quinta-feira, 5 de junho de 2008

Leão de olho em tunantes









Dudu e Japonês, destaques no clássico do final de semana, podem vestir azul marinho na terceira divisão
Os meias Dudu e Japonês, que se destacaram no último domingo, contra o Remo, poderão ser os primeiros reforços a desembarcar no Baenão para a Série C do Brasileiro, que começa em julho. Os atletas estão se desligando da Tuna, depois de terem conseguido se desvincular da Lusa, alegando, na justiça, três meses de salários atrasados. Ontem surgiu no Baenão a informação extra-oficial de que o diretor remista Israel Vasconcelos estaria viabilizando a transferência dos jogadores para o campeão paraense. Mas há informação dando conta de que o empresário Paulo Afonso estaria acertando a ida dos atletas para o Internacional-RS.
A saída de Dudu e Japonês já vinha sendo especulada há algum tempo no Souza. Os atletas teriam salários de R$ 400,00, mas há três meses não recebem. A Lusa chegou a tentar um acordo com os jogadores, mas eles se recusaram a continuar treinando na Lusa, que encerrar sua participação no Parazão domingo, contra o Paysandu. Dudu e Japonês têm 17 e 19 anos, respectivamente. Indo para o Inter, os jogadores seriam utilizados nas divisões de base do clube.
O ex-atacante Chico Spina, ídolo da torcida do Paysandu na década de 80, estaria, segundo uma fonte, viabilizando a contratação dos atletas pelo clube do Rio Grande do Sul. Os meio-campistas despontaram na Vila Olímpica vindos das divisões de base. As primeiras oportunidades entre os profissionais foi dada aos atletas pelo ex-treinador da Lusa, Carlos Alberto Lucena.
O presidente da Tuna, Marcos Moraes, defende a tese que os dois jogadores têm que se apresentar ao clube imediatamente pois, segundo ele, não estão com três meses atrasados. 'Eles são funcionários do clube e têm que vir trabalhar. Eles estão se negando a receber. Não estão com três meses sem receber, no máximo dois meses e meio. O dinheiro está aqui e eles não passam na diretoria. A Tuna tomará as medidas cabíveis e, por enquanto, depositará o salários deles na Justiça', disse. 'Eles estão sendo mal orientados por pseudo empresários', completou Moraes.
Da mesma forma que Japonês e Dudu, outros jogadores do elenco alviverde deverão deixar o Souza, insatisfeitos com a situação financeira do clube, que mesmo pagando salários irrisórios, não consegue manter em dia a folha de pagamento do elenco. Como não disputará competição oficial no segundo semestre, a Lusa poderá desmontar o seu elenco, emprestando os atletas que ficarem no clube para equipes que vão disputar a Terceirona.
Fonte: Amazônia Hoje - Edição de 05/06/2008

DIA DAS MÃES NA TUNA LUSO













Estamos publicando algumas das fotos enviadas pela amiga e atuante diretora social da Tuna, Josete Leite. As fotos foram tiradas no salão Vermelho da sede social da Tuna Luso durante as comemorações do dia das mães deste ano.

terça-feira, 3 de junho de 2008

Será que Victor Hugo tem futuro?


Todos já sabemos das qualidades e de como joga bola o jovem talento DUDU, que saiu recentemente do futsal cruzmaltino para jogar no time principal de futebol da Tuna Luso.
Uma outra possível revelação pode estar sendo moldada no futsal da Tuna. Trata-se de Victor Hugo, craque de bola que tem apenas 6 anos.
Apesar da qualidade da edição não estar muito boa, dá pra ver quer ele tem futuro. Veja o vídeo dele.

Prefeitura lança comitê ‘Belém Copa 2014’


