27 Ago 13, 01:38
Cordovil(Carvalho0:
Tenho orgulho em ser Tunante, assim como meus filho e netos, ainda
espero ver a nossa Tuna de novo no cenario esportivo brasileiro. Sou
ex-jogador das categorias de base nos anos 60. |
26 Ago 13, 09:40
Amaury: È inadmissível a Tuna ficar sem disputar competições!Quem tem a Tuna no sangue não pode se conformar com isso! |
26 Ago 13, 09:31
Amaury:
Mesmo já tendo passado por muita coisa na vida,ainda me emociono quando
vejo uma criança ou até um adulto com a camisa da Tuna nas ruas e penso
que sempre fizemos boas campanhas em Brasileiros! |
25 Ago 13, 10:53
marcio: Tuna precisa voltar ao topo do futebol paraense e voltar a disputar competições nacionais de futebol |
25 Ago 13, 10:52
marcio: equipe. |
25 Ago 13, 10:52
marcio: É preciso formar uma rquipe forte para a fase de acesso do futebol. |
25 Ago 13, 10:51
marcio: Os esportes na Tuna precisam de mais apoio. |
25 Ago 13, 10:51
marcio:
Tenho esperança de que se forme um bom grupo para dirigir a Tuna. Um
grupo de pessoas que amam a Tuna, sejam honestas, dedicadas e
trabalhadoras. |
25 Ago 13, 12:11
Amaury:
Apesar do descaso da imprensa está provado que quando a Tuna vai mal
desorganiza a estrutura do nosso futebol pois sempre foi reveladora de
talentos! |
25 Ago 13, 12:03
Amaury:
O futebol paraense está em franca decadência.Nós tunantes precisamos
nos unir, pois não temos apoio do governo e imprensa.Vamos antecipar as
eleições visando a seletiva ao paraense! |
20 Ago 13, 11:52
marcio: O melhor para nossa Tuna! |
20 Ago 13, 11:52
marcio: Vamos Tuna! Vamos tunantes! |
19 Ago 13, 04:21
Amaury: Temos que montar um time forte para o seletivo,aonde a Tuna nunca deveria estar! |
19 Ago 13, 04:19
Amaury:
Espero que brevemente tenhamos alguma notícia sobre eleições na
Tuna.Não vamos cometer os mesmos erros de deixar tudo para a última
hora! |
15 Ago 13, 09:42
marcio: Estou torcendo pelo sucesso da Tuna no futebol feminino e em todos os esportes que ela disputar. |
15 Ago 13, 09:41
marcio: se eu puder ir a alguns... às vezes não posso,mas se eu puder... |
15 Ago 13, 09:41
marcio: Poderiam divulgar tabela com jogos da Tuna no futebol feminino? |
15 Ago 13, 06:29
Amaury: Vamos melhorar a posição da Tuna nesse ranking!Potencial a Tuna tem! |
15 Ago 13, 06:24
Amaury: O torcedor tunante deve ir a campo apoiar nossas meninas!Vou fazer o possível para ir. |
12 Ago 13, 10:35
marcio: poderia divulgar a tabela dos jogos do futebol feminino da Tuna para agosto e setembro? |
terça-feira, 27 de agosto de 2013
A voz do torcedor
sábado, 24 de agosto de 2013
Fundação Nazaré de Comunicação
Doação Online
Este espaço foi criado para você fazer sua doação OnLine de forma segura e prática.
A doação pode ser realizada em débito ou cartão de crédito. Se você pretender colaborar de forma mais constante e se tornar um benfeitor, basta clicar em cadastro , preencher a ficha de inscrição, após isso você receberá mensalmente em sua residência um boleto com valor em aberto juntamente com uma mensagem do Arcebispo Dom Alberto Taveira Corrêa.
Fonte: http://www.fundacaonazare.com.br/novoportal/index.php?action=Canal.canal&oCanal=4------------------------------- -------------------------------------- -------------------------------
segunda-feira, 12 de agosto de 2013
A voz do torcedor!
