domingo, 16 de dezembro de 2012
quinta-feira, 13 de dezembro de 2012
Material para o DM da Tuna Luso
Na tarde desta quinta-feira (13), o colaborador Gerardo Von esteve no Souza para entregar ao Sr. Mário Fernando, gerente de futebol da Tuna, materiais diversos de medicina esportiva para serem usados pelo departamento médico do clube. O referido material foi solicitado na quarta-feira a noite e comprado quase que integralmente na F. Cardoso, através de Cupom Fiscal, no valor de R$417,00. A compra desse material foi possível devido a doação de colaboradores cruzmaltinos que preferem não terem seus nomes revelados. Há cerca de um mês do início do Parazão, o técnico Samuel Cândido está trabalhando em dois períodos visando montar o quanto antes uma equipe base para fazer a estréia no campeonato.
Mário Fernando (E), José Jorge (C) e Marajó (D), fazem parte da CT de Samuel Cândido.
Esperamos que outros
colaboradores ajudem o departamento de futebol para que a Tuna consiga
fazer um bom campeonato e quem sabe consiga as vagas para a série D e
Copa do Brasil.
Lista de material entregue ao gerente de futebol:
Lista de material entregue ao gerente de futebol:
04UN - Algodão Hidrofilo
20UN - Esparadrapo 10cm
03UN - Alcool Comercial
120UN - Atadura Crepe 12cm
500UN - Compressa n/esterelizada
60UN - Seringa 05ml
20UN - Seringa 20ml
80UN - Agulha para seringa 25x07
Alysson e Hallace de volta na Tuna
A dupla Alysson e Hallace está de volta ao Souza para disputar o Parazão 2013. Outros bons jogadores como Fabinho e Sinésio também estão por lá também aguardando uma oportunidade para somar com o trabalho de Samuel Cândido que está avaliando o plantel visando montar uma equipe base para a estréia do time no campeonato. Samuel diz que a condição atual do futebol tunante é bem melhor da que encontrou em 2011, quando montou o time que foi campeão da primeira fase do Parazão 2012.
Dupla Alysson e Halace, prontos para defender a Águia do Souza em 2013.
Tuna treinando em dois períodos aguardando o início do campeonato.
quarta-feira, 12 de dezembro de 2012
Tuna em movimento no campo do Souza
Equipe de base da Tuna Luso recebendo o troféu de vice campeã do Sub 17, em 2012. Foto divulgação fo Portal ORM.
Um ano após colocar a Tuna novamente na elite do
futebol paraense, o técnico Samuel Cândido reassume a equipe no ponto em que a
deixou. O treinador, no entanto, afirma que há diferenças no trabalho que vai
realizar este ano. “Quando assumimos a Tuna na primeira fase do Parazão 2012
encontramos um clube totalmente desestruturado. Tivemos que realizar um
trabalho do zero! Se você se lembrar, a Tuna naquela campanha não utilizou
nenhum jogador oriundo da sua base. Esse ano encontramos uma base forte, o
trabalho já não parte do zero” afirmou o treinador.
Antes de deixar o clube, Samuel conversou com a diretoria sobre a necessidade de alguns investimentos e mudanças na estrutura das divisões de base do clube, que sempre foram um celeiro de novos jogadores. “O Marajó, meu atual auxiliar técnico, assumiu as equipes do futebol amador naquela época e começou um trabalho que hoje rende frutos”, diz o técnico, lembrando a conquista da vaga para Copa São Paulo de Futebol Junior, após 12 anos sem disputar a competição.
Antes de deixar o clube, Samuel conversou com a diretoria sobre a necessidade de alguns investimentos e mudanças na estrutura das divisões de base do clube, que sempre foram um celeiro de novos jogadores. “O Marajó, meu atual auxiliar técnico, assumiu as equipes do futebol amador naquela época e começou um trabalho que hoje rende frutos”, diz o técnico, lembrando a conquista da vaga para Copa São Paulo de Futebol Junior, após 12 anos sem disputar a competição.
Samuel realiza primeiro treino com o elenco da Tuna Luso. Foto divulgação DOL.