O 'Capitão do Tri' participa do evento que visa fortalecer candidatura a sede
A Prefeitura de Belém lança hoje, às 10 horas, no Cinema Olímpia, o Comitê 'Belém Copa 2014'. O objetivo é o de fortalecer o nome da capital paraense como uma das sub-sedes do Brasil da Copa do Mundo de 2014. As ações previstas para a recém-criada Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) serão apresentadas na ocasião. O evento terá a participação de Carlos Alberto Torres, o 'Capitão do Tri', um dos maiores laterais-direitos da história, capitão do Brasil na conquista do tricampeonato da Copa de 70, no México, além de ex-técnico do Paysandu.
O títular da Sejel, Carlos Cunha, ressalta que o principal objetivo do evento é despertar nos moradores de Belém o desejo de se engajar na campanha para fazer com que a cidade seja um dos locais que vai sediar os jogos da Copa do Mundo 2014. 'Só a sociedade unida vai conseguir trazer a Copa para Belém', afirma Cunha.
Autoridades e representantes da sociedade civil organizada foram convidadas para participar do lançamento. 'Queremos envolver toda a sociedade de Belém e o governo numa corrente para trazer a Copa do Mundo para cá', ressaltou o diretor geral da Sejel, Simão Bastos.
Além do lançamento do Comitê, haverá a apresentação de um vídeo para mostrar os trabalhos desenvolvidos pela Sejel. 'Vamos mostrar o que era feito, o que está sendo feito e o que será feito pela Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer', disse o secretário Carlos Cunha. Também será lançado hoje no Cine Olímpia os Jogos Abertos da Metrópole (JAM), torneio esportivo com modalidades como futebol, vôlei, basquete, judô, capoeira, xadrez, entre outros.
Fonte: O Liberal - Edição de 03/06/2008.

Albertinho volta ao ataque


Time luso treina hoje após a excelente apresentaçao feita contra o Clube do Remo, domingo passado
Depois do empate com o Clube do Remo, naquela que foi uma das melhores atuações cruzmaltinas na competição, o elenco da Tuna Luso se reapresenta hoje de manhã no Souza. O técnico Reginaldo Mesquita tem dois problemas para o jogo do próximo domingo. Ele não poderá contar com a zaga titular, Alex Rava e João Gomes, ambos suspensos. O primeiro recebeu o cartão vermelho, ao passo que o segundo levou o terceiro amarelo. Os jovens Evair e George são as opções imediatas.
Tão sentida quanto a falta dos dois zagueiros deve ser a do meia Erick. Outro que levou o terceiro cartão amarelo, o jogador se tornou nas últimas rodadas a principal opção de criação da equipe. Depois que ele deixou a lateral para o meio-de-campo, o que coincidiu com a chegada do treinador, o setor pasou a mostrar mais poder de criação.
Mas, em contrapartida o treinador terá o retorno do atacante Albertinho, ausente contra o Leão Azul justamente por causa do terceiro amarelo. O jogador é o artilheiro do time com quatro gols. Nesse caso o problema para Mesquita será escolher com quem ele fará dupla de ataque. Wanderley saiu-se bem e chegou a marcar um gol - só saiu para a entrada de um zagueiro para compor a defesa - assim como Fabinho e Dudu também foram bem.
Interesse - Dois dos destaques dessa arrancada tardia da Tunas Luso, Alex Rava e Albertinho podem vestir outro uniforme na Série C do Campeonato Brasileiro. Os dois estariam nos planos do Águia. Vencedor do primeiro turno e já finalista do Parazão, o time de Marabá já tem vaga garantida na competição nacional. Os dois jogadores têm contrato com Lusa até o final da competição estadual.

Fonte: Amazônia Hoje - Edição de 03/06/2008

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Leão esbarra na Tuna


Time de Artur Oliveira joga fora campanha 100% e empata por 2 a 2. Lusa não perde há três jogos, mas está eliminada.
O Remo prometeu não pisar no freio na reta final do Campeonato Paraense, mas esbarrou na Tuna, ontem à tarde, no Baenão. Com o empate por 2 a 2, o Leão jogou fora a campanha de 100% de aproveitamento. O time do técnico Artur Oliveira correu, mas jogou mal. Melhor para a Lusa, que entrou em campo motivada e disposta a surpreender os azulinos. Apesar de estar há três jogos sem derrota, a equipe do técnico Reginaldo Mesquita não tem chances de chegar ao grupo dos quatro primeiros colocados da competição (está no sétimo lugar, com oito pontos.).
Na rodada decisiva da fase classificatória do segundo turno, no sábado, o Remo terá a oportunidade de eliminar um possível adversário nas semifinais, o Ananindeua, que se manteve na briga por uma das vagas ao vencer o Pedreira por 4 a 2 (detalhes na página 4). A Tartaruga precisa de uma vitória para seguir na competição. Contudo, o adversário do Leão poderá ser o Paysandu - segundo colocado, até o momento, com 16 pontos -, que assegurou vaga ao vencer o Castanhal por 3 a 2 (mais nas páginas 4 e 5).
Se o Paysandu tropeçar na Tuna, o Ananindeua perder para o Remo e o São Raimundo vencer o Pedreira, vai dar Re-Pa nas semifinais do Parazão. Além de Tartatuga e Pantera, o Castanhal também está na disputa por uma das duas vagas. Contudo, terá de golear o Vila Rica e torcer por empates dos concorrentes diretos. Apesar de o Leão ter se classificado antecipadamente, com a vantagem do empate, os adversários deram um recado na oitava rodada do returno. Os azulinos deverão ter muito trabalho para manter a boa fase.
Fonte: O Liberal - Edição de 02/06/2008

