando na Lusa, que encerrar sua participação no Parazão domingo, contra o Paysandu. Dudu e Japonês têm 17 e 19 anos, respectivamente. Indo para o Inter, os jogadores seriam utilizados nas divisões de base do clube.
O ex-atacante Chico Spina, ídolo da torcida do Paysandu na década de 80, estaria, segundo uma fonte, viabilizando a contratação dos atletas pelo clube do Rio Grande do Sul. Os meio-campistas despontaram na Vila Olímpica vindos das divisões de base. As primeiras oportunidades entre os profissionais foi dada aos atletas pelo ex-treinador da Lusa, Carlos Alberto Lucena.
O presidente da Tuna, Marcos Moraes, defende a tese que os dois jogadores têm que se apresentar ao clube imediatamente pois, segundo ele, não estão com três meses atrasados. 'Eles são funcionários do clube e têm que vir trabalhar. Eles estão se negando a receber. Não estão com três meses sem receber, no máximo dois meses e meio. O dinheiro está aqui e eles não passam na diretoria. A Tuna tomará as medidas cabíveis e, por enquanto, depositará o salários deles na Justiça', disse. 'Eles estão sendo mal orientados por pseudo empresários', completou Moraes.
Da mesma forma que Japonês e Dudu, outros jogadores do elenco alviverde deverão deixar o Souza, insatisfeitos com a situação financeira do clube, que mesmo pagando salários irrisórios, não consegue manter em dia a folha de pagamento do elenco. Como não disputará competição oficial no segundo semestre, a Lusa poderá desmontar o seu elenco, emprestando os atletas que ficarem no clube para equipes que vão disputar a Terceirona.
Fonte: Amazônia Hoje - Edição de 05/06/2008

DIA DAS MÃES NA TUNA LUSO













Estamos publicando algumas das fotos enviadas pela amiga e atuante diretora social da Tuna, Josete Leite. As fotos foram tiradas no salão Vermelho da sede social da Tuna Luso durante as comemorações do dia das mães deste ano.

terça-feira, 3 de junho de 2008

Será que Victor Hugo tem futuro?


Todos já sabemos das qualidades e de como joga bola o jovem talento DUDU, que saiu recentemente do futsal cruzmaltino para jogar no time principal de futebol da Tuna Luso.
Uma outra possível revelação pode estar sendo moldada no futsal da Tuna. Trata-se de Victor Hugo, craque de bola que tem apenas 6 anos.
Apesar da qualidade da edição não estar muito boa, dá pra ver quer ele tem futuro. Veja o vídeo dele.

Prefeitura lança comitê ‘Belém Copa 2014’


O 'Capitão do Tri' participa do evento que visa fortalecer candidatura a sede
A Prefeitura de Belém lança hoje, às 10 horas, no Cinema Olímpia, o Comitê 'Belém Copa 2014'. O objetivo é o de fortalecer o nome da capital paraense como uma das sub-sedes do Brasil da Copa do Mundo de 2014. As ações previstas para a recém-criada Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) serão apresentadas na ocasião. O evento terá a participação de Carlos Alberto Torres, o 'Capitão do Tri', um dos maiores laterais-direitos da história, capitão do Brasil na conquista do tricampeonato da Copa de 70, no México, além de ex-técnico do Paysandu.
O títular da Sejel, Carlos Cunha, ressalta que o principal objetivo do evento é despertar nos moradores de Belém o desejo de se engajar na campanha para fazer com que a cidade seja um dos locais que vai sediar os jogos da Copa do Mundo 2014. 'Só a sociedade unida vai conseguir trazer a Copa para Belém', afirma Cunha.
Autoridades e representantes da sociedade civil organizada foram convidadas para participar do lançamento. 'Queremos envolver toda a sociedade de Belém e o governo numa corrente para trazer a Copa do Mundo para cá', ressaltou o diretor geral da Sejel, Simão Bastos.
Além do lançamento do Comitê, haverá a apresentação de um vídeo para mostrar os trabalhos desenvolvidos pela Sejel. 'Vamos mostrar o que era feito, o que está sendo feito e o que será feito pela Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer', disse o secretário Carlos Cunha. Também será lançado hoje no Cine Olímpia os Jogos Abertos da Metrópole (JAM), torneio esportivo com modalidades como futebol, vôlei, basquete, judô, capoeira, xadrez, entre outros.
Fonte: O Liberal - Edição de 03/06/2008.

Albertinho volta ao ataque


Time luso treina hoje após a excelente apresentaçao feita contra o Clube do Remo, domingo passado
Depois do empate com o Clube do Remo, naquela que foi uma das melhores atuações cruzmaltinas na competição, o elenco da Tuna Luso se reapresenta hoje de manhã no Souza. O técnico Reginaldo Mesquita tem dois problemas para o jogo do próximo domingo. Ele não poderá contar com a zaga titular, Alex Rava e João Gomes, ambos suspensos. O primeiro recebeu o cartão vermelho, ao passo que o segundo levou o terceiro amarelo. Os jovens Evair e George são as opções imediatas.
Tão sentida quanto a falta dos dois zagueiros deve ser a do meia Erick. Outro que levou o terceiro cartão amarelo, o jogador se tornou nas últimas rodadas a principal opção de criação da equipe. Depois que ele deixou a lateral para o meio-de-campo, o que coincidiu com a chegada do treinador, o setor pasou a mostrar mais poder de criação.
Mas, em contrapartida o treinador terá o retorno do atacante Albertinho, ausente contra o Leão Azul justamente por causa do terceiro amarelo. O jogador é o artilheiro do time com quatro gols. Nesse caso o problema para Mesquita será escolher com quem ele fará dupla de ataque. Wanderley saiu-se bem e chegou a marcar um gol - só saiu para a entrada de um zagueiro para compor a defesa - assim como Fabinho e Dudu também foram bem.
Interesse - Dois dos destaques dessa arrancada tardia da Tunas Luso, Alex Rava e Albertinho podem vestir outro uniforme na Série C do Campeonato Brasileiro. Os dois estariam nos planos do Águia. Vencedor do primeiro turno e já finalista do Parazão, o time de Marabá já tem vaga garantida na competição nacional. Os dois jogadores têm contrato com Lusa até o final da competição estadual.

Fonte: Amazônia Hoje - Edição de 03/06/2008