Samuel afirma que o foco na formação da equipe este ano deverá ser o aproveitamento de atletas da base e jovens jogadores que não tiveram muitas oportunidades em outros centros. “Temos aqui conosco alguns atletas que chegaram a se destacar na base de outros clubes, mas não tiveram muitas oportunidades como o Tardelly, ex-Remo, e o Junior, ex-Paysandu. Vamos procurar fazer um trabalho físico e psicológico com esses jogadores, porque talento nós sabemos que eles têm”, explicou o treinador.
Zeziel, ex-Papão, na mira
Em 2013, completará 24 anos da última conquista estadual da Tuna Luso Brasileira, no Parazão de 1988. Sem divisão no futebol brasileiro há alguns anos, e com finanças combalidas, o clube fará investimentos pé no chão para 2013, mas engana-se, quem pensa que o clube entra sem ambições. “Quando se entra em qualquer competição, se entra pensando em ganhar e conosco não é diferente”, diz o presidente do clube, Fabiano Bastos.
Em preparação desde segunda-feira, quando o técnico Samuel Cândido, ex-Parauapebas, assumiu a equipe, a Tuna surpreendeu ao apresentar 27 atletas em sua reapresentação. “Muitos são oriundos da base cruzmaltina. Também estamos fazendo testes e procurando garimpar talentos na segundinha, seletivo e torneios intermunicipais”, explica Bastos.
O presidente diz que a Águia do Souza deve investir na contratação de atletas experientes. Zeziel, Hallyson, Hállace e Max Melo se apresentaram junto com o novo técnico, e mais dois goleiros devem se apresentar essa semana. “Traremos jogadores experientes, mas não jogadores caros. A Folha salarial não deverá passar de 70 mil reais, que é com o que podemos contar”, explica Fabiano, que afirma a possibilidade de mais três ex-comandados de Samuel, no Parauapebas, acertarem com o clube.
fonte: Taion Almeida / Diário do Pará 12-12-2012
terça-feira, 11 de dezembro de 2012
Enquete finalizada
Na última enquete que fizemos no blog, perguntamos aos
internautas:
Quem deve ser o técnico da Tuna Luso no futebol profissional
em 2013?
O resultado final da enquete teve 141 votos, com a seguinte
distribuição:
Cacaio 45%
Samuel Cândido 20%
Charles Guerreiro 14%
Carlos Lucena 09%
Sinomar Naves 07%
Fran Costa 03%
Rildo Ramos 02%
Apesar da grande maioria ter escolhido o nome de Cacaio (45%)
para técnico, com Samuel Cândido (20%) ficando em segundo lugar e Charles Guerreiro (14%), em terceiro, a diretoria do clube optou pelo nome do técnico
Samuel Cândido devido o mesmo ter uma identificação maior com o clube e por
ele ter sido campeão invicto pela Tuna na primeira fase do campeonato de 2012.
Samuel Cândido já começou os trabalhos nesta segunda-feira, em busca do tempo perdido para em breve ter um perfil do time que comandará em 2013.
segunda-feira, 10 de dezembro de 2012
Victor Moraes é campeão estudantil sul-americano
O Brasil encerrou com brilhantismo as
provas de natação, dos 18º Jogos Sul-Americanos Escolares 2012,
realizadas no complexo aquático do Sesi, em Natal-RN. A equipe do Brasil
foi o grande destaque das provas de natação, sagrando-se campeão geral
com 316 pontos, seguido da Venezuela com 225 pontos. A Argentina ficou
em terceiro lugar com 161 pontos.
O nosso atleta Victor Moraes representou
muito bem o Brasil, o Pará e a Tuna. Primeiro ele ganhou o bronze nos
50m costas masculino com 00’29”90. Depois, junto com Lucas Maciel,
Jackson Alba Junior e Felipe Ribeiro, ele formou o revezamento
brasileiro que ganhou a medalha de ouro nos 4 x 50 m medley. A equipe
fechou a prova com o tempo de 01’52”24.
Parabéns ao Victor, aos seus pais Junior e Kelly e ao seu treinador Fernando.
Algumas fotos da chegada do Victor
Moraes em Belém. Ele foi recepcionado por seu treinado, Fernando, e por
vários de nossos atletas. A atleta Marcela Salgado, do Clube do Remo,
que também estava na seleção brasileira e ganhou duas medalhas, sentiu
um pouco a força da amizade e do apoio mútuo que une a nossa equipe.