OBRAS DO VESTIÁRIO DA TUNA LUSO










FOTOS DA OBRA DE REVESTIMENTO DO PISO DO VESTIÁRIO BRAULINO FILIZONA DE SENA, O "MACACO", USADO PELOS JOGADORES PROFISSIONAIS DA TUNA LUSO BRASILEIRA.
A REDE ATACADISTA PONTO CERTO PATROCINOU 120,0m2 DE LAJOTA, ARGAMASSA E MÃO DE OBRA DO SERVIÇO. EM BREVE MOSTRAREMOS A OBRA FINALIZADA.
NOSSOS AGRADECIMENTOS PARA A REDE ATACADISTA PONTO CERTO.
Hiper Atacado Ponto Certo
Av. Arterial 5, 360
Ananindeua - PATelefone: +55 (91) 3263-0124
Hiper Atacado Ponto Certo
Pass. São Pedro, s/n
Ananindeua - PATelefone: +55 (91) 3235-6964
Hiper Atacado Ponto Certo
Rod. BR 316, s/n
Ananindeua - PATelefone: +55 (91) 3245-6800
Hipermercado Meio a Meio Ponto Certo
Rod. Br 316, s/n
Ananindeua - PATelefone: +55 (91) 3235-6603

grupopontocerto@grupopontocerto.com.br
Rod. BR-316 - Km 02, S/N - Fone: (91) 3245-6800Belém - Pará - Brasil

http://www.grupopontocerto.com.br/

NOTÍCIAS DO FUTSAL PARAENSE








Por: PAULO JOSÉ DA SILVA

Neste final de semana foram realizados jogos do Campeonato Paraense de várias categorias:

SUB-11
HEXAGONAL TURNO ÚNICO
31/mai Sab MOURA CARVALHO 14:30
COPALA 7x3 PAYSANDU
31/mai Sab MOURA CARVALHO 15:30
SÃO DOMINGOS 6x5 TUNA LUSO
31/mai Sab MOURA CARVALHO 16:30
REMO 6x4 CORINTHIANS

SUB-13
QUADRANGULAR – SEMIFINAIS 1º TURNO
01/jun Dom COPALA 09:00
CORINTHIANS 0x1 TUNA LUSO
A reprogramar - PAYSANDU x REMO

MASCULINO SUB-20
TABELA DE JOGOS 2º TURNO
30/maiSex AABB 20:15
AABB 2x2 BRAGANTINO

FEMININO ADULTO SEMIFINAIS JOGOS DE VOLTA
1º TURNO
31/mai Sab ESMAC 09:00
TUNA LUSO 6x1 MANCHA NEGRA
10:30 - ESMAC 13x3 CASTANHAL
Obs. Com estes resultados ESMAC e TUNA decidirão o 1º turno em dois jogos.

MASCULINO ADULTO CLASSIFICATÓRIA
1º TURNO
30/mai Sex AABB 19:00
AABB 6x7 BRAGANTINO
30/mai Sex CASTANHAL 20:30
CASTANHAL 0x3 REMO
30/mai Sex SANTA IZABEL 21:00
IZABELENSE 2x2 AAEB/GBEL

CLASSIFICAÇÃO DO PARAZÃO 2008

CAMPEONATO PARAENSE DE FUTEBOL PROFISSIONAL
1ª DIVISÃO - 2008 - CENTENÁRIO
Tabela - 2 ª Fase / 2º Turno
TAÇA ESTADO DO PARÁ

CLUBE/PG/JG
1 Remo/22/8
2 Paysandu/16/8
3 Ananindeua/14/8
4 São Raimundo/14/8
5 Castanhal/12/8
6 Vila Rica/10/8
7 Tuna Luso/8/8
8 Águia/7/8
9 Tiradentes/6/8
10 Pedreira/3/8

