domingo, 7 de março de 2010

TUNA LUSO VENCE O CLUBE DO REMO NO FUTEBOL FEMININO

A Tuna Luso venceu de goleada o Clube do Remo no primeiro jogo do campeonato paraense de futebol feminino pelo placar de 3 x 0. O jogo iniciou às 09:45 h de domingo, no estádio Francisco Vasques, de propriedade da Tuna.
Os gols da Lusa foram marcados por Perotes (2) e Natasha. A equipe cruzmaltina venceu com o bom futebol de Juliani (Leilane), Maria Raquel, Helayne, Driele e Izabela (Larissa); Dalva, Cíntia e Anne (Sheila) e Natasha; Perotes (Lauriane), e Cristiane (Carine).

CONFRARIA DA SAUNA

Os frequentadores e amigos da "CONFRARIA DA SAUNA", que reunem-se todos os sábados na Sauna da Tuna, fizeram uma coleta e doaram R$ 120,00 para confecção dos shorts que as meninas do futebol usarão durante o campeonato paraense. No próximo sábado (13) a Confraria fará uma nova coleta para arrecadar numerário que será ofertado como bicho para as meninas no jogo de domingo (14), contra a forte equipe do Independente.

SELETIVA PARAENSE DE JUDÔ - REGIONAL II

TORNEIO DE ABERTURA PROF. AGOSTINHO MACIEL 2010

Aconteceu neste sábado (06), no ginásio da ESMAC (Cidade Nova VIII-Ananindeua), a seletiva paraense de Judô para escolha da delegação paraense que participará do Campeonato Brasileiro Regional II (AP/CE/MA/PA/PI), em são Luis-MA, nos dias 17 e 18 de abril.

O TORNEIO
O torneio teve início às 09:00h com a presença e participação de excelente público. As categorias disputadas foram: sub-13, sub-15, sub-17, sub-20 e sênior masculino e feminino.

APURAÇÃO
O torneio foi apurado no sistema de eliminatória simples com repescagem olímpica onde somento os perdedores dos semifinalistas voltaram a se enfrentar.

PREMIAÇÃO
Foram entregues medalhas para os atletas classificados até o 3º lugar e troféus para as associações classificadas até o 5º lugar.

DESTAQUES
O destaque inicial ficou por conta da participação de RAIFRAN e THIAGO (foto maior), atletas deficientes visuais, que representaram com muito orgulho a Associação Girão de Artes Marciais, de Parauapebas-PA, emocionando o público presente.
O principal festaque ficou com o judoca paraense LUIZ NOGUEIRA, da ESMAC, com 8 vitórias.
Quem também se destacou foi a jovem atleta VICTÓRIA LETÍCIA (foto ao lado - 12), da academia Dom Quixote, campeã da categoria peso pesado sub-13 feminino. Outros atletas também se destacaram e presentearam o publico presente com boas lutas e excelente nível técnico.

Vídeo de Victória Letícia no torneio.

A seletiva teve seu final por volta das 20:00h. Em breve retornaremos com detalhes sobre a classificação final da seletiva.

BOLETIM OFICIAL Nº 001/2010

AMADORISMO


por: Henrique Amador

Na última 6ª-feira, o Esmac/Ananindeua encerrou sua participação na disputa da 5ª Superliga de Futsal, competição que foi realizada em Betim-MG, a equipe paraense goleou o Fesurv-RJ por 7 – 0, em jogo válido pela 3ª e última rodada da fase classificatória. Gols de: Ageu e Rato duas vezes, além de Formiga, Célio e Biolay. Ao longo da competição, o Esmac/Ananindeua acumulou duas derrotas e uma vitória: na estréia perdeu para o time da casa, o V & M Minas por 5 – 2, na 2ª rodada, nova derrota, agora para a equipe da Zaeli-PR por 3 – 2 e no jogo da despedida, já sem chances de classificação, meteu 7 – 0 no Fesurv-RJ.