12 Ago 13, 12:41
marcio: "Tuna precisa voltar a se destacar nos esportes!" |
12 Ago 13, 12:41
marcio: "Não dá mais para ficar assim!" |
12 Ago 13, 12:41
marcio: "Formem uma chapa forte, única, com pessoas dispostas a trabalhar muito pela Tuna!" |
12 Ago 13, 12:40
marcio: "É preciso levantar a Tuna! Chega de vergonha!" |
12 Ago 13, 12:39
marcio: "Sou a favor de antecipar as eleições e depois urgentemente formar um time bom para a fase de acesso." |
12 Ago 13, 12:39
marcio: "Amaury também estou preocupado. Tuna precisa se levantar!" |
11 Ago 13, 08:53
Amaury:
"Sei que não é facil,mas temos que iniciar a reformulação o quanto antes
com uma nova diretoria que possa dar novos rumos ao clube." |
11 Ago 13, 08:43
Amaury:
"A Tuna não pode deixar para se organizar só no final do ano!Vamos
antecipar as eleições e montar um time digno das tradições da Tuna para o
seletivo ao campeonato!" |
sexta-feira, 9 de agosto de 2013
1º Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino começa dia 21
Após apelos da Fifa, a CBF e o governo Federal estão prestes a comandar uma reformulação no futebol feminino nacional. O Campeonato Brasileiro de futebol feminino está perto de sair
do papel. Nesta semana, a Caixa Econômica Federal deve fechar patrocínio
para a competição finalmente ser alavancada.
O campeonato vai começar no dia 14 de agosto, com jogos à tarde. Serão
20 clubes divididos em quatro grupos com cinco times regionais. A
competição é chancelada pela CBF, mas a organização ficará a cargo da
Sport Promotion, como já aconteceu com a Série B do Brasileirão.
Time de futebol feminino da Tuna Luso em treinamento para a disputa do Campeonato Brasileiro de futebol 2013.
Pinheirense e Tuna Luso serão os representantes do estado do Pará na competição. Além do Pará, São Paulo, com 4 times e Rio de Janeiro, com 2 times, são os estados com o maior número de representantes. Os demais estados estarão representados por apenas um time.
Precisamos apoiar as meninas cruzmaltinas neste difícil momento em que passa o nosso clube.
Confira as melhores equipes do ranking feminino da CBF e que possuem direito a serem inscritas do torneio:
1 Adeco-SP
2 Ascoop-DF
3 Atlético-MG
4 Botafogo-PB
5 Caucaia-CE
6 Duque de Caxias-RJ
7 Foz Catarata-PR
8 Francana-SP
9 Iranduba-AM
10 Kindermann-SC
11 Mixto-MT
12 Pinheirense-PA
13 Rio Preto-SP
14 São Francisco-BA
15 São José-SP
16 Tiradentes-PI
17 Tuna Luso-PA
18 Vasco-RJ
19 Viana-MA
20 Vitória de Santo Antão-PE
1 Adeco-SP
2 Ascoop-DF
3 Atlético-MG
4 Botafogo-PB
5 Caucaia-CE
6 Duque de Caxias-RJ
7 Foz Catarata-PR
8 Francana-SP
9 Iranduba-AM
10 Kindermann-SC
11 Mixto-MT
12 Pinheirense-PA
13 Rio Preto-SP
14 São Francisco-BA
15 São José-SP
16 Tiradentes-PI
17 Tuna Luso-PA
18 Vasco-RJ
19 Viana-MA
20 Vitória de Santo Antão-PE
quarta-feira, 7 de agosto de 2013
Mas quando que isso aconteceria há alguns anos atrás!
06/08/2013 - 14:37 - Aquáticos
Leão e Papão estarão no Campeonato Mundial de Remo na Itália
O que aconteceu com a tradicional Tuna Luso, a "Rainha do Mar", que ficou de fora dessa?
segunda-feira, 5 de agosto de 2013
Futebol feminino da Tuna recebe apoio de colaboradores
Mesmo com pouco apoio, as meninas do futebol de campo da Tuna Luso estão sobrevivendo e divulgando o nome do clube como podem. Neste sábado (03) receberam a doação de materiais para treino doados
pelo colaborador Jaime Eiras, através do sócio e colaborador Gerardo Von. Foram entregues quatro bolas novas da marca Nike e 15 garrafas para reposição de energéticos. Além disso, as meninas também passarão a receber uma ajuda financeira mensal de R$400,00 ofertada pelo colaborador e ex presidente da Tuna, Sr. Marcos Moraes. O Sr. Mário Mangas também fez a sua doação para ajudar na compra de meiões. No sábado (03), também aconteceu uma coleta junto aos sócios frequentadores da Confraria da Sauna como forma de incentivar as atletas cruzmaltinas.