O DOMINGO FOI CRUZMALTINO

Além do empate por 2 a 2 entre Tuna Luso e Clube do Remo, pelo masculino ontem (01/06) no Baenão, a Lusa também fez bonito no futebol feminino e venceu o Sacramenta por 5 a 2, pela terceira rodada do 2º turno, quebrando a invencibilidade de sete jogos no capeonato. Gols marcados por Natasha, Glaysse, de pênalti, Andréia (contra) e Laurinha (2). Pingo marcou os dois gols do Sacramente, que foi o campeão do primeiro turno. Com a vitória a Tuna assume a liderança do segundo turno com 9 pontos ganhos. O diretor José Maria Carvalho, do Sacramenta, disse que o árbitro prejudicou seu time ao expulsar a zagueira Helieni. No campo do Ceju, o Independente goleou o Terra Firme por 5 a 0, enquanto o Tropical/Estrela, de Barcarena, venceu o Ananindeua por 5 a 4.

domingo, 1 de junho de 2008

TUNA E REMO EMPATAM EM 2 a 2


Foi bastante movimentado o clássico deste domingo (01/06) entre Clube do Remo e Tuna Luso, realizado no Baenão, pela penúltima rodada do segundo turno do Parazão 2008. O jogo terminou com o placar de 2 a 2 e na opinião da imprensa e de torcedores presentes no estádio foi um jogão de bola.
A Tuna Luso não tomou conhecimento do adversário e partiu para cima do Remo que jogava diante de sua torcida. O time cruzmaltino abriu a contagem com Vanderlei, no começo do jogo, mas Maurício empatou ainda na primeira etapa cobrando penalti. No período complementar o Leão virou com Ratinho e a Águia deixou tudo igual com Japonês. Pelo volume de jogo apresentado o time cruzmaltino poderia até ter conseguido sua terceira vitória seguida. O Clube do Remo pensou que iria manter os 100% de aproveitamento neste segundo turno e levar fácil o jogo diante da Lusa mas foi surpreendido pela garotada orientada por Reginaldo Mesquita. Destaque, mais uma vez, para as jovens revelações Japonês e Dudu, da Tuna.

Na Tuna, em sétimo lugar com oito pontos, o técnico Reginaldo Mesquita disse que sua equipe foi superior no jogo e teve as melhores chances para vencer. “Conseguimos nos movimentar, fazer troca de posições”. O zagueiro João Gomes afirmou que “a Tuna dominou os dois tempos”. “Agora vamos pensar no Paysandu”. (J.R.R.)
Reginaldo Mesquita foi treinador da maioria desses garotos no sub-20 da Tuna do ano passado e conhece bem o potencial de cada um deles. Era uma questão de tempo para o time engrenar no campeonato mas infelizmente o tempo foi curto e não deu mais para recuperar os pontos perdidos anteriormente. O empate diante do Tiradentes e a derrota sofrida para o Pedreira, no início do segundo turno, fizeram a diferença pois a Tuna já poderia estar classificada ou dependendo de uma simples vitória diante do Paysandu, no próximo domingo. A Tuna Luso terá que partir para cima do Paysandu em busca dos 3 pontos para espantar de vez o fantasma do maldito seletivo, no final deste ano.
As diretorias de Clube do Remo e Tuna Luso trabalharam nos bastidores e acertaram, na semana antecedente ao jogo, que a renda seria dividida em 50% para cada time, independentemente do resultado final. A taxa de aluguel que no Baenão fica em torno de 10% do bruto foi estabelecida em 5% do total da renda (no Mangueirão a cota seria de R$8.000,00). Contra o Payssandu será a mesma fórmula e o jogo também deverá ser transferido do Mangueirão para Baenão ou Curuzu.
Após o final do jogo a imprensa divulgou a renda do jogo e o valor líquido destinado para Clube do Remo e Tuna Luso, deduzido de taxas, seria algo em torno de R$25.000,00 para cada time. O Remo teve outros descontos em cima deste valor e recebeu pouco mais de R$7.000,00 líquido. A Tuna Luso também teve parte de sua cota líquida descontada pela FPF para pagamento de dívidas antigas, recebendo no final aproximadamente R$20.000,00, segundo informações recebidas da diretoria da Tuna.