Parabéns ao Victor e Marcela!
fonte: Blog Natação da Tuna
Tuna e ESMAC vencem e fazem a final do 2º turno
A Tuna Luso venceu neste sábado, jogando no Souza, a equipe do Time Negra pelo placar de 7 a 0. Com esse resultado, a Tuna deverá fazer a final do 2º turno com a ESMAC. Poucos torcedores estiveram no Souza para assistir esse jogo. Os gols da partida foram feitos por Cíntia (3), Lause (1) e Cássia (3).
A Esmac, adversário da Tuna na final do 2º turno, goleou o
Sport Belém pelo placar de 10 a 0. O Sport Belém entrou em campo com apenas sete atletas devido as demais não terem se
apresentado. Posteriormente outras duas atletas
se apresentaram e entraram no jogo.
A final entre Tuna Luso e Esmac ainda não local nem data definidos pela FPF. O local mais provável será o Mangueirão, pela manhã do próximo domingo. Caso a equipe cruzmaltina vença o jogo da final do
Segundo Turno, será campeã por antecipação, já que venceu o primeiro turno também.A seana vai ser de muito trabalho para as meninas da Tuna. Desejamos sucesso pra elas e que consigam logo ganhar o campeonato no próximo domingo.
Clube do Remo é Campeão da 5ª regata de 2012
Na manhã deste sábado (08), o Clube do Remo venceu a 5ª regata de 2012 e sagrou-se tri-campeão do esporte de remo no Pará. Venceu sete
das dez provas disputadasma.
A classificação final do campeonato ficou com o Clube do Remo (152 pontos), Paysandu (119 pontos) e Tuna Luso (98 pontos).
Samuel realizou primeiro treino como técnico da Lusa
Aconteceu na tarde desta segunda-feira (10), a apresentação de Samuel Cândido e a nova missão técnica da Tuna Luso ao elenco de jogadores que disputará o Parazão 2013. A nova CT da Tuna Luso Brasileira é formada pelo Técnico
Samuel Cândido, Auxiliar Técnico Marajó, Preparador Físico José Jorge, Preparador de Goleiros Lubrax e Gerente de Futebol Mário Fernando
domingo, 9 de dezembro de 2012
Samuel Cândido confirmado como técnico da Tuna Luso no Parazão 2013
Samuel Cândido foi confirmado oficialmente como o técnico da Tuna Luso para a fase principal do Campeonato Paraense de Futebol de 2013. A notícia foi confirmada para a mídia na manhã deste domingo (09), quando Samuel esteve na sede social do clube e deu entrevista para a imprensa presente. Samuel deverá se apresentar ao elenco de jogadores nesta segunda-feira (10) às 16 horas, junto com sua comissão técnica (a mesma que trabalhou ano passado na Tuna e que estava atuando no Parauapebas)
Há pouco mais de um mês para o início do campeonato, espera-se que seja feito um trabalho forte e rápido para recuperar o tempo de espera, considerando que estamos em época de festas de final de ano. Samuel espera contar com a ajuda e colaboração de todos os cruzmaltinos para montar uma boa equipe e quem sabe chegar na final do campeonato de 2013 e conseguir a vaga na série D do Campeonato Brasileiro.
Samuel tem uma história dentro da Tuna desde o tempo em que foi jogador profissional da Tuna. Posteriormente, trabalhou nas divisões de base e futebol profissiona da Tunal, entre 1992 e 2002.Em 2000, subiu a Cruz
de Malta da Série C para a Série B do Brasileiro, revelando bons jogadores para o futebol paraense, como os meias Vélber, Sandro, Magnum e o volante Analdo, atualmente
no Águia de Marabá. Samuel Cândido vem acompanhado do preparador
físico José Jorge e do preparador de goleiros Mário Fernando. O auxíliar técnico Marajó e o preparador de goleiros Lubrax também farão parte da comissão técnica da Tuna.
Samuel Cândido e comissão técnica marcou apresentação para esta segunda-feira (10).