Vai rolar, aqui mesmo em Belém, na próxima 5ª-feira, a disputa do 5º Iron Man Championship, competição que será realizada no ginásio da ESEF. Serão sete combates: Sapo x Sérgio-RN, Iuri Marajó x Jackson Pontes-RJ, Paulão x Diogo Androide, Ivan Pit Bull x Magno Cricri-MT, Índio x Guilherme Kioto, Michel Bastos x Carlão Hikari e Caco Trator x Francês Quintella. Os ingressos estão à venda na Cia. Athlética e também na academia Ulysses Pereira, a arquibancada custa R$ 10 e um quilo de alimento não perecível e as cadeiras R$ 25.

TIME FEMININO RECEBE CHUTEIRAS NOVAS


Entregamos na manhã deste sábado (06) nas mãos da técnica de futebol feminino da Tuna Luso, Aline Costa, acomapnhada do prepador físico da equipe, Andre Coutinho, 11 pares novos de chuteiras doados pelos colaboradores Jaime Eiras (Petrogeo) e Mário Mangas (Eletrônica Solar), em nome da Associação de Torcedores e Amigos da Tuna (ATAT), para serem usados diante da equipe do Clube do Remo no primeiro jogo da Tuna no campeonato de 2010, neste domingo 09:30h, no estádio do Souza.

Desejamos muita sorte e sucesso para as meninas da Lusa paraense!

sexta-feira, 5 de março de 2010

Abertura do feminino terá algumas mudanças

A rodada de abertura do campeonato feminino de 2010, marcada para domingo, passou por alterações a pedido dos representantes dos clubes. O jogo Pinheirense x Cruz Azul, marcado para o Abelardo Conduru, em Icoaraci, será realizados na última rodada. Assim, o Cruz Azul enfrenta o Real de Mosqueiro, no Ceju, às 8h30. O Pinheirense recebe em seu campo o Peñarol, da Cidade Nova VI, às 9h30, no Abelardo Conduru. No Ceju, às 10h30, jogam Independente x Terra Firme. O clássico Tuna x Remo permanece inalterado. Será disputado no Souza, às 9h30.
Cobrança -Embora o conselho técnico do campeonato tenha vetado a cobrança de ingresso, por ser competição amadora, no entanto, por determinação da técnica Aline Costa, da Tuna, será cobrado ingresso de R$ 5,00 no Francisco Vasques. Ano passado, a Tuna usou o mesmo argumento e acabou em confusão, até com briga no portão de entrada. Francisco Bastos, diretor do departamento feminino, é contra a cobrança de ingresso. Prometeu levar o problema ao conhecimento do presidente da FPP para a devida solução.
fonte: Amazônia Jornal - Edição de 05/03/2010

I FÓRUM PARAENSE DE MEDICINA do FUTEBOL


Data: 25/03/2010

Período: 18:00 às 22:00h

Local: UNIMED DOCA

TEMAS:

- Atuação do médico do esporte - organização de departamento médico
PALESTRANTE: Bruno Tamegão Lopes de Noronha

- Reabilitação de lesões no futebol: como reduzir o tempo de afastamento
PALESTRANTE: Helton José Dias de Nóvoa / Marcílio Cortez Jr

- Futebol Feminino: particularidades e perspectivas
PALESTRANTE: Karla Cynara Pinheiro Lima

- Contribuição dos métodos de imagem na avaliação de lesões musculares em atletas profissionais de futebol
PALESTRANTE: Fabrício Souza

- Liberação do atleta lesionado: a responsabilidade do médico
PALESTRANTE: Ricardo Ribeiro / José Silvério

- Estratégias nutricionais para o desempenho físico
PALESTRANTE: Priscilla Leite Dias

- Doping: o que muda com a adesão da FIFA ao Código Mundial
PALESTRANTE: José Guataçara Gabriel

fonte: Dr. Bruno Noronha

quinta-feira, 4 de março de 2010

AMADORISMO

por: Henrique Amador

Vai rolar amanhã à noite em Santarém, a disputa do 1º K1 SANTARENO PIT BULL FIGHT. Serão 7 lutas: Marcelo x Paulo (Santarém), Jailson x Rildo (Santarém), Pit Bull x Germano (Santarém), Rômulo (de Macapá) x Emerson (Santarém), Jack (de Laranjal do Jari) x Jean (de Jacaré Acanga), Adilson (Santarém) x Davi (de Jacaré Acanga) e Jeremias (Macapá) x PT (Santarém).E também amanhã e no domingo, vai rolar a disputa das 3ª e 4ª etapas da Copa Seel de Ciclismo.