Sabemos que não é muito mas pelo menos ajuda em alguma coisa! Desejamos boa sorte para as meninas que irão defender a Tuna no 1º Campeonato Brasileiro de Futebol 2013, organizado pela CBF.
Caixa vai bancar o Campeonato Brasileiro feminino de futebol
quinta-feira, 25 de julho de 2013
Notícias da Natação da Tuna Luso
Tuna no Festival Mirim-Petiz de Natação 2013
Leandro é Troféu Eficiência
Henrique é Troféu Eficiência no Campeonato Paraense
Thalyssa Melo é Troféu Eficiência no Campeonato Paraense
O nosso bravo José Moisés Medeiros conseguiu fazer grandes provas no Campeonato Paraense de Piscina Curta em sua estréia na categoria Junior. Por causa disso ele ganhou o Troféu Eficiência da categoria Junior 1. Parabéns ao incansável Moisés.
O nosso Victor Moraes deu a volta por cima e voltou a repetir os seus melhores tempos no Campeonato Paraense de Piscina Curta. Como consequência ele ganhou o Troféu de melhor índice técnico na categoria Juvenil 1. Parabéns ao Victor.
Andreza é Troféu Índice Técnico no Campeonato Paraense de PIscina Curta
Andreza é Troféu Índice Técnico no Campeonato Paraense de PIscina Curta
A nossa Andreza dos Remédios quebrou recordes, marcou muitos pontos e foi escolhida como a vencedora do Troféu Índice Tecnico da Categoria Juvenil 2 no Campeonato Paraense de Piscina Curta. Parabéns a Andreza.
Tuna é campeão paraense juvenil de natação
A Tuna voltou a brilhar e tornou-se campeã paraense de natação na categoria juvenil. A nossa equipe totalizou 440 pontos e ganhou de ponta a ponta, com quebra de recordes e grande esforço por parte dos nossos atletas. A Tuna foi a segunda colocada na categoria infantil, com 298 pontos, na categoria junio-senior, com 335 pontos. Parabéns a todos pela grande conquista. É um marco no renascimento da natação da Tuna. Abaixo a nossa equipe comemora o titulo. A segunda foto mostra os treinadores Fernando e Hernani levantando o título de campeão paraense juvenil.
Fonte: Blog Natação da Tuna
terça-feira, 23 de julho de 2013
Tuna futebol feminino disputará Brasileirão
Campeã paraense, a Tuna futebol feminino quer brilhar no Brasil
A Tuna Luso Brasileira, através de sua equipe de futebol feminino, foi convidada para participar do I Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, promovido pela CBF. O campeonato, que reunirá as 20 equipes brasileiras melhores ranqueadas, terá início no próximo dia 14 de Agosto, e contará com duas equipes do Pará: a Tuna e a segunda o time feminino do Pinheirense que como a Águia do Souza, está entre as melhores do país.
A Tuna recebeu o convite através de ofício da CBF, onde a equipe luso brasileira aparece cacifada como a 10ª melhor do Brasil, e com isso ganhando o direito de participar do I Brasileirão Feminino.
Já foi divulgado o nome das 20 equipes e as chaves, estando a Tuna na Chave B, que está formada por Tiradentes (PI), Iranduba (AM), Viana (MA), Pinheirense (PA) e Tuna Luso Brasileira.
A Tuna, segundo a técnica Aline Costa, vem treinando desde Junho para o Campeonato Paraense, que está previsto para começar no 3º domingo de Agosto. "O time j[a está pronto, as meninas estão treinando, e esperamos a decisão da FPF no sentido de rever a possibilidade do adiamento do Paraense ou então vamos trabalhar para disputar os dois campeonatos simutâneamente", declarou Aline entusiasmada pela chance de disputar um Brasileiro.
No Brasileiro Feminino, classificarão duas equipes de cada Chave, que disputarão as vagas de finalistas nos mesmos critérios de outros campeonatos.
Fonte: Blog Didascália
quarta-feira, 17 de julho de 2013
segunda-feira, 15 de julho de 2013
sexta-feira, 12 de julho de 2013
MANIFESTO DOS CLUBES FORMADORES DE ATLETAS OLÍMPICOS E PARALÍMPICOS
Assessoria de Comunicação Minas Tênis Clube
(31) 3516-1010 ou 3516-1011
Os esportes olímpicos do Brasil historicamente passam por grandes dificuldades de financiamento. Os clubes mantêm quase que heroicamente o processo de formação de atletas, com o suporte dos recursos advindos de escolinhas, patrocínios de empresas e leis de incentivos / convênios oferecidos pelo poder público.