(foto: Von)
" - A Tuna é o meu time de coração. Foi lá que iniciei como treinador.
Por essa oportunidade que tenho um carinho especial pelo clube. Ano
passado fomos campeões da Primeira Fase do Estadual com cinco vitórias e
dois empates, por isso existe esse interesse da direção e da própria
torcida."
domingo, 2 de dezembro de 2012
Um pouco de história da Tuna Luso
O vice-campeonato de 1991 - Atuações
Belterra sobe mais que Cabinho e cabeceia, observado por Marcelo (2)
- Altemir - Impecável. Defendeu vários chutes e ainda contou com a ajuda da trave.
- Carlão - Limitou-se a ficar na defesa. Falhou, permitindo que os atacantes azulinos criassem jogadas perigosas.
- Juninho - Um pouco nervoso. Participou do lance que culminou com a marcação da penalidade máxima na prorrogação.
- Luís Otávio - Também estava nervoso. Ficou perdido em alguns ataques remistas, principalmente depois da expulsão de Zedivan.
- Mário Vigia - Correu e reclamou bastante. Segurou vários ataques remistas pela direita.
- Ondino. Atuação regular. Não conseguiu apresentar o mesmo desempenho da partida anterior.
.
Carlão da Tuna tenta o drible diante do remista Rildon.
- Dema - No primeiro tempo, ficou preso na marcação do meio-campo remista. No segundo tempo, se soltou mais e criou boas jogadas. Saiu cansado para a entrada de Cacu, que parou na marcação de Paulo Roberto.
- Levy - Brigou muito, mas não realizou uma boa partida.
- Ageu - Correu por todo o campo e acabou cansando, sendo substituído por Júlio César, que atuou com lentidão.
- Cabinho - Reclamou demais do juiz e esqueceu de jogar.
- Zedivan - Não teve tempo de mostrar o seu potencial, pois foi expulso no primeiro tempo.
Extrato do Blog Memória TunanteFonte: O Liberal de 2 de dezembro de 1991
Tuna Luso coloca oito atletas no ranking da CBDA
Larissa Bastos é destaque da natação cruzmaltina (foto divulgação)
A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) anunciou o Ranking Brasileiro das categorias Mirim e Petiz de natação. O ranking é baseado nos tempos obtidos pelos atletas em todos os festivais regionais.
Oito atletas da Tuna Luso Brasileira foram listados: Tamela Magalhães, José Francisco Neto, Larissa Bastos, Thayla Nascimento, Ana Luiza Lobo, Marina Santos, Jaqueline Targino e Ingrid Souza.
fonte: Diário do Pará
Tuna Luso é vice campeã no Sub 17
O time de futebol Sub 17 da Tuna Luso jogou bem na final da categoria mas acabou perdendo para o Paysandu pelo placar de 3 a 2. O jogo aconteceu no Mangueirão mas parece que a sorte maior estava do lado do Paysandu que no final do jogo (41') conseguiu o gol da vitória e conquistou o título de 2012. Com a vitória, o Paysandu conquistou a vaga para disputar a Copinha São Paulo de 2013. A Tuna Luso como vice campeã, até poderá participar da referida copa mas ainda terá que esperar um tempo para saber se irá ou não.
Gols:
Paysandu 1 x 0: Dudu 27' 1º
Tuna 1 x 1: João da Mata 41 ' 1º
Paysandu 2 x 1: Jeferson 6' 2º
Tuna 2 x 2: Pelezinho 28' 2º
Paysandu 3 x 2: Clodoaldo 41' 2º
Paysandu
Jefferson Silva; Márcio (Lucas), Dudu (Giovani), Edgar e Hélcio; Murilo, Railson (Caio), Rinison e Jefferson Alves (Jonivaldo); Clodoaldo e Sílvio (Tarcísio).
Técnico - Ailton Costa
Tuna
Júnior; Salinas (Chula), Nadson, Felipe Silva e Jabá; Daniel Alves (Formiga), Maranhense (Clayton), João da Mata e Jhon Magno (Erick); Léo (Irituia) e Pelezinho.
Técnico - Ondino de Assis
Árbitro: Joelson Silva dos Santos.
fotos: Portal ORM
Assinar:
Postagens (Atom)