Local: Evandro Almeida (Baenão)
Renda final: R$83.326,00
Público total: 6.688
Público pagante: 5.493
Credenciados: 1.195
Campeonato Paraense 2008, Gols da 8º rodada do Parazão

Revelação da Lusa sonha com vitória

Autor do gol na vitória sobre o Ananindeua, o meioa Erick dos Santos Elias, de 19 anos, é a grande surpresa da Tuna no returno do Parazão. O jogador faz parte do elenco de profissionais desde o início da temporada, mas só agora começa a se destacar. Erick, que foi levado para a Vila Olímpica pelo também meia Marcelinho, tem uma justificativa. 'Antes jogava pela lateral-direita, na época em que o técnico (Carlos) Lucena estava aqui. Agora sou utilizado no meio, onde gosto mais de jogar', conta.
A mudança da lateral para o meio, segundo Erick foi decidida pelo treinador Reginaldo Mesquita. 'Já havia trabalhado com ele no time sub-20. Lá, eu sempre jogava pelo meio. Nunca fui utilizado na lateral', explica. Depois do gol marcado diante da Tartaruga, o apoiador espera continuar na linha de frente. 'Minha obrigação é criar as jogadas, mas se as chances surgirem, vou procurar aproveitá-las', diz ele, que ainda acredita na classificação do time às semifinais do segundo turno do Paraense.

Crias da Tuna
Dos dois ex-tunantes que hoje fazem parte do elenco do Remo, apenas um entrará no início da partida contra a Lusa: o volante Marlon. O outro, o atacante Garrinchinha , ficará no banco de reservas, com chances de participar do jogo. Para Guarrinchinha, a recuperação da Tuna no segundo turno surpreende: 'Eles não tiveram um bom início no segundo turno, mas agora parece que querem embalar'.
Fonte: O Liberal - Edição de 01/06/2008

BRASIL VENCE O CANADÁ POR 3 A 2















O Brasil derrotou o Canadá (62 do ranking da FIFA) por 3 a 2 em amistoso realizado neste sábado no estádio Qwest Field, em Seattle (EUA). Jogando com um time composto basicamente por jogadores que acabam de encerrar a temporada na Europa, a seleção brasileira venceu o primeiro de dois amistosos em solo norte-americano, em preparação para as eliminatórias no mês de junho.
O primeiro tempo terminou com a vitória parcial do Brasil pelo placar de 2 a 1. O segundo tempo, com direito a sufoco, a partida finalizou em 3 a 2 para a seleção canarinho. Os canadenses contabilizam dois empates com os pentacamepões do mundo (1 a 1 em 1994 e 0 a 0 em 2001).
Antes da rodada dupla das eliminatórias contra Paraguai e Argentina (dias 15 e 18 de junho, respectivamente), a seleção fará mais uma partida amistosa nos Estados Unidos, na próxima sexta-feira, 06/06, contra a Venezuela, em Foxborough, região de Boston.

MAIS NOTÍCIAS DA SELEÇÃO VITÓRIA FOI UM BOM TESTE?
ÁLBUM DO DUELO EM SEATTLE ROBINHO: 50 PARTIDAS E DRIBLE
ADRIANO: ''A ESTRADA É LONGA''

Brasil
Júlio César; Maicon (Daniel Alves), Juan, Lúcio (Luisão), Gilberto; Mineiro, Josué, Júlio Baptista (Elano), Diego (Alexandre Pato); Robinho (Rafael Sobis) e Luís Fabiano (Adriano)
Técnico: Dunga

Canadá
Onstad; Klukowski, Hastings, Stalteri, Serioux; Nakajima-Farran, Hutchinson (Bernier), De Rosario (Peters), De Guzmán (Nsaliwa); Friend e Radzinski (De Jong)
Técnico: Dale Mitchell

Data: 31/05/2008 (sábado)
Local: estádio Qwest Field, em Seattle (EUA)
Público: 47.052 torcedores
Árbitro: Kevin Sotott (EUA)
Auxiliares: Anthony Vasoli e Jeff Hosking (EUA)
Gols: Diego, aos 3min; Friend, aos 9min; Luís Fabiano, aos 44min do 1º tempo; De Guzmán, aos 10min; Robinho, aos 17min do 2º tempo.
Fonte: http://esporte.uol.com.br/