O enorme sacrifício de abnegados atletas e a persistência dos clubes produziram o atual estágio do esporte olímpico brasileiro, apesar da escassez de recursos praticamente para todas as atividades. No clube, todas as sementes são plantadas, desde as escolinhas até o estágio profissional, passando por grandes investimentos nas categorias de base. As seleções, organizadas por federações e confederações, basicamente em épocas de grandes competições, representam apenas uma nata minoritária de um conjunto muito mais amplo que nasce e cresce nos clubes todos os dias. Esses milhares de atletas e profissionais de comissões técnicas, que são apoiados por iniciativas dos clubes, às vezes até fora do conceito de responsabilidade financeira, se transformam, na maioria dos casos, em cidadãos que criaram no esporte sua segunda família.
Em 2009, oito clubes reconhecidamente formadores de atletas - Flamengo, Minas Tênis Clube, Fluminense, Pinheiros, Corinthians, Grêmio Náutico União, Vasco e Sogipa -fundaram o CONFAO (Conselho de Clubes Formadores de Atletas Olímpicos) no âmbito da CBC (Confederação Brasileira de Clubes), iniciando uma árdua luta para conseguir ajuda direta da arrecadação das loterias para o financiamento do desenvolvimento de novos campeões. Foram anos de esforços e peregrinações durante a tramitação e aprovação no Congresso Brasileiro da nova Lei Pelé (março/2011) e mais um tempo extenso até a regulamentação presidencial (abril/2013), que culminou com a conquista do acesso à receita equivalente a 0,5% da arrecadação das loterias federais para a formação de atletas olímpicos e paralímpicos no Brasil.
No entanto, este fato transformou-se recentemente em preocupação. Durante o período transcorrido entre a aprovação da lei e o decreto regulamentador, foi criada uma comissão para propor regulamentação interna da CBC quanto à distribuição de recursos. Esta comissão enviou aos 170 Clubes associados da CBC um questionário, cuja compilação de todas as informações resultou em uma proposta com critérios justos e abrangentes para todos, contemplando os objetivos da Lei. Este relatório final consolidando as pretensões dos clubes, objetivando a arrecadação de recursos para a formação de atletas em diversos níveis, foi enviado à CBC. Porém, surpreendentemente, tal documento foi inteiramente desconsiderado pela nova direção da entidade na sua proposta final de distribuição dos recursos.
Em 2009, oito clubes reconhecidamente formadores de atletas - Flamengo, Minas Tênis Clube, Fluminense, Pinheiros, Corinthians, Grêmio Náutico União, Vasco e Sogipa -fundaram o CONFAO (Conselho de Clubes Formadores de Atletas Olímpicos) no âmbito da CBC (Confederação Brasileira de Clubes), iniciando uma árdua luta para conseguir ajuda direta da arrecadação das loterias para o financiamento do desenvolvimento de novos campeões. Foram anos de esforços e peregrinações durante a tramitação e aprovação no Congresso Brasileiro da nova Lei Pelé (março/2011) e mais um tempo extenso até a regulamentação presidencial (abril/2013), que culminou com a conquista do acesso à receita equivalente a 0,5% da arrecadação das loterias federais para a formação de atletas olímpicos e paralímpicos no Brasil.
No entanto, este fato transformou-se recentemente em preocupação. Durante o período transcorrido entre a aprovação da lei e o decreto regulamentador, foi criada uma comissão para propor regulamentação interna da CBC quanto à distribuição de recursos. Esta comissão enviou aos 170 Clubes associados da CBC um questionário, cuja compilação de todas as informações resultou em uma proposta com critérios justos e abrangentes para todos, contemplando os objetivos da Lei. Este relatório final consolidando as pretensões dos clubes, objetivando a arrecadação de recursos para a formação de atletas em diversos níveis, foi enviado à CBC. Porém, surpreendentemente, tal documento foi inteiramente desconsiderado pela nova direção da entidade na sua proposta final de distribuição dos recursos.