Amanhã será disputada a de velocidade, na Av. João Paulo II, a partir das 8 horas. No domingo, será realizada a 4ª e última etapa na Av. Duque de Caxias, com início às 8 horas. Por volta de 200 atletas devem participar da competição, além de atletas da capital e do interior, também participarão atletas dos Estados do Maranhão, Piauí e Amapá. A competição terá a disputa entre as categorias elite, feminino, júnior, juvenil, máster A, máster B, máster C, e moutain bike. Os 25 primeiros lugares de cada categoria marcarão pontos para o ranking brasileiro.


Ontem o Esmac/Ananindeua perdeu pela 2ª vez na disputada da 5ª Superliga de Futsal Adulto Masculino, competição que está sendo disputada em Betim-MG. A derrota foi para equipe da Zaeli por 3 – 2. Marcaam para o Esmac/Ananindeua, Ale e Biolay. Hoje à tarde, pela disputa da 3ª e última rodada da fase classificatória, o Esmac/Ananindeua enfrenta a equipe do Fesurv-GO, para avançar a próxima fase, o Esmac/Ananindeua depende de uma combinação de resultados.

AMADORISMO

por: Henrique Amado

Vai rolar hoje à noite no ginásio da Esef, a disputa do 2º Amazon Fight, competição que abre o calendário oficial do MMA (mistura de artes marciais) em Belém nesta temporada. Serão sete combates: cinco lutas profissionais e duas apresentações de muay thai com atletas locais. Nas lutas que compõem a disputa: Josiel Lima x Field, Carioca x Baianinho, Sombra x Cisco, Mikito x Lobato e Sapo x Johnny Vigor. Os ingressos estão à venda na academia Ulisses Pereira, ao preço de R$ 15,00 a arquibancada.

Ontem o Esmac/Ananindeua estreou na 5ª Superliga de Futsal Adulto Masculino, competição que está sendo disputa em Betim-MG e foi goleado pelo V & W Minas por 5 – 2. Gols de Biolay aos 14’ e Formiga aos 23’, a equipe paraense chegou até a empatar, mas no decorrer do período complementar não suportou a pressão e acabou tomando mais 3 gols. Hoje pela 2ª rodada da fase classificatória o Esmac/Ananindeua enfrenta o time da Zaeli, a partir das 17h30, o jogo será televisionado pelo canal fechado.

Cerca de 60 atletas se preparam para a disputa da 1ª etapa do 1° Circuito Bluetouch Eco Surf da Amazônia, no próximo fim de semana, na praia de Ajuruteua, a competição é homologada pela Confederação, e promovida pelo Bluetouch e a Federação. A organização do campeonato faz campanha para que o Pará receba uma das etapas do certame nacional. Surfistas de Belém e também do interior, como Maracanã, Marapanim, Mosqueiro, Salinópolis e Bragança confirmaram presença, além dessa, ao rolar mais duas etapas ao longo do ano até a definição do campeão. Entre os favoritos, estão Nayson Costa, Rafael Corrêa, Samuel Pinheiro e os irmãos Rogério e Rodrigo Barros.

quarta-feira, 3 de março de 2010

Campeonato feminino começa em bom nível

O Campeonato Paraense Feminino de 2010 começa quente, logo com o clássico Tuna x Remo, jogo marcado para o estádio do Souza, às 9h. A rodada terá ainda mais três partidas: Pinheirense x Cruz Azul, no estádio Abelardo Conduru, em Icoaraci, às 9h; Peñarol x Real de Mosqueiro, no campo do Ceju, às 8h30, e Independente x Terra Firme, no Ceju, às 10h30. São oito times disputando o campeonato, que dá vaga à Copa do Brasil. Remo, Tuna, Independente e Terra Firme estão no grupo B. No grupo A, Pinheirense, Cruz Azul, Penarol e Real de Mosqueiro. No primeiro turno, os times jogam dentro de cada chave. Já no segundo será chave contra chave. Remo e Peñarol são estreantes no feminino. O Pinheirense busca o bicampeonato. Todos os jogos terão portões abertos ao público.
fonte: Amazônia Jornal - Edição de 03/03/2010

AMADORISMO

por: Henrique Amado

A Taça Cidade de Belém de Boliche abre a temporada oficial da federação. A rodada inaugural estará sendo disputada na pista do Strike Bowling Park.