Neste final de semana, em Campinas, a Confederação Brasileira de Clubes convocou assembleia para a votação dessa proposta para divisão de recursos, em desacordo com alguns princípios que visam a formação de atletas no texto legal e os interesses dos clubes formadores. O documento aprovado posteriormente será encaminhado ao Ministério dos Esportes. Em função da estrutura corrente de manutenção do poder montada pela direção atual da CBC, será quase impossível reverter a situação.
Portanto, os clubes formadores:
1- Não reconhecem a atual Diretoria da CBC como representantes dos clubes formadores de atletas olímpicos e paralímpicos. Em processo pouco transparente, com indícios de irregularidades e ao arrepio da verdadeira democracia, essa Diretoria foi eleita em março/13, em sufrágio com chapa única sem a participação da maioria dos clubes formadores de atletas.
2- Receberam, surpreendentemente, somente no dia 8/7/13, a importante e complexa matéria que regulamenta a distribuição de recursos. A situação é agravada pela indefinição de parâmetros objetivos, para aprovação no dia 13/7/13, prazo extremamente exíguo para qualquer tipo de análise, o que faz não concordarmos com este procedimento;
3 - Solicitaram audiência com o Excelentíssimo Ministro dos Esportes Aldo Rebelo, para a exposição dos problemas que os Clubes Formadores de Atletas estão enfrentando, em razão dos aspectos acima relacionados.
Os clubes que investem e sempre formaram atletas continuarão lutando diariamente para o crescimento do Esporte Olímpico e Paralímpico Brasileiro.
Subscrevem os Clubes Fundadores do CONFAO:
Clube Regatas Flamengo
Esporte Clube Pinheiros
Fluminense Football Club
Grêmio Náutico União
Minas Tênis Clube
Sport Club Corinthians Paulista
Esporte Clube Pinheiros
Fluminense Football Club
Grêmio Náutico União
Minas Tênis Clube
Sport Club Corinthians Paulista
E a Presidência do Conselho Superior da Confederação Brasileira de Clubes (CBC)
Iate Clube de Brasília
segunda-feira, 1 de julho de 2013
Remo vence e Tuna leva um "liso" na 3ª Regata
Aconteceu neste domingo (30), nas águas barrentas da Baia de Guajará, a 3ª Regata do ano, valendo pelo Campeonato Paraense de Remo2013. O Clube do Remo saiu campeão ao vencer 09 das 11 provas disputadas, marcando 40 pontos. O Paysandu ficou em segundo lugar ao vencer 02 provas e a Tuna novamente ficou em terceiro, sem vencer nenhuma das seis provas que disputou.
Desorganização e atraso marcaram a regata de ontem. A primeira prova estava prevista para começar 08 horas e chegar próximo de 8h15m mas só chegou às 10 horas, sob intenso sol .
A justificativa pela demora do início, segundo a direção da FEPAR, foi devido o atraso da lancha dos bombeiros. "Na regata passada tivemos um problema sério com uma remadora cujo barco virou. O caso chegou até à polícia, então os juízes disseram que só autorizariam o inicio da regata com a chegada dos bombeiros", alegou o presidente da federação.
Por falta de verba, não houve a distribuição aos presentes do tradicional livreto que indica os páreos, equipes, organizadores, etc. "Os clube devem, não pagam e no final quem paga o pato é o presidente", declarou o presidente Luizomar.
A Tuna Luso Brasileira, só alinhou em seis provas e somou apenas oito pontos, com dois segundos lugares e quatro terceiro.
O técnico Lindão (Tuna), disse que faz o que pode. "Sem incentivo não podemos fazer esporte nenhum, nem o náutico, que sai barato para qualquer clube". Lindão alega que Remo e Paysandu estão levando os atletas da Tuna em troca de salários que pagam aos remadores. "Como não podemos pagar, perdemos", diz.
Depois da regata de ontem o Clube do Remo passou o Paysandu e agora lidera a competição, com 96 pontos, 84 pontos do Paysandu e 33 pontos da Tuna.
Restam duas regatas mais para finalizar o campeonato deste ano. Remo e Paysndu ainda tem chances de vencer, enquanto que a Tuna nada mais espera desse campeonato.
Mesmo com sem apois e com tantos problemas a Tuna ainda lidera o quadro de títulos desta modalidade no estado, com 40 títulos ao longo de sua brilhante história.
Assinar:
Postagens (Atom)