No último dia 28, foi realizada em Melgaço, a reunião do Conselho Arbitral do Pólo Marajó do Torneio Intermunicipal / 2010 de Futsal, oito Municípios participaram: Afuá, Anajás, Bagre, Breves, Curralinho, Melgaço, Oeiras do Pará e Portel. Foi definido que a competição será disputada em Melgaço e será realizada entre os dias 03 e 10 de abril. No dia 03 de abril vai rolar a cerimônia de abertura, e após todas as apresentações e pronunciamentos, vai rolar o jogo inaugural entre a Seleção de Melgaço e a Seleção de Afuá.

Começa hoje a disputa 5ª Superliga Masculina Adulta, competição que estará sendo disputada em Betim-MG. O Pará tem como representante o Esmac/Ananindeua, que joga hoje pela tarde no Ginásio Poliesportivo Divino Ferreira Braga contra o V & W Minas, amanhã pela 2ª rodada da fase classificatória, o Esmac/Ananindeua enfrenta a equipe da Zaeli.

terça-feira, 2 de março de 2010

Campeonato feminino começa dia 07 de março


O campeonato paraense de futebol feminino, versão 2010, começa no próximo dia 07 de março. A decisão aconteceu na tarde desta quinta-feira (25.02.2010), por ocasião da reunião do Conselho Técnico realizado no auditório da sede da FPF, comandado pelo presidente Nunes. Este ano, oito clubes participarão da competição, aparecendo como novidades as equipes de Clube do Remo e Penharol, da Cidade Nova. Ficou definido que o campeonato será realizado em dois turnos, com os clubes divididos em duas chaves:

Chave “A”:
Pinheirense, Cruz Azul, Real e Penharol.

Chave “B”:
Tuna Luso, Independente, Terra Firme e Remo.

No 1º turno os clubes de cada chave jogam entre si, saindo dois clubes de cada chave para o quadrangular decisivo. No 2º turno acontece o cruzamento, com os clubes de uma chave jogando com os clubes da outra chave. As inscrições para os jogos de abertura do campeonato vão até a próxima terça-feira (02.03.2010).
fonte: REDAÇÃO FPF

AMADORISMO

por: Henrique Amado (Belém 02/03/2010)

No último sábado no Turning Stone & Cassino, em Verona, Nova York, o lutador de boxe paraense (Mocajuba), Isaac Rodrigues venceu por pontos, após 10 rounds o americano Brian Vera. Com mais esta vitória, ele permanece invicto com 17 vitórias, sendo 13 por nocaute e 4 por pontos, agora ele deve ocupar a 10ª colocação no ranking do Conselho Mundial de Boxe.
Entre os dias 12 e 14 deste mês, aqui mesmo em Belém, vai rolar o Circuito Brasil Paraolímpico de Atletismo. A última vez que esta competição foi disputada aqui foi em 2005, ela será realizada no Campus III da Uepa.
O corredor paraense Manoel Sardinha, do Imperial, busca apoio para participar do 8º Gran Prix Mercosul, em Montevidéu (Uruguai), no mês que vem. Ele é o atual número um no ranking do Brasil de atletismo em sua categoria. Ele já venceu o Gran Prix Mercosul nas categorias 800 m, 1.500 m e 10.000 m, terá até o dia 5 de abril para se inscrever na competição.

segunda-feira, 1 de março de 2010

SAIU NA COLUNA DO ABNER LUIZ

Venda?

Não tenho bola de cristal, mas se venderem mesmo uma parte do terreno da Tuna por esses milhões anunciados, vamos ver gente saindo da cova para voltar ao clube. Todos aqueles que sumiram do clube já começam a pegar senha para retornar. Gloriosa Tuna que foi literalmente abandonada pelos seus.
fonte: coluna do Abner Luiz - Edição de 28/02/2010